segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Brusque sai na frente do JEC. Que JEC?

O Brusque teve uma superioridade gritante no primeiro jogo da final da Copa Santa Catarina. Venceu por 2 a 0, e poderia ser mais. Mostrou aquele forte entrosamento de sempre, um controle total do meio-de-campo e desnorteou o Joinville, que não mostrou padrão tático algum de jogo.

Suca terá problemas para a decisão de amanhã. Pereira foi expulso, e Dênio, Lucas e Rafael Xavier estão fora do time por causa do encerramento do contrato. Rodrigo Bagé poderá conseguir um termo aditivo para jogar a decisão, enquanto que Marcelo e Flávio Guiilherme retornam ao time, um de suspensão e o outro com contrato renovado. Mesmo assim, é um time que vem forte, com a zaga titular, provavelmente com João Neto na Direita, Paulinho deslocado pra esquerda, e um esquema com três volantes para não desguarnecer, com Xipote, Baiano e Rodrigo Bagé.

O Joinville, mais uma vez, está longe de ser o JEC de tantas tradições no futebol catarinense. O técnico Leandro Campos errou feio ao tirar Claudemir do campo, e com a expulsão de Ricardo Oliveira, o time se afundou na lama. A equipe não acertava três passes seguidos, e foi presa fácil para o Bruscão. Até o atacante Lima, que deu entrevista na imprensa prometendo encher o Brusque de gols, passou em branco.

O jogo de amanhã será na Arena, um campo da mesma dimensão do Augusto Bauer, mas em melhor condição. O JEC terá que vencer no tempo normal para forçar uma prorrogação, mas vai ter que jogar muito, mas muito melhor do que o futebolzinho que apresentou em Brusque. Eu, se fosse torcedor do JEC, gostaria muito de saber de onde Leandro tirou jogadores de tão baixa qualidade para tentar o título Estadual. Tem jogador lá que não joga nem no time do meu bairro.

Já do Brusque não posso dizer o mesmo. Todos jogaram muito bem, com uma raça impressionante. E estão focados pra levar o bi da Copinha nesta terça.

13 comentários:

  1. O Brusque fez uma partida impecavel e o treinador Suca provou mais uma vez que tem competência para dirigir nossa equipe no campeonato estadual. Só não entendi a terceira substituição que ele fez no jogo. Colocou um jogador que nem no banco havia ficado nem no ampeonato da segunda e nem na Copinha. Mas o que importa é que o BRUSCÃO está a um empate do titulo.

    ResponderExcluir
  2. Atenção Suca e jogadores

    Voces estão muito perto de conseguir um título importantíssimo para o Bruscão. Este título vai viabilizar a continuidade do trabalho durante todo o ano que vem.

    Ganhar este título e fazer um bom papel na Série D para entrar na Série C. Aí sim, podem ser negociados passes de jogadores por valores altos. Vale a pena permanecer no Brusque e renovar os contratos. Adianta alguma coisa ir para times sem calendário certo? Vamos todos renovar os contratos: Bittencourt, Xavier, Dênio, Lucas.

    Fatalmente vão tentar beneficiar o JEC. Atençao, tomar muito cuidado. NÃO RECLAMAR DA ARBITRAGEM PARA NÃO PREJUDICAR O TIME. Tem que ter paciência e aceitar as marcações, e ganhar o jogo passando por cima da arbitragem e do adversário.

    Muita concentração que é uma oportunidade de ouro para a comissão técnica, jogadores e para todo o time do Bruscão.

    Boa sorte!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu tanbem pazei de ano e vou agora para a sessta zere. Presizo de um profeçor de purtugueis para corigir os meu comentario e intender melhor as materia e pazar zem inzame ano qe vem.

    Vamo ganha eçe titolo bruscão. A ora é eça!

