quinta-feira, 19 de junho de 2008

Mais Dinheiro no Catarinão 2009

O Próximo Campeonato Estadual promete aumentar o retorno financeiro dos clubes. Quem afirmou foi o presidente da Associação de Clubes Profissionais de Santa Catarina, hoje, na Rádio Eldorado. Carlos Crispim confirma que hoje, as 15 horas, os nove clubes da Divisão Principal estarão reunidos para discutir a divisão do Dinheiro no próximo ano.

A partir das 15 horas, as nove equipes já garantidas reúnem-se e Crispim defende que Criciúma, Avaí e Figueirense sejam tenham ainda mais privilégios na divisão do bolo do que for arrecadado com venda de direitos de transmissão. No último Catarinão, os três clubes mais o Joinville dividiram 60% da receita. Oito clubes dividiram os demais 40.

Crispim disse que "Uma das possibilidades é ratear os recursos conforme a classificação dos clubes catarinenses no ranking da CBF. E quem disputa as séries A e B será, necessariamente, privilegiado"

Conforme o Blog já havia informado, os direitos de TV aberta seguem com a TV Record até o ano que vem, embora uma proposta da RBS TV para quebra do contrato esteja em estudo. A parceria com o sistema Globosat para jogos por pay per view está garantida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário