sexta-feira, 11 de julho de 2008

Jogo do Guarani é adiado

Deu no Engeplus:

Estréia do Próspera no Catarinense está adiada

Fruto de um recurso do Guarani de Palhoça ao Tribunal de Justiça Desportiva, a estréia do Próspera no Campeonato Catarinense está adiada. O presidente Celso Menezes recebeu, no início da noite desta sexta-feira, comunicado da Federação Catarinense de Futebol confirmando o adiamento.

No recurso impetrado junto ao TJD, o Guarani reclama a vaga hoje pertencente ao Atlético Tubarão na Divisão Principal. O clube alega que os tubaronenses escalaram um jogador irregular no último Catarinão, e isso, se comprovado, resultaria na perda de 18 pontos e o conseqüente rebaixamento do Atlético. O Guarani, em sua defesa, afirma ter provas da irregularidade.

O presidente do Tribunal, Luciano Hostins, foi quem acolheu parcialmente a medida cautelar impetrada pelo Guarani. Apenas o jogo frente ao Próspera está suspenso. Enquanto isso, a situação será avaliada.

Paralelo a isso, torcedores ingressaram na justiça comum com ação de danos e reparos contra a FCF. Um deles, Vilmar de Borba, do município de São José, representado pelo advogado Luiz Henrique Bento, solicita a inclusão do clube de Palhoça na Divisão Principal e o adiamento da Divisão Especial.

Antes de receber o comunicado da Federação, Celso Menezes havia informado que o Próspera viajaria normalmente para Palhoça, mesmo com os rumores de que o Guarani estava orientado por sua assessoria jurídica a não jogar.

Com o adiamento, a estréia do time da raça será no dia 20, no estádio Mário Balsini, contra a Camboriuense. Os demais jogos da primeira rodada da Divisão Especial estão mantidos para este domingo: Brusque x Joaçaba, Inter de Lages x Pinheiros de Timbó, Concórdia x Caçador, Camboriuense x Imbituba e Hercílio Luz x Juventus.

Um comentário:

  1. Vamos esperar que toda esta farsa seja desmascarada, e que o Guarani retorne ao seu verdadeiro lugar: a segunda divisão. Está tentando ganhar a força, fora dos gramados, aquilo que não conseguiu dentro de campo.

    Mesmo que consiga algum resultado com esta medida, tenho certeza que cair novamente é só uma questão de tempo. Eu até simpatizava um pouco com o Guarani por ser o primo pobre dos times de Floripa. Mas depois desta...

    Coisa de moleque, beneficiar-se de uma delação e cinco dias antes do início do campeonato entrar com uma ação na justiça comum, infringindo as normas da CBF e o bom senso de quem não sabe reconhecer as suas próprias limitações.

    Preciso assinar? Sim, posso assinar como torcedor do Brusque FC, por exemplo. Afinal esta é apenas a opinião de um dos muitos torcedores do Brusque FC, Campeão Catarinense de 1992, e que certamente não concorda com este tipo de postura.

    Reconhecemos que merecemos estar disputando a segunda divisão pelo futebol que apresentamos no último campeonato. Não queremos virada de mesa, nem ficar mandando e-mails provocando os times rebaixados para uma virada de mesa. Também não queremos conseguir fora de campo aquilo que não fomos capazes de conseguir dentro do campo.

    ResponderExcluir