segunda-feira, 10 de novembro de 2008

A Estréia do SBT na Copinha

Domingo marcou a estréia do SBT Santa Catarina nas transmissões do Futebol. Foi no jogo Metropolitano x Avaí, às 10 da manhã, em Blumenau.

Narração do Moacir Oliveira (Ex-Rádio Nereu), comentários de Roberto Correa e reportagens de Fabio Lima e Juliana Veiga.

Técnicamente, uma transmissão confusa, típica de quem ainda precisa pegar a "cancha" em transmissões desse tipo. Mas nada que Moacir não desse um jeito de contornar.

Os caracteres mostraram a escalação do "Metrolopitano", e erraram nos nomes dos auxiliares do jogo.

A decepção ficou por conta das escorregadas dos repórteres. Juliana chegou a interromper Moacir gritando o gol do Avaí ao dizer que o gol "não tá valendo". Moacir interrompeu, e quando viu que o gol foi validado, confirmou. Onde a repórter viu que o gol legalíssimo foi anulado?

Já Fábio Lima pisou na bola. Falou algumas vezes durante todo o jogo que os clubes estavam revoltados com os novos horários dos jogos (18:15 no meio de semana), que tem time que não quer entrar em campo, que isso era um absurdo e tal. Mas o repórter estava mesmo era descendo o sarrafo na emissora que paga seu salário, pois os horários eram exigência feita pelo próprio SBT. Acabou ficando feio por criticar algo que os seus chefes negociaram.

É compreensível por ser a primeira partida. Mas é louvável saber que uma outra emissora tenha se interessado em mostrar um torneio como a Copa SC. Mas em todo aprendizado os erros fazem parte. Com certeza serão corrigidos pra próxima partida.

6 comentários:

  1. que foi um show de erros foi!! hehe mas ta valendo.
    a transmissao da copa sc pode ser um prenuncio que eh possivel transmitir um campeonato sem os grandes.

    quem sabe assim, surge mais intersse e ano q vem se faça uma competiçao forte no segundo semestre. com uns 8 a 10 clubes, transmissao pela tv, quatro meses de campeonato.

    ResponderExcluir
  2. A Radio Cidade vai transmitir o jogo AVAI B X BRUSQUE na quarta-feira as 18:15 hs? Como fica sendo o jogo no horário da Voz do Brasil?

    ResponderExcluir
  3. As Rádios Cidade e Araguaia estão tomando as providências pra poder fazer a transmissão de Avaí x Brusque na quarta.
    Opinião minha: tomando como experiência o que fazem no resto do Brasil, a Voz do Brasil vai ser gravada e exibida depois do jogo.

    ResponderExcluir
  4. Valeu Rodrigo. Boa transmissão e boa sorte para o Bruscão!!!

    ResponderExcluir
  5. Realmente faltou experiência. Mas, são pessoas iguais a você que fazem com que o nosso trabalho melhore diariamente. Fiquei sabendo por amigos das suas críticas e agradeço. Acredito que por maior a inexperiência que eu tenha foi uma excelente transmissão no decorrer do campeonato.

    Fabio Lima

    ResponderExcluir
  6. Realmente faltou experiência. Mas, são pessoas iguais a você que fazem com que o nosso trabalho melhore diariamente. Fiquei sabendo por amigos das suas críticas e agradeço. Acredito que por maior a inexperiência que eu tenha foi uma excelente transmissão no decorrer do campeonato.
    Fabio Lima

    ResponderExcluir