domingo, 7 de setembro de 2008

E o Brusque tá subindo...

Jogo emocionante. Um time que lutou contra um adversário que vendeu caríssimo a derrota. Esse foi o reflexo do Brusque, que bateu o Concórdia por 3 a 1 e ficou campeão do turno. Tá na final do campeonato, e se vencer também o returno, leva o caneco sem necessidade da final.

Não vou entrar aqui nas minhas críticas da tática. O time jogou com três volantes mas melhorou com o Flávio Guilherme no lugar do Neno. O time colocou QUATRO bolas na trave! Mas com o gol do Concórdia, no primeiro tempo, o técnico Suca teve que colocar o Paulinho em campo. Aí sim se viu um time ofensivo como eu sempre quis ver.

Escrevi aqui há um tempo que o Suca tem no banco um time pra ganhar jogo. E, atrás do placar, ele teve que se mandar pra frente. E apareceu um time focado, raçudo e rápido, que com esse título ganha uma moral enorme pra garantir esse título.

Ressalto a raça desse grupo. Teve jogador até chorando na rádio e falando do espírito de união que a equipe está encarnada. E quero aqui aproveitar pra parabenizar o excelente time do Concórdia. Um bom time, muito bem armado e que será a pedra no sapato no returno.

Caneco do turno garantido, hora de ir pro returno. Domingo começa tudo de novo, com o Brusque voltando a Joaçaba e ao simpático Estádio Oscar Rodrigues da Nova. Hora de voltar a pegar a estrada rumo oeste.

6 comentários:

  1. Primeiro de tudo quero parabenizar o Presidente do Brusque Futebol Clube, Danilo Rezine, que pegou o time na segunda divisão, cheio de problemas, prestes a fechar as portas por falta de verbas e mesmo com vários obstáculos, Danilo e sua competente diretoria está sendo forte e buscando parceiros para não deixar o nosso bruscão parar. Claro que não ganhamos nada ainda, mais já demos um grande passo rumo a primeira divisão. Quero também parabenizar o time do brusque, que tem muita qualidade, jogaram com raça, vontade, gana, inteligência e isso tudo fez esse grupo conquistar o primeiro turno. Pena que o Suca ainda com vários jogadores de qualidade, entra com 3 volantes ou 3 zagueiros, sei lá. Paulinho não pode ser banco desse time.

    ResponderExcluir
  2. Pena que o Suca ainda com vários jogadores de qualidade, entra com 3 volantes ou 3 zagueiros, sei lá. Paulinho não pode ser banco desse time.

    Ponto pra ti cabeça!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Danilo!! Concordo com o primeiro comentário. O mais difícil foi feito: escolher uma comissão técnica capaz de montar um time vencedor. Parabéns também ao Suca, Casão e todos que participaram desta campanha vitoriosa até agora. Sobretudo aos jogadores, que jogaram com muita raça vestindo a camisa do bruscão.

    Danilo, você sabe que para ter um plantel forte, é preciso continuidade. Senão a cada competição tem que começar do zero: escolher uma comissão técnica, testar jogadores, etc. etc. Isto não funciona. Tem que haver continuidade. É muito difícil acertar e montar um time vencedor com pouco recurso. E voces conseguiram.

    Se passarmos pela primeira etapa, na copinha podemos ter ótimas rendas, com o Matropolitano, Joinville, etc jogando em Brusque. Os torcedores vão apoiar comprando cadeiras e lotando o estádio.

    Isto vai dar respaldo financeiro para manter a comissão técnica e este plantel para disputar o Catarinense do ano que vem.

    Parabéns e acredito que estamos no caminho certo.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da entrevista ontem a noite na tv brusque do danilo resini. Presidente que nos passa confiança, nos da alto estima, valoriza nossa torcida e assim acreditamos mais e mais no bruscão. Agora temos empresários, torcida, imprensa e diretoria lutando por um brusque fc cada vez mais forte. P A R Á B E N S a todos.

    ResponderExcluir
  5. Detalhe: o Danilo só assumiu o comando porque (e ainda bem que) o Inácio licenciou-se.

    ResponderExcluir
  6. É isto aí pessoal, temos que dar força ao presidente, comissão técnica e todo o o grupo de jogadores que são de qualidade e muito melhor do formado no campeonato estadual.

    ResponderExcluir