quinta-feira, 26 de junho de 2008

Conheça a Segundona: Joaçaba


JOAÇABA ATLÉTICO CLUBE
Fundação: 27 de Fevereiro de 1997
Estádio Oscar Rodrigues da Nova (5500 torcedores)
Cores: Azul e Amarelo


Da simpática Capital do Rio do Peixe vem o JAC, o Joaçaba Atlético Clube. Fundado em 1997, Teve boa participação no ano passado, chegando as finais do returno, perdendo para o Cidade Azul, que sagrou-se campeão ao vencer os dois turnos.
Com uma modesta estrutura, o JAC iniciou a pré-temporada sob o comando de Orlando Bianchini, que também treinou o time na última temporada, mas que acabou sendo dispensado na primeira semana. Hoje, o técnico é Luiz Carlos Silva dos Santos, que tem experiência como técnico da Escolinha de Futebol de Herval d’Oeste por 12 anos, foi técnico do Juniores do JAC no ano passado, também ficando algumas semanas à frente da equipe profissional. Como jogador profissional, já passou por clubes como Cruzeiro, Juventude, Santa Cruz, São José de Cachoeira e o próprio Joaçaba, time que defendeu por seis anos, no final da década de 70.

O elenco não apresenta nenhum craque. O que poderia ser o destaque, o atacante Linha, ex-Metropolitano, acabou deixando a equipe. Quinze jogadores já foram contratados e estão participando dos treinos, e outros cinco que jogam no Juniores serão aproveitados. Além desses, ainda devem ser contratados outros reforços.

Da equipe do ano passado continuam o goleiro Dida, o lateral esquerdo Jean, o zagueiro Sig, o meia Jorge Luiz e o atacante Clebinho. Entre os jogadores recém-contratados estão o goleiro Alex Martimiani, que veio do Palmeirinha de Porto Ferreira (SP), o lateral esquerdo Alexandre Oliveira, do Internacional de Lages, os zagueiros Carlão, que veio do Iguaçu, de União da Vitória, e Denis, que jogava no Santo André (SP). Também foram contratados os volantes Edno e Jakson de Souza, o meia Netinho e e o atacante Thales, vindos do Iguaçu-PR.

É Candidato a ser um dos coadjuvantes do campeonato. Na chave em que se encontra, brigará pela segunda vaga do Grupo.

Um comentário:

  1. Brigaremos pela 1a vaga do grupo, com toda certeza, como sempre. Não há ninguém superior até o momento, e nome não ganha jogo.

    Da-lhe Leão!!!

    ResponderExcluir