    ResponderExcluir
  4. Ontem foi muito bonito ver o Bruscão jogando com garra, com gana de vencer e isso tudo aliado com talento e inteligência. Jogamos com dedicação e ao mesmo tempo com toque de bola objetivo, e só assim vencemos o JEC e o Célio Amorim. Se o Brusque jogar com calma e experiência, vamos ser CAMPEÃO. Meu único medo é a "ARBITRAGEM", ontem já foi demais e amanha nem quero pensar.. Vamos ter que vencer o Joinville e a ARBITRAGEM, porque a Federação está fazendo de tudo pro JEC ser campeão e arrumar uma vaguinha na série D(ontem foi piada o que o Célio Amorim aprontou contra o Brusque, tivemos que fazer 4 gols legítimo pra valer "2" gols, ele minou o Brusque com faltinhas bobas, deixou de expulsar um zagueiro do JEC após uma VUADEIRA em cima do Valdo, e digo mais, o cara de pau nem falta marcou, sem critério nenhum, fora outros tantos lances contra o Brusque e a expulsão do nosso experiênte Pereira por não fazer nada). Isso é um problema muito sério, pois nóis do interior fizemos futebol com paixão, mais com muita dificuldades financeiras... Pois bem, isso quer dizer que "DESANIMA" qualquer torcedor e principalmente diretores e presidente do Clube, pois além de mostrar o quanto é dificil fazer futebol, é ver a FEDERAÇÃO "acabar" com um trabalho humilde, um trabalho sério, um trabalho competente.. Fica aqui meu registro, pois tenho certesa, que se a ARBITRAGEM não prejudicar o Bruque F.C. amanha diante do Joinville, a taça é nossa. Marquem bem esse nome: EDMUNDO ALVES DO NASCIMENTO, vai ser esse indivíduo que vai apitar Joinville x Brusque (só pra lembrar ele já passou a "mão" em 2 jogos cdontra o Brusque que lembro muito bem, no Catarinense de 2005 ele apavorou para o Criciúma vencer o Brusque, ele expulsou o nosso volante Miguel no primeiro tempo por fazer faltas comuns e deu 2 penaltis a favor do Criciuma, e digo mais, o goleiro do Brusque na época Anderson, defendeu e o cara de pau mandou voltar e depois o Anderson voltou a pegar e mesmo assim o Criciúma não conseguiu ganhar do brusque (Criciuma 1 x 2 Brusque) e agora em 2008 ele fez de tudo pro Avai ficar campeão do Juniores com faltas só pro Avai, deixou de expulsar um zagueiro do Avai no primeiro tempo e depois expulsou um jogador do Brusque por um carrinho só na bola)V.E.R.G.O.N.H.A.!!! O jogo vai ter transmissão ao vivo do SBT para toda SANTA CATARINA. Não estou aqui querendo que ajude o Brusque não, apenas estou alertando uma coisa que aconteceu ontem no Augusto Bauer e que não queria que acontecesse amanha na Arena, que vença o MELHOR e não a FEDERAÇÃO!!! Por favor Rodrigo, se for possivel repasse esse meu comentário para outros orgãos e amigos da Imprensa. Meu muito obrigado. Atenciosamente, Renato Gianesini um apaixonado pelo BRUSCÃO. Pode ler hj a noite na tv Brusque também esse meu comentário. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. O lateral esquerdo Tom já havia sido aproveitado várias vezes pelo Amaro Jr. no Catarinense deste ano. Marcou um golaço no último jogo do Brusque contra o Marcilio em Itajaí.

    Considerando que o Lucas não vai poder jogar, ele com certeza colocou o Tom para ganhar ritmo de jogo. É um dos bons valores de nossas categorias de base.

    ResponderExcluir
  6. Valeu Renato!!!

    EDMUNDO ALVES DOS SANTOS

    Isto sem saber o que os bandeiras vão fazer, como aquela sobrinha do Delfim e a outra que anularam um gol legítimo e outro na cara do gol, em jogada legal.

    Mas tenho certeza que o Bruscão vai passar por cima da arbitragem e do JEC para ganhar o jogo.

    Os jogadores têm que ter sangue de barata, não reclamar da marcação da arbitragem, não entrar em NENHUMA provocação com os jogadores do JEC, e ainda fazer dois gols para cada gol válido.

    IMPORTANTE: NÃO DAR ENTRADAS DE RISCO DENTRO OU PRÓXIMO DA ÁREA QUE ELE VAI DAR PÊNALTI.

    Boa sorte! Basta jogar com consciência que o título vai ser nosso. Utilizem a arte da guerra: deixar o adversário fragilizado atacar, e ganhar a guerra.

    ResponderExcluir
  7. Desculpe

    EDMUNDO ALVES DO NASCIMENTO é o nome. Vamos ficar de olho na TV, assim como grande parte de SC.

    ResponderExcluir
  8. Eu também não entendi a troca que o Suca fez, (O tom jogou o catarinense e nunca jogou com o Suca) uma vez que a substituto natural do Bitencourt é o William Gaúcho e tem entrado em quase todos os jogos. Mas concordo com o comentário acima que o Suca colocou o Tom para dar ritmo de jogo já que o Lucas não vai poder jogar. O gol quem fez contra o Marcilio foi o Logan no último jogo do estadual. Amanhã temos que passar por cima da arbitragem que vai ser uma roubalheira que nem fizeram na Ressacada na dos Juniores. Sóq ue agora a TV vai transmitir.

    ResponderExcluir
  9. É Renato, eu vi mais coisas ainda do CÉLIO AMORIM e das bandeirinhas.

