segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Torcedor brusquense penhora renda do Juventus

O Juventus recebeu a visita do Oficial de Justiça ontem a tarde, no jogo contra o Concórdia no João Marcatto, para efetuar a penhora da (pequena)renda do jogo. Motivo: um processo movido por um torcedor brusquense, que sofreu lesão corporal em uma briga de torcidas dentro do estádio.

O Caso aconteceu em 2004, quando o torcedor Felipe Gonçalves Martins foi a Jaraguá do Sul assistir a partida entre Juventus x Brusque, pelas finais da Série B1 daquele ano. Na saída do estádio, ocorreu uma batalha entre as duas torcidas, onde Felipe recebeu uma pedrada na cabeça, e acabou encaminhado para o Hospital Jaraguá.

Apurei com a diretoria do Brusque que em 2006 o clube buscou com o Juventus um acordo para resolver a situação de Felipe, mas o clube jaraguaense fez pouco caso. Então, Felipe entrou com ação na justiça, sob o nº 011.05.000760-3, exigindo indenização por lesão corporal. No dia 16 deste mês, o juiz Silvio Franco, da justiça brusquense, determinou a indenização de R$ 5.971,18 (valores corrigidos) ao torcedor, e ordenando a penhora de metade de todo o valor arrecadado com as bilheterias dos jogos do Juventus até que que o valor devido seja pago.

Pelo pequeno público que esteve presente na vitória do Juventus sobre o Concórdia, levará um bom tempo para que o torcedor receba o valor que lhe é devido. Isso se receber.

4 comentários:

  1. parabens pela atitude do torcedor em nao deixar passar em branco. pena q vai demorar pra receber, ainda mais q pode ( e vai, se Deus quiser) ser o ultimo jogo do JUV por um bom tempo.

    ResponderExcluir
  2. domingo teve 136 pagantes e o Juventus acumulou um prejuizo de 884 reais, ou seja, o coitado do brusquense ficou a ver navios....

    depender da renda do jogo o cara não recebe nem aqui e nem na China, já que em Brusque também teve poucos pagantes, assim como aqui. Não dá pra contar com isso.

    Só acho estranho o juiz determinar esse tipo de coisa bem agora no meio do confronto Juventus x Brusque....

    E da-lhe Juve....

    ResponderExcluir
  3. Pode ficar tranquilo Alison, de um jeito ou de outro o Juventus paga akakakaka seja no campo ou na renda....

    Ou vocês acham que a federação vai querer um time falido igual ao juventus que não paga ninguém na primeira divisão?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo (???)

    não paga ninguém?

    Enquanto estávamos na primeira divisão o nosso clube era um dos únicos que tinha todas as suas contas em dia, tirando a dívida trabalhista da antiga diretoria dos anos 90. Foi a FCF quem fez o convite pros diretores do Juventus em 2003 pro clube voltar à ativa, pois estava cansada de ver times fantasmas jogando a segunda divisão.
    Ao meu ver o torcedor brusquense só ganhou o processo pq o advogado do Juventus não recorreu da decisão, que poderia ser reformada, ou poderia ter tentado um acordo simples.

    ResponderExcluir