sexta-feira, 29 de agosto de 2008

FCF quer encurtar a Divisão Especial

Acabo de conversar com alguns dirigentes de clubes, acerca do post anterior, que fala da possibilidade do Campeão da Divisão Especial participar da Copa Santa Catarina deste ano.

Tenho novidades do assunto. A Federação vai apresentar na segunda-feira, em reunião convocada às pressas dos times da Especial a possibilidade do Campeão participar da Copinha, a começar em 16 de outubro.

Você pode perguntar: mas a Especial não termina em 23 de novembro?

Terminaria sim. Mas a FCF vai apresentar segunda a proposta de mudar a tabela da Segundona, fazendo com que todas as rodadas aconteçam às quartas e domingos, para adiantar o final da segundona em cerca de 50 dias.

Solução que poderá um time eliminado na primeira fase do returno jogar apenas 5 rodadas, ou duas semanas e meia apenas.

Quanto à questão dos contratos, a FCF promete que a Copa SC irá encerrar-se no final de novembro, de forma que os contratos dos jogadores do time campeão da Especial estejam em vigência, para que não haja problemas contratuais.

Na minha opinião isso é ridículo, e se os clubes da Especial aprovarem, estarão dando um tiro no pé.

5 comentários:

  1. As atitudes desta federação é ridicula. Que parem de ficar perdendo tempo e falindo de vez com os clubes com estas competições caça-níquel e estude uma forma de criar uma competição lucrativa também para os clubes. Não precisava ter feito aquela sede daquele tamanho, até pareçe que nosso futebol está nadando em dinheiro. Mas tudo isto que esta acontecendo aqui é culpa dos clubes também que só dizem amém pro Deus Delfim.

    Janio

    ResponderExcluir
  2. Imagine se os torcedores têm condições de pagar ingresso e ir nos jogos as quartas e domingo.

    O publico médio dos jogos tem sido muito baixo, imagine desta forma. Ainda tem que considerar que muitos jogos na quarta-feira vão ser de dia, em horário de trabalho pois nem todos os campos tem iluminação.

    Eta idéia idiota. Todos os dias aparecem novas fórmulas mirabolantes que são criadas para beneficiar um ou dois clubes.

    O Danilo não é bobo e não vai querer dar um tiro no pé, nem tampouco prejudicar o clube e os torcedores do BFC.

    ResponderExcluir
  3. ridicula a proposta, nem sei se pode mudar a tabela desse jeito, tem q ver a lei pele.
    pro brusque isso eh pessimo, espero q a diretoria diga nao.

    agora axo q vai ser aprovado, pq a maioria dos clubes quer q a segundona acabe logo, principalmente os mais individados.

    REPITO... PESSIMO PRO BRUSQUE.

    isso tudo soh por causa do joinville disputar a vaga na serie D.

    ResponderExcluir
  4. o estatudo do torcedor proibe medidas como a alteração da tabela da competição, como mudança de data, local e horário das partidas. Estas poderão ser invalidadas judicialmente, valendo acrescentar que é proibido alterar o regulamento após sua divulgação definitiva, conforme dispõe o art. 9º, § 5º do Estatuto.

    Tem mto dirigente q nao sabe oq eh esse estatuto. se o brusque for prejudicado, tem q ir pra justiça. ah nesse caso nao eh justiça desportiva, eh a justiça federal mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Se o estatuto do torcedor proíbe, faz sentido qualquer torcedor entrar na justiça comum.

    É diferente daquele caso do Guarani, onde o meio legal deveria ser a justiça desportiva.

    Neste caso de alterar o regulamento, não há como recorrer a justiça desportiva. Então o meio legal é a justiça comum mesmo.

    Tenho certeza que se esta alteração acontecer contra a vontade do BFC e dos torcedores, nós entraremos na justiça comum exigindo que se cumpra o estatuto do torcedor.

    ResponderExcluir