sexta-feira, 25 de julho de 2008

Pepino Brusquense

Tramita no Fórum de Brusque o processo número 011.08.003985-6, onde se encontra Concluso para Despacho, uma ação da "Comissão Provisória dos Sócios do Sport Club Brusquense (ex-Carlos Renaux)" contra o presidente do Clube, Nelson Klabunde. O advogado do Requerente (e autor da ação) é Antonio Abelardo Bado, o Badinho.

O Objetivo é derrubar Klabunde da presidência do Clube e evitar com que ele faça um acordo com o Brusque Futebol Clube, realizando uma fusão de fato e direito dos dois clubes, o que tornaria o Brusque dono do Estádio Augusto Bauer.

Aguardemos o desenrolar.

7 comentários:

  1. Caro Rodrigo, você pisou na bola desta vez.

    O objetivo do BFC não é ficar de dono do estádio, mas sim criar um novo clube forte para a cidade, realizando a fusão com o CACR.

    O CACR é um clube morto. Não tem chance de voltar a disputar uma competição porque não tem time e nem tem torcida. O maior patrimônio do BFC é a sua torcida.

    A fusão com o BFC somente irá fortalecer o CACR. Afinal, além de torcida, categorias de base e centro de treinamento, o BFC está disputando o Catarinense e se Deus quiser iremos subir. Além do mais, estaremos resgatando toda a tradição e títulos do CACR.

    Portanto, o CACR sairá lucrando nesta fusão. A parcela maior quem está dando é o BFC.

    Você parece que é um dos que torce para a fusão não dar certo, assim como este sr Abelardo Bado. O que o futebol de Brusque ganha com isto? Todos sabem que a cidade não comporta dois times.

    Então qual é a sua??? Tentando botar lenha na fogueIra para a fusão não sair?? Dizer que a fusão irá acontecer para o BFC ficar de dono do Augusto Bauer revela uma má intenção da sua parte.

    Por favor, vamos ajudar o futebol de Brusque e não torcer contra!!!

    ResponderExcluir
  2. continuando...

    Para ser menos parcial, porque você não diz que o CACR vai ficar dono do centro de treinamento, da torcida, das categorias de base e do time do BFC???

    Por favor, Isto é típico de Brusque. Quando surge uma chance da cidade ter um time forte, a própria mídia acaba transformando isto em briga, levantando richas para não dar certo.

    Acho que o Nelson é que está certo. Pelo menos tem visão e torce para o futebol de Brusque.

    ResponderExcluir
  3. Vamos deixar bem clara está questão da fusão.

    O que o CACR ganha:

    1 - Uma grande torcida: este é o maior patrimônio do BFC e de qualquer time de futebol. Times como o Cruzeiro, Corinthians tem força porque tem torcida, e não porque tem campo de futebol. Qual é o maior patrimônio de um time de futebol??? Por acaso não é a torcida????

    2 - Um centro de treinamento: o centro de treinamento do BFC é dos melhores do estado. E pode ser melhorado criando inclusive instalações para concentração, piscinas, etc.

    3 - As categorias de base: hoje as categorias de base do BFC estão entre as melhores do estado. Disputando nas duas modalidades (juniores e juvenil), com reais chances de ser campeão nas duas.

    4 - Um time ativo: o BFC está disputando a divisão Especial com grande chance de voltar a primeira divisão. Se quisesse voltar, o CACR teria que entrar na terceira divisão, ser campeão, disputar depois a segunda divisão e ser campeão. Tudo isto sem torcida praticamente. Basta ver o público nos jogos em que o CACR disputou a segunda divisão. Não passava de 100 ou 150 pessoas.

    5 - Um título de Campeão Estadual, que somado com os dois do CACR, dariam três títulos estaduais

    O que o BFC ganha:

    1 - Um estádio. Pouco, considerando todos os benefícios citados acima.

    2 - Dois títulos estaduais: de 1950 e 1951, bi-campeão Catarinense.

    Acho que vocês da imprensa deveriam expor os fatos desta forma: o que cada uma das partes ganha. E não ficar dizendo que a fusão é para o BFC ter um estádio.

    Vamos ser coerentes e razoáveis. Ou vocês não querem ver o futebol da cidade forte????

    Tenho certeza que o Juca Loos e outros estão a favor do futebol de Brusque. O Sr. Badinho deseja apenas trazer birras e enterrar o futebol de Brusque. Acho que o Nelson está certo: está a favor do futebol de Brusque. Assim como estão o Danilo,o Inácio e outros cidadãos brusquenses coerentes.

    Aliás, parabéns ao Casão pelo sucesso das categorias de base do BFC. O maior mérito nisto é seu. Vamos lutar para trazer estes títulos para Brusque.

    ResponderExcluir
  4. Amigo, não sou contra e nunca fui contra o futebol de Brusque, mas vamos ser realistas...

    Você mesmo caiu em contradição ao dizer que "O CACR é um clube morto", o que eu concordo. E clube morto não tem como administrar aquele patrimônio.

    O acordo transformará sim no Brusque dono do Augusto Bauer, e isso será muito bom para que o futebol brusquense prospere.

    Quero que a Fusão saia o quanto antes, apesar do clube ter que aturar as ações do Badinho que tentam barrar isso.

    ResponderExcluir
  5. Amigo, não sou contra e nunca fui contra o futebol de Brusque, mas vamos ser realistas...

    Você mesmo caiu em contradição ao dizer que "O CACR é um clube morto", o que eu concordo. E clube morto não tem como administrar aquele patrimônio.

    O acordo transformará sim no Brusque dono do Augusto Bauer, e isso será muito bom para que o futebol brusquense prospere.

    Quero que a Fusão saia o quanto antes, apesar do clube ter que aturar as ações do Badinho que tentam barrar isso.
    ___________________

    Valeu Rodrigo. Você está certo. Eu exagerei um pouco e fico muito contente em saber que vc também é a favor da fusão, para o bem do futebol de Brusque.

    Apenas acho que a imprensa e midia deveriam ser mais coerentes quando expõem a questão da fusão.

    Valeu, Rodrigo e desculpe mais uma vez. Vamos lutar juntos!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Rodrigo, parabéns pelo seu blog. O melhor blog de esportes do sul do Brasil.

    Amanhã estaremos acompanhando o jogo do Bruscão na web pela radio Cidade!!

    Boa sorte Bruscão!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Axo que a imprensa futebolistica brusquense ( que se resume, ao rodrigo, xiru e marco aurelio) as vezes se precipita um pouco. entretanto os proprios diretores dos dois clubes já disseram q tudo isso eh verdade. principalmente que o BFC ira ficar dono do estadio. axo que nesse balaio de gato ( BFC, CACR, e a turma do bado) todo mundo quer tirar uma casquinha $$$$, e o esporte esta em segundo plano.

    ResponderExcluir