sexta-feira, 18 de julho de 2008

Cacá diz: "JASC 2009 em Chapecó"

Deu no site da Rádio Aliança, de Concórdia:

A possibilidade de Concórdia sediar os Jogos Abertos de Santa Catarina em 2009 estão descartadas. Em visita ao município de Chapecó, o presidente da Fesporte, Cacá Pavanello, confirmou que Chapecó será sede do maior evento esportivo do Estado no ano que vem. Em entrevista à Rádio Aliança, Pavanello disse que Concórdia pode sediar outros eventos esportivos. Ele revelou ainda que há oito anos Concórdia não é sede de competições da Fesporte. Existe a possibilidade do município se candidatar para 2011.

Atualização das 20:43: Segundo o conselheiro da região Oeste do Conselho Estadual de Desportos (CED), Hercílio Paraguassu, nada foi encaminhado para o Conselho até o momento. “Não homologamos e nem mesmo votamos nada, portanto a sede ainda não está oficializada. Devemos nos posicionar sobre o assunto somente no próximo mês”, finalizou. O prefeito Neodi Saretta não foi encontrado na tarde de ontem para falar sobre o assunto, mas para o superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Concórdia, Gil Artifon, a informação é uma surpresa tanto quanto estranha. “Oficialmente não recebemos nada. Essa definição de que a sede será em Chapecó ficamos sabendo apenas pela imprensa. Acho estranho, pois ainda é cedo para uma definição, já que a sede do próximo ano é somente anunciada durante a competição”, afirmou o dirigente. Gil lembra que a definição da sede passa pela aprovação do CED e não apenas por uma pessoa. A candidatura de Concórdia foi oficializada no dia quatro de julho, em Florianópolis. O próprio prefeito Neodi Saretta entregou o ofício nas mãos no presidente do CED, Carlos Teixeira, que afirma que só Concórdia oficializou a candidatura, por enquanto.


Quero discordar veementemente com o que diz Cacá Pavanello, que está querendo puxar para o lado do prefeito de Chapecó, que é de seu partido e concorre à reeleição: quem define a Sede dos Jogos Abertos é o Conselho Estadual de Desportos através do voto em assembléia que não aconteceu, e não o Presidente da Fesporte. Ele não pode falar de alguma coisa que não tem poder pra tanto.

Gosto tanto de Chapecó quanto de Concórdia. Confesso que a minha preferência é para a Capital do Alto Uruguai, pois prefiro que não haja uma repetência tão constante entre as cidades (Chapecó sediou pela última vez o JASC em 2005, apenas três anos atrás, enquanto Concórdia sediou em 1997). Mas quem decidirá serão os conselheiros do CED, que analisarão a proposta e o Caderno de Encargos de cada município. Qual for a cidade escolhida, será uma boa opção.

Um comentário:

  1. Tanto Chapecó quanto Concórdia, são exelentes cidades, acredito que o evento será bem vindo tanto em uma cidade quanto na outra. Sabemos do potencial dessas duas lindas cidades do oeste catarinense, sempre empenhadas em realizar bons eventos, se os jogos for em Chapecó fico muito feliz, pois sou chapecoense apaixonado, mas se a cidade escolhida for nossa querida Concórdia ja estou satisfeito, porque sei que os jogos estaram em boas mãos, o importante é celebrar o esporte de Santa Catarina com grande estilo.
    Prabéns Chapecó, Parabéns Concódia pelo empenho em realizar o 49º Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).

    ResponderExcluir