sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Copa SC: Promessa de Bagunça

As mentes engenhosas dos dirigentes do Futebol Catarinense estão tentando uma engenharia enorme para viabilizar a Copa Santa Catarina, de forma que ela valha uma vaga na Série D do Brasileiro de 2009.

Alguns fatos: O Atlético Tubarão desistiu. O presidente do clube, Pedro Almeida, falou em entrevista à Rádio Globo de Joinville que a competição é deficitária e não vê motivos para disputá-la. Seriam apenas 5 times participantes. Mas a CBF não reconhece a classificação para o Nacional em um torneio que tenha menos de seis equipes. Se a Copinha não acontecer, o Atlético de Ibirama está fora do Campeonato Estadual de 2009, pois tem que pagar a suspensão de um torneio, imposta pelo TJD por causa do cai-cai contra o Avaí.

A criatividade da cartolagem busca algumas alternativas doidas. A primeira, que o Atlético de Ibirama faça uma "parceria" e monte um time usando o nome de outro, para viabilizar a Competição. A outra é colocar na Copa o Campeão da Divisão Especial, que só será conhecido em novembro, sem saber se este time vai querer participar, já que os contratos dos jogadores estarão encerrados, e o clube campeão da segundona terá que dar férias ao elenco para iniciar a pré-temporada no final do ano.

Tudo isso para a Copa SC valer a vaga na Série D. Ela pode acontecer com menos de seis equipes, mas no máximo dará a vaga para a tal da Recopa Sul-Brasileira, no final do ano, em Santa Catarina. O Campeão da Copinha sediará a competição.

2 comentários:

  1. o bruscao tem q torcer pra essa copa nao sair. Assim serao duas vagas pra primeirona ano que vem, ja que o atletico/ib vai pagar punição. e mais a vaga pra serie D q o brusque podera disputar se conseguir seguer na primeirona.
    Moral da historia, eh bota olho gordo na Copinha, eheheh

    Ou será q meu pensamento ta errado?

    ResponderExcluir
  2. Os clubes deveriam se reunir e não disputar esta porcaria de competição. Isto é ridiculo.

    ResponderExcluir