domingo, 29 de junho de 2008

Conheça a Segundona: Grêmio Timbó

ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA GRÊMIO TIMBÓ
Fundação: 10 de janeiro de 2007 (do Grêmio Pinheiros)
Estádio: Complexo Esportivo Municipal (3000 lugares)
Cores: Azul, Preto e Branco


O clube tem um rolo a ser resolvido: para a FCF, o Grêmio Timbó é o Pinheiros de Lages que trocou de sede, e assim deve ser tratado. Onde quer que ele esteja, o Grêmio hoje está na Pérola do Vale, e lá irá disputar a Divisão Especial.

O time do presidente Jânio de Oliveira, ex-dirigente do Marcílio Dias, fez uma razoável campanha no ano passado, onde encarou uma disputa com o Internacional, na cidade de Lages. Entre os seus diretores, está Sérgio Rodrigues, que tem passagem por vários clubes do estado, incluindo o União de Timbó. Acredito que este tenha sido o principal motivo do time ter mudado de sede.

Vamos ao time. Nesta semana, o Grêmio passou por uma crise, Alguns treinos do time foram suspensos essa semana por falta de quórum dos atletas. Os jogadores negaram-se a trocar de roupa enquanto a diretoria não quitasse algumas pendências financeiras por ordem das despesas de viagem para vir a Timbó. O técnico Edson Ivan ficou possesso com a situação, às vésperas da estréia no campeonato.

Dentro do elenco do Grêmio, destaco dois jogadores: Adilson, goleiro que vi pegar muito no Juventus de Jaraguá, e o lateral Vânderson, filho do técnico Joubert Pereira, que já passou por Ibirama, Brusque e no Metropolitano. No restante, estão o goleiro Jéferson(Metropolitano), os zagueiros Robson(Ibirama) e Rodrigo Vigo(Inter/Lages), os meias Alex Marcelino e Samuel(Metrôpolitano) e Thiago Pipoca(Pelotas)e os Atacantes – Roney, Eudes(Santa Cruz/RS) e Beto(Noroeste-SP).

O treinador Edson Ivan (foto), tem 41 anos e trabalha como técnico desde 1992, tendo passagens por Atlético-PR, Internacional de Lages, Tupy, Horizontina e Santo Ângelo. O time não tem craques, e não se sabe como andará a situação financeira, uma vez que o empresariado timboense anda muito desconfiado, principalmente depois da frustrada participação do União na Divisão de Acesso do ano passado. Some-se a isso um grupo difícil que o time enfrentará. Não passará de coadjuvante no Campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário