domingo, 20 de julho de 2008

Vitória num jogo meia-boca

Em um jogo bem ruinzinho, o Brusque venceu o Caçador por 1 a 0 em Caçador. Com o resultado, o time do lidera a Chave A do Estadual com 6 pontos, ao lado do Concórdia.
Olha, o time venceu com um gol de pênalti no segundo tempo contra um Caçador fraquinho, e ainda não tá me convencendo. Foi mais uma atuação amarrada. As jogadas de ataque até que aparecem, mas não tá desencantando ainda.
Se o Brusque mandar embora o Eraldo amanhã (o que é provável) e com Neno machucado, o time vai ter que contratar ou pegar alguém dos juniores. E acho que o Suca tem que olhar com atenção pra isso.
Importantes são os 3 pontos. E domingo tem o Inter de Lages em casa.

Um comentário:

  1. Bruscão 1 x 0
    Muito bom Suca!!! Estrear com 2 vitórias é muito importante.

    As funções no campo aos poucos vão se definindo, e o Suca conhecendo melhor os jogadores para definir bem as suas funções em campo.

    No jogo de ontem ficou claro que o Dênio é o maestro do time, a sua posição é o camisa 10 mesmo, o homem de criação do BFC. Valeu Dênio, não tivemos isto no nosso último time.

    A zaga esteve bem, mas ainda vacilando em alguns momentos decisivos. Marcelo precisa treinar mais cabeçadas para o gol nas cobranças de bola parada. Pode ser um dos artilheiros.

    Parabéns também para o Paulinho, que mesmo sem nunca ter jogado como ala esquerda deu conta do recado. O Pereira também esteve bem.

    Os volantes estiveram bem também, mas precisa ganhar mais a segunda bola e cobrir melhor as jogadas pelas laterais. Gosto dos dois, Baiano e Xipote fazem bem as funções de volante.

    No meio de campo, Bitencourt jogou bem novamente. Dois gols saíram dos pés dele nos dois jogos. E o que é mais importante: o garoto Léo jogou um bolão. Deu outra movimentação ao time depois que entrou. Surpresa muito agradável. Taí outra opção para disputar a vaga.

    Acho que o Suca deveria treinar o Tom para ele fazer a função que de lateral. É muito importante dar prioridade a isto. O time precisa de um lateral esquerdo. O Tom pode fazer a função que o Suca quiser, basta treinar e ensinar o garoto. Já provou que é bom de bola.

    O Paulinho é um dos melhores jogadores do BFC, e não pode ser sacrificado como lateral ou ala. Tem que jogar na frente ao lado do Xavier, ou Neno (quando voltar). O Paulinho disputa a posição com o Xavier. Ele sem dúvida é o titular, e o Xavier uma ótima opção, dependendo das peças que o Suca tiver em mãos.

    O Valdo deve jogar sempre no meio de campo. Deve ser o substituto do Dênio ou Paulinho e ficar sempre como opção para o segundo tempo, junto com o William. O Léo Maringá precisa mostrar aquele futebol que já jogou no BFC.

    Enfim, estou gostando do trabalho do Suca e do time do Brusque FC. Acho que a tendência é melhorar.

    Meu time por enquanto:

    Alessandro
    Pereira, Marcelo, Tiago e Tom
    Baiano, Xipote, Dênio e Bittencourt
    Paulinho e Xavier (Léo)

    /Sds/
    Aluizio

    ResponderExcluir