quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Festa sem Cobertura

Deu no Site Acontecendo Aqui, por Jailson de Sá:

29 anos depois, AVAI na primeira divisão
E as TVs, que brigam pelo Campeonato Catarinense, não cobrem a festa da torcida


Tão logo o juiz da partida entre AVAI e BRASILIENSE, realizada na noite desta terça-feira, 11/11, em Florianópolis, encerrou o combate, o AVAÍ pode, finalmente, comemorar sua volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol Profissional após 29 anos. Ainda no gramado os jogadores não conseguiam esconder a emoção e felicidade de ter concluído o trabalho de um ano inteiro. E, nas ruas da Grande Florianópolis - Ilha, Continente e Periferia - a alegria era fenomenal. Algo somente explicável por quem ama futebol e viveu quase três décadas torcendo por este momento.

Futebol, alegria do povo e da mídia
O que se verifica nas grandes cidades brasileiras, quando um fato como este acontece, é a transmissão ao vivo da festa da torcida comemorando a vitória e jogando pra fora toda a emoção que envolve um momento como este, quando um time importante para a comunidade vence uma batalha como a enfrentada pelo AVAI. No entanto, em Florianópolis, isso não aconteceu. Mesmo com a cidade respirando nos últimos dias e, principalmente nesta terça, - do "elevador à praia" - sem exceção, a possibilidade de um time local voltar à elite do futebol brasileiro depois de 29 anos, nenhuma emissora de televisão foi à avenida registrar a alegria dos torcedores do AVAI. Nem mesmo aquelas que disputam a transmissão do Campeonato Catarinense de Futebol. O máximo que se viu, pela televisão, após o apito do juiz, foram flashs de 20" na Rede Globo e na Band, às 00h30.

3 comentários:

  1. Rodrigo na TVBV após o encerramento do jogo houve cobertura direto da Ressacada com a Graziela Aguiar(não me recordo se é o nome certo) entrevistando jogadores e hoje tem o especial sobre a campanha do Avaí na série B no TVBV Sports. Na Record News também houve cobertura ao vivo no início do SC News (22 horas) com o reporter Rodrigo Cardoso entrevistando o Rui Guimaraes e o Badu (Balduíno).

    ResponderExcluir
  2. Valeu Fabio, fica o registro.... Eu não acompanhei as TVs Abertas após o jogo, e reproduzi ao que o Site se referiu. Acho que ele pegou no pé da RBS e da RIC, que brigam pelo Estadual e não fizeram a devida cobertura.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. A TVCOM, que é a RBS, deu ampla cobertura ao vivo da Ressacada enquanto rolava a festa. A RBS, todo mundo, sabe tem que repetir o sinal da Globo - ainda mais no horário nobre. Isso aí do tal Jailson tá com cara de choradeira.

    ResponderExcluir