sábado, 19 de julho de 2008

Guarani pede pra sair

A FCF recebeu no final da tarde dessa sexta um ofício do Guarani, de Palhoça, comunicando a desistência da Divisão Especial 2008, cuja segunda rodada será disputada no próximo domingo.

A Federação cancelou os jogos do Guarani e quem enfrentar ele na tabela, ganhará folga. O Bugre irá pro tribunal e deverá ser suspenso.

Isso cria um problema, sabem por que? Os times do Grupo B jogarão uma partida a menos que as do Grupo A. Logo, terão desvantagem sobre o outro grupo na definição do mando de campo na decisão dos turnos e do campeonato, já que provavelmente os times do Grupo A pontuarão mais.

Fim de linha melancólico pro Guarani. Um clube que lutou, fez boas campanhas no Estadual, foi rebaixado (a ação na Justiça Comum ainda tramita) e acaba desistindo da Divisão Especial.

Procuraremos o presidente Marcos Medeiros para ouvi-lo e colocarei no blog.

4 comentários:

  1. A minha opinião é que ninguém deveria repercutir este caso. Isto seria dar moral para este timeco.

    Times muito melhores que este Guarani já foram rebaixados, como o Brusque FC, campeão catarinense.

    O que incomoda é ver um time que fez um campeonato medíocre, com um time horroroso e que contratou o Rei dos Bailões como treinador não reconhecer que mereceu ser rebaixado.

    E o que é pior, procurar a justiça comum para resolver um problema da esfera esportiva. Acho que quanto mais se mexe na merda, mais ela fede. Então, o melhor seria não mexer.

    Já foi comprovado que o atleta havia sido registrado. Então o que mais resta para discutir???

    ResponderExcluir
  2. Time amador é isso aí...

    ResponderExcluir
  3. deveria se colocar um daqueles times que ficaram de fora, no lugar do guarani....

    ResponderExcluir
  4. Luiz Henrique Bento21 de julho de 2008 10:01

    Infelizmente a FCF fez besteira. É ela a culpada pelo embrólio. o BID-e da CBF somente publicouo contrat o jogador Bruno Andrade no dia 11/02/08 (tá no site da CBF é so olhar; e, a pedido ou não do Atl. Cid. Azul, a FCF deu condições de jogo em 26/02/08. A pena para o uso irregular do atleta nas 3 partidas causa a perda de 18 pontos ao clube do Cid. Azul. Confira ainda o art. 18 do Regulamento do campeonato da FCF que exige o registro do contrato do atleta na CBF e os arts. 21 e 22 do regulamento geral das competições da CBF que diz da publicação do BID-e. E, a perda dos pontos está previst no art. 214 do CBJD. Por isso, é que a FCF deve ser penalizada com o atl. Cid. Azul e ese ser rebaixado na forma da lei e não o Guaani. Diga voce também um basta aos desmandos da FCF e não aceite as irregularidades e a impunidade.
    Não se pode ocultar a verdade, varrendo as coisas erradas para debaixo do tapete. Isso sim é tapetão.

    ResponderExcluir