sexta-feira, 4 de abril de 2008

A venda do Augusto Bauer

Recebi manifestações de torcedores quanto a idéia que propus, não só neste blog, bem como na minha coluna no Município, a respeito do novo Brusque, que se formará em maio a partir da incorporação do Brusquense, vender o terreno do Estádio Augusto Bauer, a fim de ganhar um novo e moderno estádio, e ainda colocar dinheiro em caixa para, aí sim, o clube engrandecer. Claro que é uma decisão polêmica, os mais saudosistas não irão gostar, mas é o sinal dos tempos. O setentão Gigantinho dá sinais que está estancado, não sendo compatível com o Futebol moderno.

Trarei o assunto a tona em mais tópicos.

O Augusto Bauer tem a vantagem de ficar bem no centro da cidade, mas sofre com problemas de isolamento de torcida adversária, bem como de estacionamento. Os novos estádios estão sendo construídos em áreas distantes do centro, onde os torcedores podem chegar por meio do transporte coletivo ou de carro, com grandes estacionamentos disponíveis.

Quero trazer três exemplos: o do Guarani de Campinas, que venderá o Brinco de Ouro para ganhar uma nova Arena, além de pagar as suas dívidas. O Grêmio, que construirá a sua nova Arena à beira da Freeway em Porto Alegre. E do Criciúma, que debate a construção de um novo Estádio afastado do Centro. Clicando aqui, você lê um texto do Mestre em Desenvolvimento Regional Ademar Fabre, onde se fala da necessidade do Tigre construir um Estádio fora do centro da cidade, colaborando para o trânsito local e para o crescimento da cidade. Vale a pena dar uma analisada.

2 comentários:

  1. Tá mais que na hora de Brusque ter um estádio novo, uma arena para 30 mil pessoas, quem sabe melhor que a de Joinville, com certeza novos patrocinadores, senão da cidade mas de fora, trariam recursos para que um time seja montado.

    ResponderExcluir
  2. 30 mil??
    tais doidu velhu
    18 mil jah bom pra caramba
    levando em conta que lotando o gigantinho o brusque nunca boto mais que 9 mil pessoas lah dentro
    um estadio com lugar pra 18 mil pessoas sentadas com cadeiras em todas as arquibancadas
    dai ia fica bom demais
    quando o brusque comeca a cresce dai da pra comeca a pensa a contrui um estadio pra 30 mil.

    ResponderExcluir