sábado, 28 de junho de 2008

Conheça a Segundona: Internacional

ESPORTE CLUBE INTERNACIONAL
Fundação: 13 de Junho de 1949
Estádio Vidal Ramos Júnior (12000 lugares)
Cores: Branco e Vermelho



O Colorado Lageano, Campeão Catarinense em 1965, tem feito campanhas razoáveis nos últimos anos na Segundona. Não chegou em vias de conquistar título, mas também não fez feio.


Para este ano, o time do Planalto Serrano apostou no técnico Luis Carlos Martins Júnior (foto), 45 anos, que como jogador passou pelo Internacional no ano de 1995, como meio-campo. Estreou como treinador em 1999 à frente do Veranópolis-RS, e trabalhou um ano no comando do Al Raed na Arábia Saudita. No ano passado, trabalhou como auxiliar de Guilherme Macuglia no Joinville.
O elenco é mesclado entre profissionais e jogadores das bases da Serra, e uma receita pregada por Martins: união, trabalho e acreditar que o time irá subir.

Dos 21 jogadores (todos indicados pelo treinador) que se apresentaram, 12 são do Paraná e do Rio Grande do Sul. Patrick e Jocemar (goleiros), Meneghello e Carlos Augusto (meio-campo), Cláudio Júnior (atacante), Lucas Cebola (ala) e Erlon Joe (zagueiro) fazem parte do grupo e já passaram pelo clube.

O Internacional estréia dia 13 de julho contra o Grêmio Timbó. Não tem um grande time, mas poderá crescer com o decorrer dos jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário