segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Goleada em Joaçaba

O Brusque goleou o JAC por 4 a 1, mas se fosse seis ou sete estaria de bom tamanho. Enquanto o time do Joaçaba brigava entre si e vive com muitas dificuldades (entre elas apenas três jogadores no Banco de Reservas), o time do Suca mostrou que não tem nada a ver com isso e emplacou quatro, com direito a dois golaços, um de voleio do Rafael Bittencourt (foto) um do William Gaúcho, numa linha de passe com Leo Maringá e Pereira. Neno veio do banco e marcou dois gols, e o Brusque vai embalando pro título.

Não quero aqui contar com a vitória antes da hora, mas é fato: o Brusque só poderá perder o título para ele mesmo. Se manter o foco até o final, não haverá adversário que evite a volta à primeira divisão.

Já o Joaçaba mostrou que tem um time limitado, que sobrevive com as limitações da sua diretoria, que tenta resolver os problemas. Não vai longe.

9 comentários:

  1. Valeu Rodrigo, bela vitória.

    O Suca mostrou que sabe montar um time vencedor e utilizar a estratégia certa para ganhar as partidas. Tem feito substituições sempre acertadas. Contra o Concórdia, entrou com o Paulinho e Dênio para ganhar o jogo e funcionou. Ontem, logo após ter colocado o Neno, ele fez o gol. Com o William Gaucho a mesma coisa. Bom também que agora estamos com 2 centroavantes.

    Numa entrevista a uma emissora de Brusque, Suca rasgou elogios ao garoto William Gaucho. Diz que tem certeza que o garoto vai despontar no futebol de SC e do Brasil.

    O William, Valdo, Sandro, João Neto, Logan e outros são patrimônio do BFC. Fazer SEMPRE contratos de longo prazo com estes jogadores, tentar ser campeão catarinense e depois na série C colocar eles na vitrine. Pelo menos dois deles podem ser vendidos por valores maiores que 500 mil.

    Vale a pena investir e pagar bem os garotos para eles trabalharem com motivação. Vale a pena investir 20 ou 30 mil por ano e vender depois por 10 ou 20 vezes mais.

    Parabéns novamente Danilo. Como o Rodrigo falou, o Brusque com este plantel só pode perder somente para ele mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Uma pena que o Brusque não sabe dar valor a estes atletas das categorias de base. Vai perder todos de graça, pois todos sabemos que estes atletas vivem em más condições (alojamento atrás da goleira). Quinta feira andei por lá e era aquela choradeira dos meninos pois pagaram o salário de todos menos a migalha dos coitados. Infelizmente o Brusque ainda não descobriu o caminha das pedras. Enquanto isto o Italiano enche o bolso com a garotada dos juvenil. Acorda diretoria, sejam inteligênte e pelo menos ganhem dinheiro com este William Gaúcho senão é mais um que o italiano vai levar de graça.

    ResponderExcluir
  3. Porra Danilo, não dá para acreditar. Pagar os salários de todo mundo e não dar nada para os garotos revelação do Brusque???

    Que vergonha!!!!!!! Que falta de bom senso. Que visão de marketing é essa? Estão querendo dar os garotos de graça para o otário do italiano? Já chega aquele português safado que enterrou o Renaux. Agora temos que aguentar também estes italianos otários????

    Danilo, parabéns pelo trabalho até agora. Mas não podemos deixar estes safados enriquecerem nas costas do Brusque.

    ResponderExcluir
  4. Tô sabendo dessa história do clube não ter pago os garotos. Rodrigo isto mereçe uma opinião sua em seu blog, pois não é de acreditar que depois daquela renda dque deu na final não sobrou dinheiro pra pagar os garotos. Vergonha é pouco, isto é ser desonesto com o patrimonio do porque eles são atletas do clube e estes outros tem contrato atéo final do campeonato. Enquanto os clubes mais ricosdo Brasil investem na base (São Paul, Inter, Atlético PR e Cruzeiro) o Brusque simplesmente acha que tá no caminho certo.

    ResponderExcluir
  5. Esses comentérios ai em cima é dos próprios juniores!! Se essa cambada de juniores não poderem esperar 5 dias pra receber é melhor irem embora! O brusque tem 1 milhão de contas pra pagar atuais de outras diretorias, e agora por causa de 5 dias de atraso, vem uns 2 juniores se achando com seus "notbook" e ficam enchendo a paciencia! Querem coisa melhor? Vão pro flamengo ou são paulo seus cuzão, isso aqui é brusque e que pode até não pagar muito, mais paga em dia, coisa que a maioria dos clubes brasileiros não fazem, normalmente os outros clubes tem que jogar 3 meses para receber 1 mes, e se não ta feliz, vaza querido!! Esses caras da diretoria estão fazendo o possivel e impossivel para o brusque futebol clube não fechar, e pelo que sei todos os salários estão em dia, e 5 dias de atraso não é o fim!!! Nenhum juniores jogou duas partidas consectivas de titular, e tão se achando um fenomeno, vão jogar bola e para de agitar. Como dizem os próprios juniores que os italianos tão ficando rico, então é melhor vcs se destacarem mais, porque os atletas vendido também ganham dinheiro.
    FUI

    ResponderExcluir
  6. este ai encima tá cheirando coisa de jogador frustrado que sonhou em um dia ser jogador e quebrou cara.
    Se cobram dos meninos para que joguem bem, eles estão certos e cobrar o que é deles.

    ResponderExcluir
  7. Tô contigo jânio. Acho que os primeiros que deveriam receber são estes garotos. Ganham uma merreca, instalações precárias, pertencem ao BFC (ao contrário dos outros jogadores) e o que é pior: não recebem.

    Existem alguns torcedores travestidos, quando não ex-jogadores frustrados, como você falou, que não sabem reconhecer o valor e o potencial destes garotos. E o que é pior: não sabem que eles são patrimônio do BFC.

    Com certeza não foram os garotos que publicaram os comentários acima, porque um deles inclusive fui eu quem colocou.

    ResponderExcluir
  8. Vão jogar bola cambada de juniores cuzão. Tão aqui em brusque, time de "segunda divisão" e tão se achando os bambambam, se fossem bom estavam em time grande, tão pedindo pelo amor de deus pra jogar nesse "timinho" do brusque futebol e ainda nem recebem pagamento, quando recebem é atrasado, pelo jeito esse mes a coisa ta feia porque nem receberam ainda.. kkkkk! E eu sei o que se passa ai dentro, além de frequentar os jogos desse timinho (vou para comer pipoca e tomar cerveja), tenho informações e fontes de dentro de uma parte da diretoria. Meu nome é Luis Ricardo Freitas, conhecido como "Kbça" tenho 34 anos, sou funcionario público. E sabe porque eu sei que 1 juniores tem "notbook"? Porque esse individuo comprou esse pc de mão no centro da cidade, ondi a minha namorada trabalha. Normalmente chego no fim do treino das sextas feiras no campo do Renaux (Augusto Bauer) Porque nem estádio, vcs tem..
    Com esses coitados não perco mais meu tempo! Já fui mais simpático ao brusque.
    Tchau.
    FUI

    ResponderExcluir
  9. Caro Rodrigo,
    Acho que você deveria selecionar melhor os comentários de seu blog (e diga-se passagem ótimo blog) pois senão vai virar que nem aqueles recados de Orkut com muita besteira e este é um blog sério.

    ResponderExcluir