sábado, 15 de novembro de 2008

O Leilão

O técnico do Brusque, Suca, desceu o relho em mim na Rádio Cidade hoje, em entrevista ao repórter Marco Aurélio. Disse que eu não posso falar do time pois não vou nos treinos e não gostou da afirmação que fiz, de que o Brusque não pode entrar em Leilão por causa do seu passe.

Bom, parece que o Suca não entendeu. De forma nenhuma ofendi a pessoa do Suca, mas falei sim de Leilão e de dinheiro.

O Marco Aurélio me passou que Suca fez uma proposta de renovação de contrato com o Brusque , com um salário maior que o dobro que ele atualmente recebe, o que daria mais ou menos 10% da folha salarial pretendida pelo clube. Fora isso, tem uma penca de jogadores pedindo aumentos exorbitantes de salário.

Com a triste campanha na Copa Santa Catarina, a realidade veio a tona, e deu pra ver que o time do Brusque não é essa maravilha toda. Imagine se o Brusque não disputasse a Copinha. Todo mundo ia achar que o time tá bom e iria se decepcionar no Estadual do ano que vem.

Quanto ao Leilão: até quanto você paga pra segurar um jogador? E o custo-benefício da coisa? O técnico Suca é peça indispensável no time? Justifica sacrificar 10% da Folha de Pagamento com ele? Se a diretoria achar que sim, quem sou eu pra reclamar. Só acho que no caso dele, bem como no dos demais jogadores, tem que haver um limite. Não pode entrar em leilão. Se o profissional pedir um aumento absurdo, ofereça uma contra-proposta, e se não tiver jeito, parte pra outra, tem gente boa no mercado. Não é porque esse grupo venceu uma segundona nivelada por baixo que eles são intocáveis. Nessas horas, é mais prudente analisar a condição técnica do atleta em nível de primeira divisão e pensar no seu custo-benefício. E, principalmente, não jogar dinheiro fora.

Pra encerrar o assunto: jamais quis ofender pessoalmente o Suca. A intenção é chamar a atenção da diretoria para que não torre dinheiro como aconteceu no primeiro semestre com a tragédia do Nasareno Silva.

3 comentários:

  1. Acredito que o Suca tem o apoio da grande amioria da torcida do Brusque.

    Primeiro, com um orçamento EXTREMAMENTE REDUZIDO, conseguiu montar um time e trazer jogadores bons para o BFC. Errou muito pouco na escolha dos jogadores. Parabéns!

    Segundo, sempre trabalhou FOCALIZADO no objetivo PRINCIPAL que era o de SER CAMPEÃO para levar o Brusque de volta à primeira divisão. Conseguiu. Parabéns!

    Terceiro, mostrou que tem visão de jogo, soube MONTAR UM ESQUEMA tático em pouco tempo. Sabe fazer as variações táticas durante o jogo. (as vezes erra tbém...). Mas de um modo geral, o saldo é bastante positivo. Parabéns!

    A questão de alguns torcedores terem opinião diferente quanto à escalação e esquema tático é normal. Isto não significa que o trabalho não está sendo reconhecido.

    O técnico, mais do que ninguém, sabe quem escalar de acordo com a estratégia de jogo que tem em mente. Muitas vezes o torcedor não enxerga ou pode não concordar com o esquema. Muitas vezes, o torcedor pode estar certo. O que vale nestes casos são os resultados. E o Suca tem conseguido isto.

    O técnico tbém pode errar. A escalação do Silva no gol, por exemplo. Suca argumentou que precisava fazer um rodízio pois a qqer momento pode precisar de um goleiro reserva, como aliás já aconteceu. Talvez isto não devesse ter sido feito em um jogo decisivo.

    Ganhar a Copa SC na verdade estava fora das pretensões do BFC. Se tivesse ganho, seria lucro. Agora é montar um time para fazer bonito no Campeonato Catarinense e GANHAR ESTA VAGA PARA A SÉRIE D. É ISTO QUE A TORCIDA QUER.

    O Suca já declarou que recusou propostas para ficar no Brusque. Ele quer continuar no Brusque. A direção e o Suca precisam de uma vez por todas definir a situação dizendo: a comissão técnica vai continuar para o Catarinense. E para o futuro, os resultados é que vão dizer.

    Na minha opinião, o Suca é um cara sério, bom treinador e pode ajudar o BFC montando um time forte para o Catarinense. A questão do salário, é natural que o profissional seja valorizado após conseguir o objetivo. Não deve mesmo entrar em leilão. Tem que pagar aquilo que o profissional vale. Nosso próximo objetivo: GANHAR A VAGA PARA A SÉRIE D.

    ResponderExcluir
  2. suca eh um fanfarrao!!! vao vendo!!! 10 mil pra ele eh mto. ah ele nao fez nada mais q a obrigação em ganhar a segundonado com o time e estrutura q tinha.
    oww... aluga um bom apartamento pra ele e a familia dele morar e da mais 5 mil, q ta bom de mais.
    parabens rafael vc esta coerente e nunca ofedeu o suca, ele eh eh um tolinho, qq coisa q falam mal dele ele ja quer tirar satisfação.

    ResponderExcluir