quarta-feira, 9 de julho de 2008

Conheça a Segundona: Guarani

SOCIEDADE ESPORTIVA RECREATIVA CLUBE GUARANI
Fundação: 15 de fevereiro de 1928
Estádio: Renato Silveira (2500 lugares)
Cores: Azul, Vermelho e Branco



Começando com uma pequena explicação: as cores do Guarani, a partir deste ano, incluiram o vermelho, após um acordo com a Prefeitura de Palhoça. O Bugre, que foi rebaixado na última rodada do Estadual, onde mandou seus jogos na Ressacada e no Scarpelli, está de volta para sua casa, o acanhado Renato Silveira, que tem projeto para ser ampliado, só não se sabe quando.

O Guarani parece que esqueceu o campeonato e pensa no tapetão, onde briga na questão do jogador supostamente irregular do Tubarão. Tanto que o presidente Marcos Medeiros ofereceu alguns jogadores à outros clubes, também vitimado pela escassez financeira. O time tem apoio público, mas a época de campanha política, onde o prefeito Palhocense concorre a reeleição, acaba por fechar as torneiras do paço municipal.

No comando técnico, ele está de volta: Amaro Junior (foto), 41 anos, que rebaixou o Brusque no primeiro semestre. Ele é natural de Palhoça, tem loja lá, já foi até Secretário de Esportes do Município. Ele não esconde de ninguém que tem o desejo de ser o presidente do clube no futuro, mas nesse ano terá o desafio de montar o time com um orçamento enxuto. Sem muita verba para contratar, ele terá que se desdobrar para montar um time formado por jogadores da base do clube, além de reforços do Futebol Amador da Grande Florianópolis, que tem jogadores de qualidade, mas que serão uma incógnita quanto ao seu rendimento num campeonato profissional.

Resumindo, o Guarani é um clube valente, e terá que brigar bastante pra ter uma das duas vagas do seu Grupo. Poderá surpreender? Sim. Mas corre por fora.

Um comentário:

  1. Queria desejar também boa sorte ao Amaro e ao Guarani. O Amaro é um um cara sério, bom técnico, tem boa visão de jogo.

    Infelizmente, a herança que o Rei dos Bailões (Nasareno) deixou foi pesada demais. Não acho que ele tenha sido o culpado pela queda do Brusque para a segundona.

    Portanto Rodrigo, a frase onde vc diz que ele rebaixou o Brusque não precisaria ser dita desta forma. Quem rebaixou o BFC foi o Nasareno, com aquele bando de jogadores ruins que ele trouxe.

    O Nasareno conseguiu am fato inédito: rebaixar dois clubes (Brusque e Guarani) num único campeonato.

    /Sds/
    Aluizio

    ResponderExcluir