    A Maira sobrinha do Delfim já havia prejudicado o Brusque em 2 jogos no Catarinense dentro do Augusto Bauer, anulando gols legítimos (duas vezes, se não me engano) e marcando impedimentos em jogadas de perigo de gol. E agora de novo...

    Que vergonha!! Exerça sua profissão com dignidade. Você é uma moça de boa família, pra que ficar se envolvendo em atitudes sujas? Se vc tem alguma coisa contra Brusque, vamos conversar. A gente se entende numa boa. Mas ficar vindo a Brusque pra roubar? Por favor, né...

    Ontem, além de todas as outras coisas que vc falou do CELIO AMORIM, lembra daquele lance do contrataque do Brusque aos 44:50 quando ele apitou final do primeiro tempo? O JEC havia feito duas substituições, o normal seria pelo menos + 1 minuto. E ele acabou antes do tempo em um contra-ataque do Brusque.

    Vamos fazer pressão na mídia e a direção do Brusque também precisa ter uma postura firme.

    ResponderExcluir
  10. 1 de Dezembro de 2008 20:18

    Amigo, veja a referência abaixo.

    Terminou com vitória a participação do Brusque Futebol Clube na primeira divisão do Campeonato Catarinense de Futebol em 2008, ganhando ontem a tarde do Marcílio Dias por 2 a 1, de virada, com gols de Tom e Valdo. Na última escalação de Amaro Silva para a competição, o time entrou em campo com Alex, João, Radson, Carlinho, Tom, Xipote, Léo Maringá, Valdo, Flávio Luiz, Eraldo e Gil. Entraram no decorrer da partida Lourival, André Luiz e Logan.

    Fonte Rádio Cidade, Esportes, 16/04/2009
    http://www.radiocidadeam.com.br/web/noticia.php?cod_noticia=2247&-Brusque-FC-encerra-participacao-

    ResponderExcluir
  11. Que fim levou a questão do Rafael Bittencourt? Renovou, não renovou? Assinou ou não?

    E quem avisa amigo é. Não cantem vitória antes da hora. Se porventura houver uma decepção no Catrinão 2009 e/ou na Série D (se classificar), não foi por falta de aviso. Se o time se der bem nessas competições, que bom, melhor ainda, mais eu prefiro não me precipitar.

    Veja a situação do São Paulo ontem. Serve pro Brusque.

    ResponderExcluir
  12. Apesar do time ser fraco, o Bruscão não mereceu cair para a segunda divisão no campeonato passado. Tá certo, era um time bem inferior ao atual. Tivemos muitos jogadores de baixíssimo nível, que o Nasareno Silva trouxe. Mas o time era melhor que o Guarani e o Cidade Azul, por exemplo.

    O Brusque foi roubado pela arbitragem em vários jogos, como nos dois jogos contra o Metropolitano, contra a Chapecoense e Avaí no Augusto Bauer, contra o Juventus em Jaraguá e em muitos outros também.

    O Amaro não teve culpa. Errou em não colocar os garotos logo. Quando colocou no último jogo fora de casa, ganhamos fácil do Marcilio com a seguinte escalação:

    Alex, João, Radson, Carlinho, Tom, Xipote, Flavio Luiz, Léo Maringá, Valdo, Eraldo e Gil.

    Destes 11 jogadores, 5 eram da nossa base: João, Carlinho (o Brusque tem que trazer de volta: ele tem contrato), Tom, Valdo e Gil, fora o Logan que entrou no segundo tempo.

    Tirando os garotos da base, dos 11 jogadores que constam da escalação neste último jogo, continuam no Brusque Xipote e Léo Maringá. Além do Paulinho, que não entrou naquele jogo. O Flavio Luiz também é um grande jogador. Se o Amaro tivesse utilizado os juniores antes, é muito provável que o Brusque não tivesse caído.

    Mas os males vem mesmo para o bem. Se tivéssemos escapado, não teríamos um time montado como temos hoje. E nem uma comissão técnica competente como esta: Suca e o Lumertz.

    ResponderExcluir
  13. Mais algumas "reflexões" sobre o time que caiu.

    O meio de campo era excelente: Xipote, Flavio Luis, Léo Maringá e Valdo

    Eraldo no ataque não conseguiu repetir aquela passagem de 2005, quando foi um dos artilheiros do campeonato. E o Neno, sempre machucado.

    A zaga era muito ruim: só melhorou no último jogo quando o Carlinho entrou. O Carlinho aliás, que é uma promessa de zagueiro, estranhamente resolveu ir com o Catê para o Nordeste.

    Não sei que fim levou o Carlinho, mas ele tem vínculo com o Brusque porque era dos juniores. Menino bom de bola: zagueiro clássico. Deve retornar para o ano que vem.

    ResponderExcluir