sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Clubes desistem de Ação contra Record

Informa o site do Tribunal de Justiça do Estado que a Associação de Clubes de Futebol de SC optou por desistir da ação que pedia a rescisão do contrato de transmissão do Campeonato Catarinense de 2009, para que os clubes pudessem assinar com a RBS TV.

Agora vamos aguardar quais são as novidades no front. Faltam menos de 2 meses pro início do Estadual e não há sinal de uma decisão final.

3 comentários:

  1. Tá bom Rodrigo, os clubes desistiram de uma proposta de ganhar bem mais para manter o contrato com a RECORD.

    Mas isto tem que ter um preço. A RECORD pagava uma merreca para televisionar os jogos dos nossos clubes. Estes valores TEM QUE SER REAJUSTADOS e é OBRIGAÇÃO DA RECORD equiparar os valores àqueles que a GLOBO ofereceu.

    Se o Campeonato Catarinense foi valorizado a ponto da GLOBO fazer questão de fechar um contrato, ISTO TEM QUE SER REFLETIDO NO CONTRATO DA RECORD.

    ResponderExcluir
  2. Colegas, desculpem por este comentário estar fora do foco do post.

    Acredito que o Suca tem o apoio da grande amioria da torcida do Brusque.

    Primeiro, com um orçamento EXTREMAMENTE REDUZIDO, conseguiu montar um time e trazer jogadores bons para o BFC. Errou muito pouco na escolha dos jogadores. Parabéns!

    Segundo, sempre trabalhou FOCALIZADO no objetivo PRINCIPAL que era o de SER CAMPEÃO para levar o Brusque de volta à primeira divisão. Conseguiu. Parabéns!

    Terceiro, mostrou que tem visão de jogo, soube MONTAR UM ESQUEMA tático em pouco tempo. Sabe fazer as variações táticas durante o jogo. (as vezes erra tbém...). Mas de um modo geral, o saldo é bastante positivo. Parabéns!

    A questão de alguns torcedores terem opinião diferente quanto à escalação e esquema tático é normal. Isto não significa que o trabalho não está sendo reconhecido.

    O técnico, mais do que ninguém, sabe quem escalar de acordo com a estratégia de jogo que tem em mente. Muitas vezes o torcedor não enxerga ou pode não concordar com o esquema. Muitas vezes, o torcedor pode estar certo. O que vale nestes casos são os resultados. E o Suca tem conseguido isto.

    O técnico tbém pode errar. A escalação do Silva no gol, por exemplo. Suca argumentou que precisava fazer um rodízio pois a qqer momento pode precisar de um goleiro reserva, como aliás já aconteceu. Talvez isto não devesse ser feito em um jogo decisivo.

    Ganhar a Copa SC na verdade estava fora das pretensões do BFC. Se tivesse ganho, seria lucro. Agora é montar um time para fazer bonito no Campeonato Catarinense e GANHAR ESTA VAGA PARA A SÉRIE D. É ISTO QUE A TORCIDA QUER.

    O Suca já declarou que recusou propostas para ficar no Brusque. Ele quer continuar no Brusque. A direção e o Suca precisam de uma vez por todas definir a situação dizendo: a comissão técnica vai continuar para o Catarinense. E para o futuro, os resultados é que vão dizer.

    Rodrigo, parabéns pela sua postura neste mal-entendido com o Suca. Ouvi a entrevista e a resposta. O Suca é um cara sério, bom treinador e pode ajudar o BFC montando um time forte para o Catarinense. Objetivo: GANHAR A VAGA PARA A SÉRIE D.

    ResponderExcluir
  3. Amigo, eu não vou tomar posição quanto a que canal de TV tem razão, mas acho que aí se pesa o profissionalismo.

    Se os clubes assinaram um contrato de três anos, têm que arcar com as consequencias do documento que assinaram, não é verdade? Lembro que entrevistei na época o Presidente Crispim falando que era o melhor contrato possível, e o melhor é que era pra três anos.

    Sou contra essas coisas de tentar quebrar um contrato na marra. Ou se arruma de forma amigável ou cumpre o que foi assinado. Se os clubes quisessem deixar uma porta aberta pra RBS, que assinassem um contrato mais curto ou espere esse acabar.

    ResponderExcluir