segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Vai ter Copa SC. E o Campeão da Especial tá dentro

Aconteceu a reunião com os clubes da Especial hoje a tarde na FCF. Vai haver Copa Santa Catarina, e o Campeão da Divisão Especial irá participar dela. Os detalhes são os seguintes:

- A Tabela da Especial fica como está na fase de classificação. Os mata-matas acontecerão em quartas e domingos. Se houver uma decisão, o Campeonato da Segundona se encerra no dia 2 de novembro, dia de Finados.

- A Copa SC começa em 5 de novembro e termina dia 30 do mesmo mês. Serão duas chaves de três times, com dois triangulares. Na Chave A, estão Avaí, Metropolitano e o Campeão da Especial. Na B, ficam Marcílio Dias (que deve emprestar o nome ao Ibirama), Chapecoense e Joinville. Os times jogam entre si nos grupos em ida e volta, e os primeiros colocados de cada chave decidem o título em dois jogos.

É isso. Arrumaram um jeitinho e vai ter Copinha, Totalmente nas coxas, mas vai ter Copinha.

9 comentários:

  1. Ouvi o Danilo falando na Radio Cidade sobre a copinha. Da forma como foi proposta, acho bom para o BFC.

    Não concordaria se fizessem jogos as quartas e aos domingos nesta divisão especial. Com 3 longas viagens no returno, isto seria muito prejudicial ao BFC. Sem contar com a queda certa do público nos jogos.

    Mas da forma como foi proposta, onde somente o mata-mata vai acontecer quartas e domingos, acho bom para o BFC. O time está embalado, mas tem deficiência séria no meio de campo. O BFC não tem jogadores de criação para o meio de campo, somente o Dênio, que não está jogando bem. O resto são volantes.

    O BFC tem condições de ser campeão das duas competições, e garantir uma vaga na série D do brasileiro.

    Parece que está dando tudo certo para o Bruscão.

    ResponderExcluir
  2. nao axei bom nao... se nao tive a copa sc, teriam duas vagas pra primeira divisao do ano q vem, e mais duas pra serie d. sendo 6 times pra duas vagas,

    ResponderExcluir
  3. PARECE INTERESSANTE ESSE NEGÓCIO DE SÓ MATA-MATA ÀS QUARTAS-FEIRAS E DOMINGOS, MAS:

    1- ASSIM QUE DIVULGADO O REGULAMENTO E A TABELA DE JOGOS, O ESTATUDO DO TORCEDOR PREVÊ A NÃO ALTERAÇÃO DE DATA DOS JOGOS.

    2- A DIVISÃO ESPECIAL, DA FORMA PROPOSTA, ACABA DIA 2. E A COPINHA JÁ COMEÇA DIA 5. PIADA!

    3- FALANDO EM DIVISÃO ESPECIAL, O PIOR É O ABSURDO DE UMA CHAVE COM 6 TIMES E A OUTRA COM 4. OU SEJA, ENQUANTO OS TIMES DA CHAVE A JOGAM 5 JOGOS, OS DA CHAVE B SÓ 3, CONSEQÜENTEMENTE, PREVIAMENTE ESTARÃO DETERMINADAS AS EQUIPES DA CHAVE B QUE IRÃO PARA A FASE MATA-MATA.

    4- CONFIRMADA ONTEM A PASSAGEM DO MARCÍLIO DIAS PARA A TERCEIRA FASE DA SÉRIE C, E A VAGA GARANTIDA PARA O ANO QUE VEM, PORQUÊ OS CLUBES DA DIVISÃO ESPECIAL ACEITARIAM PARTICIPAR DA DESORGANIZADA COPA SC, QUE CONCEDE UMA VAGUINHA PARA A RECOPA SUL-BRASILEIRA?

    5- SÓ UM DEFICIENTE MENTAL NÃO PERCEBE QUE A COPA SC SERÁ REALIZADA EM BENEFÍCIO DA TURMA DA TERRA DO BALÉ BOLSHOI E PRA LIVRAR A PELE DO IBIRAMA.

