segunda-feira, 7 de julho de 2008

Conheça a Segundona: Camboriuense

SOCIEDADE DESPORTIVA CAMBORIUENSE
Fundação: 11 de Abril de 2003
Estádio: Roberto Santos Garcia (4000 lugares)
Cores: Verde, Laranja e Branco


A Cambú foi vítima de uma ironia que só o Futebol Catarinense faz para você: foi campeão da Segundona em 2006 mas não subiu, pois o regulamento previa que o clube teria que disputar um quadrangular contra Videira, Próspera e o Joinville, que encontrou uma segunda chance para se manter na Primeira Divisão.

O time do presidente Altamir Montibeller sempre fez boas campanhas, escorado na parceria com o ex-jogador Valdo. A Camboriuense sempre tem um time jovem, mas neste ano investiu em jogadores com alguma experiência, para pela primeira vez representar a Capital do Mármore na Primeira Divisão.

O técnico da Cambú é Antonio Carlos Marçal, o Colatina, ex-jogador do Avaí e que neste ano treinou o Guarani de Palhoça, também rebaixado para a Divisão de Acesso. O principal destaque do time é o meio-campo Diouzer, de 21 anos. O jogador é sobrinho de Valdo e é formado nas Divisões de Base do clube. Teve passagens por outros clubes, inclusive do Exterior, mas acabou voltando pra casa.

Pude ver a Camboriuense em ação contra o Brusque e achei um time muito rápido. Dentro do Robertão, (Estádio que já teve um gramado excelente, hoje está arrebentado) poderá fazer a diferença. Um time que brigará com certeza por uma das duas vagas dentro do seu Grupo.

Um comentário:

  1. Rodrigo, desculpe não ter visto o resultado do jogo treino do Brusque; vc havia colocado no post Bola Catarina no Final de Semana.

    Só acho que estes resultados e notícias do Brusque também deveriam ser colocados nas notícias de esporte no site da Radio Cidade. Divulgam todos os jogos e resultados do futebol amador, menos de Brusque FC.

    ResponderExcluir