quarta-feira, 23 de julho de 2008

O Rolo da Bebida

Fomos atrás das responsabilidades do caso das Bebidas Alcoólicas no Estádios de Santa Catarina e vi que isso tá se transformando num jogo de empurra.

O repórter Marco Aurélio, da Rádio Cidade, entrou em contato com Fábio Nogueira, vice-presidente da CBF para a Região Sul, diz que a proibição da venda de cerveja feita pela Confederação é válida para o Campeonato Brasileiro, mas o Comando da Polícia Militar do Estado estendeu a proibição para as Divisões Especial e de Acesso, bem como também baniu as faixas das organizadas não cadastradas.

O Brusque foi buscar seus direitos. Argumenta que, se em Concórdia, Caçador e Imbituba houve venda e a PM não deu bola, então no Augusto Bauer também haverá a comercialização de cerveja.

O Problema é que o Batalhão da PM brusquense diz que a ordem de probição veio de um Termo de Ajustamento de Conduta assinado pela FCF, Polícia e Ministério Público.

Eita rolo...

2 comentários:

  1. Pois é, mas o que vai acontecer com aqueles que não estão seguindo este tal de termo de ajustamento??

    Deveria valer para todos. Ou PROIBE de vez e FISCALIZA ou LIBERA. O que não pode é alguns cumprirem e outros ignorarem.

    As faixas de torcida organizada é o mesmo caso. Está valendo ou não? Acho que se os outros estão usando, a torcida organizada do Bruscão deveria usar também.

    Minha opinião: deveria liberar a cerveja e as faixas de torcida organizada. Parece que querem fazer de tudo para afastar o público dos estádios.

    Enquanto isto, os sacrificados clubes que participam desta competição tem que colocar dinheiro para cobrir os prejuizos destas rendas baixíssimas.

    Vamos ser pelo menos coerentes, não é FCF????

    ResponderExcluir
  2. Acho que algum advogado bom poderia entrar com uma liminar baseando-se no seguinte:

    Como pode a FCF estabelecer um raio de 400 m para a venda de cerveja?? As ações da FCF não deveriam se reportar apenas aos estádios onde se realizam os jogos?? Obviamente este termo fere os direitos de estabelecimentos como o Shopping Gracher e outros, que nada tem a ver com o s jogos.

    Caindo este termo de ajustamento, pode cair junto a proibição sobre as faixas de torcidas organizadas.

    ResponderExcluir