    6- NÃO SERIA MAIS FÁCIL SUBIR À SÉRIE A DO CAMPEONATO CATARINENSE E LUTAR DE UMA FORMA CIVILIZADA E NA RAÇA POR UMA VAGA NA SÉRIE D DO CAMPEONATO BRASILEIRO, CONSIDERANDO-SE QUE A PARTIR DE AGORA SERÃO APENAS 1O TIMES, SENDO QUE FIGUEIRENSE, AVAÍ, CRICIÚMA E MARCÍLIO DIAS ABREM VAGA, E ASSIM, SERIAM DOIS CLASSIFICADOS DENTRE 6?
    COISAS DO FUTEBOL E DO SR. DELFIM, QUE SÓ QUEM INTENDE FUTEBOL CONHECE.

    7- TOMEMOS COMO EXEMPLO A NOVELA QUE DEU COM MARCÍLIO X TOLEDO. LEVANDO-SE EM CONSIDERAÇÃO QUE FOI NA SÉRIE C, IMAGINA O QUE NÃO PODE APARECER NA D?

    FORA ISSO:

    8- O BRUSQUE, COM A BOA CAMPANHA QUE VEM FAZENDO, COM UM ZAGUEIRO A MENOS, DEVERIA DESLOCAR UM VOLANTE PARA TRÁS E DESLOCAR O PAULINHO PRA FAZER MOVIMENTAÇÃO LÁ NA FRENTE, ADIANTANDO O RAFAEL XAVIER. PRONTO! SUPRIA-SE A VAGA DO ZAGUEIRO EXCLUÍDO DE CAMPO, DESPOVOAVA O MEIO CAMPO (PRA QUÊ TRÊS VOLANTES?), DAVA MOVIMENTAÇÃO NO ATAQUE E O TIME ESTAVA REORGANIZADO. MENOS MAU QUE, MESMO PONDO AINDAO LÉO MARINGÁ (4º VOLANTE)E DEIXANDO O ATAQUE ISOLADO, MESMO ASSIM NÃO PERDEU.
    ATITUDE PIPOQUEIRA E DE TÉCNICO RETRANQUEIRO ESSA DO SUCA. TEVE MEDO DO CONCÓRDIA.

    8- ERA SÓ O QUE FALTAVA O CONCÓRDIA SER CAMPEÃO AQUI NO AUGUSTO BAUER! COM A BELA CAMPANHA QUE O BRUSQUE VEM FAZENDO, COM A BABOSEIRA QUE O SUCA FEZ NO JOGO DE IDA, SE O CONCÓRDIA FOR CAMPEÃO, OS JOGADORES DO BFC DEVERIAM NO MÍNIMO IR PRA CONCENTRAÇÃO A PÉ!

    RAFAEL HENRIQUE HOLATZ

    ResponderExcluir
  4. Se não houvesse a copinha, acho que não haveriam 2 vagas para o catarinense.

    Provavelmente o campeonato seria disputado por 9 equipes. enquanto o Atlético de Ibirama estivesse cumprindo a suspensão. Isto porque o Ibirama não perdeu a vaga na primeira divisão, apenas foi punido por uma competição.

    Assim, não poderiam subir 2 times porque no outro ano alguém teria que sair para devolver a vaga do Ibirama.

    Independente disto, com uma ou duas vagas, acho que o Bruscão vai subir porque é o melhor time desta divisão especial.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que este negócio de ficar falando mal do Suca é coisa de brusquense que nunca está satisfeito. Acho que devemos falar mal quando as coisas não estão dando certo. Não é o caso.

    Afinal, foi o Suca que montou o time, foi ele que indicou todos estes bons jogadores que aí estão, foi ele que fez esta bela campanha que você está falando e é ele que está levando o time para disputar a final.

    Acho que ele está escalando três volantes porque o Brusque não tem opção para o meio de campo. Temos somente um jogador de criação que é o Dênio. Colocar três meias no time seria suicidio, mesmo contra times fracos.

    ResponderExcluir
  6. Isto que a Copinha está sendo feita para beneficiar o Joinville, Metroxa e Atlético de Ibirama todo mundo sabe. Débil mental é quem pensa que os outros não sabem.

    O que importa é ver o que isto pode trazer de bom para o Brusque.

