domingo, 24 de agosto de 2008

Deu confusão, e o Brusque na Final

O Brusque fez seu pior jogo no ano, mas conseguiu a vaga na final do primeiro turno, ao bater na prorrogação o Juventus por 1 a 0, após ter perdido pelo placar mínimo no tempo normal. Sinceramente? A se julgar pelo jogo de hoje, o Brusque não merecia vencer, obra do técnico Suca que deixou o time lá atrás, esperando o Juventus. Por sorte, a boa atuação no jogo de ida credenciou o time pra final.

Nos 90 minutos, o jogo não foi bom. Não houveram grandes jogadas, até o Juventus fazer o gol de voleio no finalzinho do jogo, com o Tiago Pereira. Cabe aqui ressaltar que o time do Joinville resolveu jogar bola dessa vez, mas está longe de ser um time de futebol.

O jogo vai pra prorrogação, e o Luiz Orlando expulsou o Edilson, que puxou o Paulinho pelo colarinho, e o goleiro Lailson, que derrubou o Leonardo que ia sozinho pro gol. Até agora não sei o que a mala do Agenor Piccinin reclama, já que o VT é claro que não houve impedimento. Aliás, Agenor Piccinin caiu totalmente no meu conceito. Queria tirar o time de campo num ato de total inconsequência. Depois houve um pênalti que o árbitro deu, mas o bandeira não. Ato seguinte, outro penal marcado, que o Brusque marcou com o Rafael Bitencourt.

Minhas conclusões de tudo isso: O Brusque pega o Concórdia na condição de favorito, mas há de se melhorar muito. Falta um centroavante. Em se confirmando a contratação do veterano Sandro Sotile, as coisas tendem a melhorar, contra um Concórdia que não é genial, mas é um time certinho.
Já o Juventus... Bom, primeiro é bom dizer que depois do apito final o zagueiro Jocemar foi expulso por jogar sua camisa na cara do árbitro. Depois, que ao ameaçar tirar o time de campo, o Joinville mostra sua indiferença, já que o punido seria o Juventus, e não o JEC. E terceiro, pra duas pessoas: Agenor Piccinin, pela sua falta de desportividade, e pro presidente Adelir Alves. Ele não deve ler jornal, pois diz que desconhecia totalmente que o goleiro reserva do seu time teria cuspido no brasão do Juventus. E ainda fez pouco caso. Resumindo: o time do Joinville é ruim, a torcida de Jaraguá não apóia e ainda por cima ficam tripudiando em cima da imagem do clube. Terminem essa parceria, o quanto antes.

12 comentários:

  1. nao concordo com vc quando esta seer a pior do ano. jogos como Brusque x marcilio, chapecoense,guarani etc.. foram mto piores.
    mas com certeza foi o pior da segunda dicisao

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo! você vai me desculpar mas dizer que este foi o pior jogo do ano é um exagero, pois numa semifinal o time jogando sem quase toda a defesa titular tendo que improvisar dois jogadores que não são da posição além de fazer outra improviszação que foi o Léo Maringá como volante de marcação tendo a estréia de um jogador que chegou terça e um banco somente com juniores acho que você está pegando pesado. Avisa lá o Xirú que tem que pegar pesado nas criticas é com o Dênio, Bitencourt e o Lucas que são os titulares absolutos e não jogaram nada e não criticar a garotada do Juniores que entraram com uma enorme responsabilidade e na minha opinião deram conta do recado.
    Temos que apoiar este time pois dependemos deles para que tenhamos fitebol profissional no ano que vem em Brusque.

    Abraço

    Jânio Quadros

    ResponderExcluir
  3. Amigo, me permita discordar.
    O Suca montou o time fora de sua característica, esperando o Juventus atacar, quando poderia muito bem manter o esquema ofensivo (não havia desfalque nenhum do meio pra frente).
    E Discordo mais uma vez quando fala dos Juniores. O Leonardo amarelou, o William Gaúcho não mostrou muita coisa e o Sandro fez feijão com arroz.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Não entendi a postura do time em campo. O esquema montado pelo técnico Suca foi medíocre, assim como as substituições.

    Por pior que estivessem em campo, o Dênio e Leo Maringá eram os únicos jogadores que criavam alguma coisa no meio do campo.

    Depois que sairam, o BFC só conseguiu jogar futebol quando teve dois jogadores a mais em campo.

    Precisamos urgente de um centroavante.

    ResponderExcluir
  6. Existe jogos que o time adversário obriga o time a se encolher e você sabe disso e outra, não podemos depender das atuações da garotada para ganhar jogos, está é uma hora dos mais experientes decidirem e foi eles que decidiram de novo. No gol do Brusque o William Gaúcho lançou o Leonardo que sofreu o penalti (ele sofreu dois penaltis). O Leonardo fez mais que o Xavier e o William mais que o Denio e o Alessandro Guerreiro não comprometeu. Acho que no Brusque falta dois jogadores, um camisa 10 e um centroavante. e deixem o suco fazer o feijão com arroz que tádando certo.

    ResponderExcluir
  7. Não assisti o jogo em Jaraguá,mas pelos comentários que ouvi, o Brusque jogou ontem da mesma forma que lá. Fechadinho esperando o Juventus e não fosse uma infelicidade da nossa defesa improvisada que não marcou a jogada no segundo pau o jogo terminaria 0x0 no tempo normal. E quanto a gurizada deixem eles jogarem tranquilos pois os trezentinhos que devem ganhar por mês até que estão jogando bem demais. Acho que pra ser susto com os guris, a diretoria teria que dividir o salário do Neno e dum goleiro lá que estão ganhando ser jogar e eles sendo atirados na fogueira.

    Calma torcida nós vamos chegar lá.

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Olha vcs vão me desculpar mais ontem o Joinville vestiu a camisa SIM!
    tiago pereira foi o único nome que honrou a camisa do Juventus
    ele fez um gol e eu mais o restante da mínima torcida em que estava la pra da apoio ao time Alaudimos de pé
    Vlw tiago isso msm q tem q fazer honrar a camisa q esta vestindo e fazer bunito

    ResponderExcluir
  9. Isso ai Juventus honrou e jogou muito bem pelo time ontem!!
    Vlw TIAGO Pereira por fazer aquele lindo gol

    ResponderExcluir
  10. Rodrigo!
    Só TUTU salva o Juville.

    Janio

    ResponderExcluir
  11. Rodrigo,

    sempre que tiveres, coloca o vídeos dos gols realizado nas partidas...
    Ontem por exemplo, tinha RBS, RICRECORD, TVBV, filmando...
    Deve ter na net por aí os lances da partida.

    ResponderExcluir
  12. Dai, o Joinville fez uma ótima contratação Tiago Pereira tem um currículo farto e cheio de vítorias
    o cara é o cara!
    Ta nas suas mãos Tiago agora vamos com tudo pra copa SC
    Só tu msm salva nesse time
    Apesar d eu não concordar com essa parceria o Joinvelle q jogou pelo Juventus Ontem fez bunito

    ResponderExcluir