quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Confusão no Estadual de Futsal

Deu no Engeplus, por Dênis Luciano:

Faltando pouco mais de uma semana para o início da segunda fase do Estadual de Futsal, uma confusão está armada. Ninguém sabe com quem jogará, a tabela sequer está divulgada e a Federação Catarinense de Futsal, de quebra, quer mudar a fórmula de disputa. Neste impasse, está a Unesc / Siderópolis, representante do sul do estado na Divisão Especial.

O regulamento determina que os 10 times classificados devem ser distribuídos em duas chaves de cinco, das quais se classificariam oito, que disputariam play-offs em mata-mata até a decisão. Porém, a FCFS quer diminuir para dois os classificados por grupo, o que está indignando a maioria dos clubes.

Um movimento liderado por São Miguel d´Oeste, que foi vice-campeão da primeira fase, está buscando assinaturas dos demais clubes protestando contra a intenção da Federação. O clube do oeste está buscando o apoio da Unesc/Siderópolis.

Se a fórmula original for mantida, Siderópolis terá como adversários Joinville, Unisul, Joaçaba e Concórdia. Na outra chave estariam Malwee, Colegial, São Miguel d´Oeste, Xaxim e São Bento do Sul. O início da segunda fase está marcado para o dia 16 de agosto.


Além de criar regulamentos esdrúxulos, como aquele da Primeira Divisão que tem Grupos de 4 times que não eliminam ninguém, a Federação de Futsal quer mudar um regulamento já aprovado, no meio do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário