segunda-feira, 21 de julho de 2008

Advogado responde

O Blog recebeu mensagem do Dr. Luiz Henrique Bento, advogado de Vilmar de Borba no processo da Justiça Comum que tenta recolocar o Guarani na Divisão Principal. O texto é o que segue:

Infelizmente a FCF fez besteira. É ela a culpada pelo embrólio. o BID-e da CBF somente publicou o contrato do jogador Bruno Andrade no dia 11/02/08 (tá no site da CBF é so olhar); e, a pedido ou não do Atl. Cid. Azul, a FCF deu condições de jogo em 26/02/08. A pena para o uso irregular do atleta nas 3 partidas causa a perda de 18 pontos ao clube do Cid. Azul.
Confira ainda o art. 18 do Regulamento do campeonato da FCF que exige o registro do contrato do atleta na CBF e os arts. 21 e 22 do regulamento geral das competições da CBF, que diz da publicação do BID-e. E, a perda dos pontos está previst no art. 214 do CBJD. Por isso, é que a FCF deve ser penalizada com o Atl. Cid. Azul e esse ser rebaixado na forma da lei e não o Guarani.
Diga vocë também um basta aos desmandos da FCF e não aceite as irregularidades e a impunidade. Não se pode ocultar a verdade, varrendo as coisas erradas para debaixo do tapete. Isso sim é tapetão.


Doutor, confesso não conhecer o procedimento da Legislação Desportiva, mas continuo defendendo a tese que causas desportivas devam ser tratadas na esfera desportiva.

2 comentários:

  1. Concordo com o Rodrigo. Acho que causas desportivas tem que ser resolvidas na esfera desportiva.

    Nós torcedores do Brusque FC não temos nada a ver e não queremos saber deste problema. E a direção do BFC também já declarou que não quer e não vai se envolver neste problema.

    Achamos também que o Guarani deveria se preocupar em montar um time decente para não ter que buscar a vaga no tapetão da próxima vez. E também nos poupar do horroroso futebol que apresentou no campeonato. Mereceu ficar atrás do Cidade Azul.

    Acho que existe uma regulamentação na CBF que determina que os times que entram na justiça comum serão suspensos por dois anos de todas as competições oficiais. Será que no fundo não é isto mesmo que o Guarani está querendo? Ficar fora??

    ResponderExcluir
  2. Eu se fosse da direção do Guarani mandaria este "torcedor" (???) tirar esta ação da justiça comum.

    Parece que são 5 e não 2 anos de suspensão a penalidade para o clube que acionar a Justiça Comum. Acho que isto está CORRETO.

    ResponderExcluir