segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Brusque perde zagueiro Thiago

Péssima notícia para o Brusque a 20 dias do início do Campeonato: o zagueiro Thiago, capitão do time que conquistou três títulos no segundo semestre e titular absoluto do time do Suca, saiu hoje do clube. Irá para o Mogi-Mirim, time treinado por Gélson da Silva e que é comandado pelos ex-jogadores César Sampaio e Rivaldo.

Duas situações: primeiro, que a base salarial do Campeonato Paulista é maior. Mas o Brusque bobeia em não renovar contrato com os atletas colocando uma multa rescisória. Aí qualquer jogador sai a hora que quiser, e isso vira bagunça.

Agora a diretoria, que já estava atrás de um zagueiro, vai ter que achar dois.

Atualização das 22:40: Nem com contraproposta Thiago queria ficar no Brusque. Ele preferiu ter a chance de aparecer no Campeonato Paulista. Então fez o seguinte acordo: ele vai pro Mogi por empréstimo até maio e volta pro Brusque pra Série D. Caso ele seja vendido após o Paulistão, o Brusque receberá 20%. Mas o problema já foi criado, e não há bons zagueiros disponíveis no mercado.

6 comentários:

  1. Quem está assessorando o BFC nesta questãqo de contratos? Ouvui dizer que é um cara de SP, daquelas raposas que deixam brecha para mais tarde orientar os outros para levar os jogadores embora.

    Que merda!!! Já perderam o Juliano, a agora vão ter que sair atrás de dois zagueiros faltando duas semanas para começar o campeonato. Antes de começar o campeonato as coisas já estão indo para o brejo.

    Este tal de Gelson é outro mau caráter. Parece que aprendeu com o aliciador safado, bandido e mau caráter Renato Gaucho.

    Por que não existe multa nos contratos? Coisa infantil fazer um contrato sem multa rescisória.

    Demite este desgraçado que está dando "assessoria" nesta parte. Depois desta... Até uma criança sabe que precisa colocar multa pesada em contratos para evitar este tipo de debandada.

    Parece que tem que levar sempre na cabeça para aprender. Que merda!!!!

    ResponderExcluir
  2. Outra coisa que precisa ser esclarecida. Onde anda o Carlinho? Um zagueiro promissor da base do Brusque que foi abandonado e ninguém sabe onde está.

    Deixaram o medíocre Catê levar o Carlinho para jogar num time paupérrimo do interior do Maranhão para economizar 500 reais por mês. O que houve?? Esqueceram de fazer um contrato com o Carlinho? Perder um jogador promissor da nossa base para o Catê só pode ser brincadeira. Por favor, alguém da direção do BFC tem que explicar esta história. E dizer como é possível alguém perder um jogador de base para o Catê ou seja lá para quem for.

    Danilo, abre o olho. Da mesma forma que o BFC está cheio de gente incompetetente que não ENTENDE de marketing fazendo contato com as empresas, agora arrumaram também um picareta que faz contrato sem colocar multa rescisória?

    ResponderExcluir
  3. gelson silva canalha bandido aliciador!! veio aqui para brusque como quem não quer nada assistir os jogos e depois alicia os nossos jogadores.

    deixa o bfc em paz e vá pra pqp!!! some da nossa vida e não volte nunca mais para brusque.

    aliciador bandido, mau caráter, safado.

    ResponderExcluir
  4. o brusque precisa conseguir dois zagueiros urgente. o marcelo é um bom zagueiro, mas não tem controle emocional.

    a cada três jogos, fica fora de um por cartão amarelo em reclamações idiotas, faltas violentas na intermediária sem necessidade, expulsão, etc.

    vai ser difícil conseguir outro zagueiro do mesmo nível do tiago. só não venham com radsons, joão marcelo, etc que aí mesmo que a vaca vai pro brejo.

    ResponderExcluir
  5. Sugestão: comprar o passe do Juliano.

    Façam agora a mesma coisa que o pilantra bandido aliciador do gelson silva fez: corram atrás do Juliano e ofereçam o dobro para ele voltar para o Brusque. Seria até muito mais ético porque ele foi jogador do Brusque recentemente.

    Gostaria também de saber qual a explicação para o caso Carlinho. Ele poderia ser um dos zagueiros que o Brusque precisa.

    Perderam para o Catê ou deram de presente para aqueles pilantras italianos que faziam parceria com o Guabiruba-Cálcio?

    ResponderExcluir
  6. nos jogos que assisti entre brusque e concordia achei que o sistema defensivo deles era bom.

    se não achar ninguém, talvez um daqueles dois zagueiros possa servir.

    também achei a atitude do gelson silva anti-ética. ficar aliciando jogadores com contrato é coisa de sem vergonha mesmo.

    ResponderExcluir