    Acho que este torcedor que malhou o Suca acima é totalmente incoerente. Primeiro fala que o time está fazendo uma bela campanha, e depois chama o técnico que montou o time de pipoqueiro. Qual é a lógica??

    ResponderExcluir
  7. A campanha do Brusque é boa. Acontece que, nesse jogo de ida, o Suca colocou 4 volantes e se retrancou. NESSE JOGO ELE NÃO SOUBE EXPOR O TIME,só se fechou.EU NÃO CHAMEI O SUCA DE PIPOQUEIRO, APENAS RESSALTEI QUE A ATITUDE QUE ELE TOMOU NESSE JOGO DE IDA É QUE FOI DE PIPOQUEIRO.Não generalize.

    O Suca é um bom treinador, é. Só que não adianta ser bom treinador sem ter um bom time. Se o Suca é um bom treinador, se deve grande parte em função do rendimento dos jogadores dentro de campo. Se não tem jogador, não tem técnico. O mérito do bom técnico se dá em função do mérito dos jogadores, até porque o técnico não entra em campo. E bom jogadores o BFC tem.

    Se queres um exemplo, imagine o Vanderlei Luxemburgo ou o Celso Roth no Ipatinga. Ou questione-se.: Porquê o Muricy Ramalho é técnico do São Paulo?

    Rafael Henrique Holatz

    ResponderExcluir
  8. Porque esse anônimo não fala as coisas boas da copinha SC???
    Olha só: A FCF iria de qualquer maneira dar um jeito pra essa taça SC acontecer, sejá lá de que forma, podem ter certesa que o Delfin iria arrumar outro clube pra fechar os 6 clubes exigidos pela CBF(figueira B ou outro clube jogando com a camisa de algum clube da primeira), então isso quer dizer que essa taça SC iria e vai acontecer custe o que custar e nada disso que o "anônimo" falou no seu comentário tem base!! Para o campeão da divisão especial de ruim não tem nada e sim só proveito, primeiro não vai precisar mexer nos salários e nem nos contratos dos atletas, pois a copa SC termina dia 30 de novembro (data com qual me parece que o brusque tem contrato com os atletas), se essa taça SC já tem dono(joinville ou metro) como nosso amigo anônimo falou, então vão ter que passar por cima do bruscão que tem uma boa equipe que vem jogando junto a um tempinho e mesmo se isso acontecer é bom para o Brusque já ir enfrentando seus futuros adversários na séria A, e como disse nosso amigo anônimo que se "não" tivesse a taça SC, ano que vem teriamos 2 vagas na série D para 6 clubes, mais temos que pensar, que na taça SC temos 1 vaga na série D para 4 Clubes, pois (marcílio e avai já estão na série C e B respectivamente) e mesmo se algum outro clube ficar campeão da taça SC, não tem problema, ano que vem temos mais 1 vaga para apenas 5 clubes disputar, pois o sexto clube já adiquiriu sua vaga na taça SC. Se liga manezada!!!
    4/4/2 time pra cima e compactado, 3 volante ou 3 zagueiros não cola jogando em casa e preciando vencer. Jogar pelo empate é suicidio!!!
    Meu time para domingo é:::
    01 / Alessandro
    02 / Pereira
    03 / Juliano (marcelo suspenso)
    04 / Tiago
    06 / Lucas
    05 / Xipote
    07 / Rodrigo Bagé
    08 / Rafael Bitencourt
    10 / Dênio "ou" Paulinho
    09 / Flávio Guilherme
    11 / Rafael xavier

    ResponderExcluir
  9. Gente, vamos deixar esse negócio de Taça SC pra mais tarde, agora temos que colocar todas as forças na segundona, que de facil não tem nada. O primeiro passo é domingo, e pra isso vamos lotar o gigantinho da avenida e empurrar o bruscão pra esse título importantíssimo do primeiro turno. Concordo com o nosso amigo Luis, podia fazer o quadrado mágico com Bitencourt, Paulinho ou(Dênio), Flávio Guilherme e Xavier, porque pra jogar uma final em casa, precisando vencer e contra o Concórdia, não podemos jogar com medo de perder. O esquema mais correto é 4.4.2, mais como nosso técnico Suca de bobo não tem nada, já deve ta montando a melhor equipe para esse confronto.

    ResponderExcluir