sábado, 1 de novembro de 2008

Mistério na Decisão dos Juniores

Há algo de estranho na final do Estadual de Juniores, entre Brusque e Avaí. Como esse blog já informou, a final estava marcada pra sexta, e foi pra domingo, sendo depois transferida pra terça, as 20 horas.

De acordo com André Tramontina, novo assessor de imprensa da FCF, a transferência pra terça originou de "comum acordo" entre os clubes. O Brusque argumenta que não foi consultado, apenas recebeu um fax da mudança.

O problema é que, caso os juniores joguem terça, eles não poderão entrar em campo na quarta, no jogo contra o Metropolitano, pela abertura da Copa Santa Catarina.

Tá muito estranho isso aí. É um tal de adia data que é coisa de louco.

3 comentários:

  1. Tem muita coisa que ninguém entende.

    Segundo nota da CBF, o representante de SC na Copa São Paulo será o AVAI.

    Isto não vai contra o regulamento, que determina o CAMPEÃO da categoria como o representante do estado?? Neste caso, caberia uma ação na Justiça Desportiva. Não entendo como ninguém da imprensa, e da DIREÇÃO DO BFC questiona isto.

    Será que não estão retardando a decisão para o AVAÍ se garantir na lista da Copa São Paulo por mais tempo?

    ResponderExcluir
  2. Primeiro se identifica e apresenta a fonte. Depois, pode até ser levantada a hipótese, que eu não duvido muito que seja verdade. Mas sem fonte não há o registro oficial do fato para comprovação.

    ResponderExcluir
  3. Li o Regulamento e não está escrito que o campeão estadual de SC disputaria a Copa SP.
    É um torneio organizado pela FPF e o Estado de SP (ou Prefeitura da Capital). Não é da CBF, por isso não existe esta obrigação. Nem o campeão da Copa SP tem assegurada participação garantida. O vencedor tem presença por questões óbvias que dispensa explicações, não por causa do regulamento.

    Adalberto

    ResponderExcluir