quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Joaçaba em crise antes da estréia

O primeiro adversário do Brusque na estréia do returno da Especial está numa nhaca desgraçada. O Joaçaba passou por uma crise grande durante este mês sem jogos oficiais.

Primeiro, o meio-campo Edimário entrou em atrito com o técnico Tronchinha e acabou deixando o clube. Depois, o time fez um amistoso contra o Grêmio B e tomou um prejuízo grande. Depois, dois jogadores tomaram 120 dias de suspensão no julgamento do TJD: Valdeci e Jean. Além deles, não jogam domingo Luciano, Everton e Patrick, dispensados, além do meia Alexandre e do zagueiro Carlão, também fora do jogo.

O Brusque fará uma reunião amanha com um só assunto: deixar o título do primeiro turno de lado e manter o foco no título. E, de preferência, com uma vitória fora de casa na primeira rodada.

4 comentários:

  1. E Com todos esses problemas do Joaçaba, o Brusque tem que ir com um time ofensivo ( de preferencia com Paulinho em campo ), pra iniciar o returno com 3 pontos ganhos.

    ResponderExcluir
  2. O Dênio também é importante para o time. Depois que entrou contra o Caçador, participou diretamente do segundo gol, deu vários passes muito bons. Aliás, não errou nenhum passe.

    Quando está bem, é o jogador de criação, o camisa 10 que todo o time precisa: o elo de ligação com o ataque.

    O maior problema do Suca é escolher apenas 2 volantes de 4 muito bons que o brusque tem: Bagé, Baiano, Xipote e Léo Maringá. Eu fico com o Bagé e o Xipote. E o Léo Maringá deve entrar sempre pelo menos no segundo tempo.

    Acho que a escalação e o esquema tático devem variar de acordo com a partida.

    ResponderExcluir
  3. É importantíssima esta vitória no primeiro jogo fora de casa. É um passo grande para conquistar este turno porque o segundo jogo é em casa. Teoricamente seriam 6 pontos já de saída.

    O time não pode perder o foco e tem que ir para cima com uma postura ofensiva, mas tomando os devidos cuidados. Os atacantes precisam ajudar na marcação.

    ResponderExcluir
  4. Tem alguém ai que é apaixonado pelo Denio. Prá mim jogou bem só dois jogos no campeonato. Tem que ficar no banco.

    ResponderExcluir