sexta-feira, 18 de julho de 2008

Treino quente

Acabou em discussão feia o treino coletivo apronto do Brusque para o jogo em Caçador, no domingo.

O Atacante Eraldo, ao perder um gol feito no final do primeiro treino do coletivo, foi substituído por Valdo no time titular.
Na volta para o segundo tempo, Eraldo voltou a campo resmungando do técnico Suca. Ele estava por perto e ouviu. O diálogo é o que segue:

Suca: Que tais reclamando aí, reclama pra mim se tu é homem!
Eraldo: Vai tomar no c..., seu Filho da P....!
Suca: Espera lá fora, sai!


Após o treino quente, em entrevista ao repórter Marco Aurélio, Suca disse que vai encaminhar o caso à diretoria, e que "Eraldo precisa mais do Brusque do que o Brusque precisa dele".

4 comentários:

  1. Caro Rodrigo,

    Minha opinião sobre o Eraldo é que ele deveria ser dispensado pela direção após o episódio com o Suca. Tenho certeza que o Danilo deve estar pensando assim também, após esta atitude descabida de um funcionário do clube, palavras de baixo calão para o treinador. Onde já se viu!!!!!!!!!!

    A verdade é que o Eraldo há muito tempo anda envolvido em atitudes de brigas e conflito com a torcida (o episódio da agressão ao torcedor), a expulsão no primeiro jogo no último campeonato, briga em Joinville, e agora revolta com as orientações do técnico e palavrões e ofensas.

    Como o Suca falou, o Eraldo precisa muito mais do BFC do que o BFC dele. Esta atitude pode comprometer e criar um mau ambiente no clube, que está motivado para conseguir este título e tem sim condições e plantel para isto.

    A falta de lateral esquerdo exige alguma solução criativa, e eu gostei desta alternativa do Paulinho revezar com o Dênio na ala esquerda. Seria uma maneira de manter o Paulinho, Dênio, Xavier e Bitencourt jogando juntos. De outra forma, um dos quatro teria que ser sacrificado.

    Noutro dia vi o Xirú falando que a formação ideal seria

    Alessandro
    Pereira, Tiago, Marcelo e Dênio
    Xipote, Baiano, Léo Maringá e Bitencourt
    Xavier e Paulinho

    Isto enquanto o Neno não puder jogar. Acho também uma boa, com o Valdo podendo entrar no lugar do Léo Maringá e o William Gaúcho como opção para troca do Paulinho ou do Xavier. Outra opção seria escalar o Tom na lateral esquerda, colocando o Dênio no lugar do Léo Maringá.

    Realmente eu acho que não há espaço para o Eraldo neste time. Bom para nós; o time é bem melhor do que o último.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de fazer algumas reflexões sobre as possíveis escalações do Brusque FC:

    Time do Suca

    Alessandro
    Pereira, Marcelo, Tiago e Dênio
    Xipote, Baiano, Bitencourt e Paulinho
    Xavier e Valdo

    Acho que esta opção que o Suca está utilizando (com a saída certa do Eraldo) poderia ser diferente. Acho um pouco perigoso o Paulinho fazer a função de ala revezando com o Dênio. Eu prefiro manter o Paulinho na frente, deixando Valdo no banco e colocando um lateral esquerdo de verdade, que pode ser o Tom. Por isto, na minha opinião a melhor formação é a seguinte:

    Alessandro
    Pereira, Marcelo, Tiago e Tom
    Xipote, Baiano, Bitencourt e Dênio
    Xavier e Paulinho

    Manter o Paulinho mais na frente, tabelando com o Xavier. O difícil vai ser quando o Neno voltar. Quem tirar do time? Taí uma dúvida boa, já que tem também o Léo Maringá disputando vaga no meio do campo. Neste caso, teria que sacrificar o Tom. o Dênio não pode ficar fora do time. Talvez, quando o Neno voltar, nossa melhor formação é a seguinte:

    Alessandro
    Pereira, Marcelo, Tiago e Dênio
    Xipote, Baiano, Bitencourt e Paulinho
    Xavier e Neno

    Opções: Léo Maringá, Valdo, William e Tom


    Acho importante ter estas opções, pois quando perde um ou dois jogadores existem substitutos a altura. Muito bom até agora, Danilo. Vamos ver se vai dar certo; tem tudo para dar. O primeiro jogo não foi uma maravilha, mas deu para ver qualidade em vários jogadores. O time é bem melhor do que o anterior. Acho que os recursos virão com o tempo. Temos primeiro que mostrar serviço.

    Vamos lá Bruscão!! Temos time, é só conseguir confiança, não afrouxar no segundo tempo ou quando estamos na frente no placar e ir para cima. Gostei dos dois zagueiros, do meio de campo e muito do Xavier no último jogo. Baiano cumpriu um papel importante, é bom volante, mas cansou no segundo tempo. Valdo e William também entraram muito bem.

    /Sds/
    Aluizio

    ResponderExcluir
  3. ,,isso e uma boa oportunidade da Diretoria mandar para bem longe e de uma vez por todas o Eraldo embora...

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com o suca quando diz que o Eraldo precisa mais do Brusque que o Brusque dele. E aproveitando a oportunidade, discordo daqueles que afirmam que o time com o Eraldo tem mais movimentação e outras coisas, o jogo que vejo é bem diferente, vejo um jogador pesado, lento e que perde varios gols, com o Valdo o time tem outra postura. Eraldo por mim ja vai tarde, e neno tambem, pois apesar de ser bom jogador, ta sempre machucado, o brusque não tem dinheiro pra ficar mantendo jogador parado, não somos centro de reabilitação.

    ResponderExcluir