sábado, 27 de setembro de 2008

Mais um time de SC na Liga Futsal

Deu no Engeplus:

Depois da Penalty, mais uma fornecedora de material esportivo está oferecendo vaga para a Unesc/Siderópolis disputar a Liga Nacional de Futsal. A Umbro, que detém duas vagas na competição, quer colocar o time do sul de Santa Catarina na disputa.

A sondagem ocorreu na última terça-feira. "Nosso principal compromisso é utilizar o material esportivo deles e arcar com alguns custos, além de oferecer um ginásio em condições de receber jogos da Liga", revelou o presidente da Fundação de Esportes de Siderópolis.

Conforme Vânio Nava, o interesse é total. "Basta definir alguns detalhes e sentar para conversar com os representantes da Penalty e da Umbro. Estamos muito bem encaminhados e Siderópolis, com os avais do prefeito e da universidade, estará na Liga em 2009", comentou, entusiasmado.

Quanto às necessárias reformas no ginásio 19 de Dezembro, recursos estão sendo captados em Brasília e a intenção é começar os investimentos em janeiro. A quadra deverá ganhar novas e mais amplas medidas para atender às exigências da Confederação Brasileira de Futsal.

"Para nós, adquirir uma vaga na Liga custaria até R$ 300 mil. Com essa oferta das duas empresas, podemos com um investimento de R$ 70 mil mensais montar um time em condições de disputar", observou Nava. A resposta definitiva a respeito do convite será dada em meados de outubro.

2 comentários:

  1. E em Brusque nada!!!!
    Como gostaria de ver aquela Arena fervendo em um grande jogo de futsal envolvendo uma equipe local.

    Lamentável a administração esportiva nesta cidade.

    ResponderExcluir
  2. Esse time de Siderópolis foi vice-campeão dos JASC em 2007, eliminando o Colegial na semifinal.

    ResponderExcluir