quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

A imagem do ano



A foto acima, que dispensa apresentações, é do fotógrafo Maurício Vieira, à época do Jornal da Manhã de Criciúma, hoje no "Hora de SC". A foto intitulada "Sangue de torcedor" foi a vencedora do Troféu Olívio Lamas de Fotojornalismo.

O retrato representa a expressão do "Seu" Ivo, em um dos mais tristes momentos que já viveu o futebol catarinense. Um dia pra se esquecer.

2 comentários:

  1. eh a foto do ano, eh chocante...etc... mas as torcidas ( ou seriam quadrilhas?) organizadas estao ai, e todo ano eh a mesma coisa, alguem sempre acaba machucado. e nao vem neguinho dizer q eh fato isolado, q eh um abobado no meio de varios torcedores serios pq nao cola mais.

    eh sempre das organizadas q sai a M***, principalmente pela ordem... Macha azul, furia Marcilista, ut, gaviao, guerrilha. e os que soh brigam entre si... TFI e a do metropolitano. ta na hora de para com a violencia, a começar com os cantos da torcida. o BFC joga com quarquer time e tem neguinho la xingando o metro, dizendo q vai da porrada em qualquer um, q vao bate na pm... xega neh. e por uma.. ao inves de ir pro estadio com camisa de organizada, vá com a camisa do seu time, valorizando a camisa e pratrocinadores dele. e grite pra empurrar seu time e nao para bater em alguem

    ResponderExcluir
  2. A cena realmente é lamentável, e da para ver claramente o desespero da vítima.
    Quanto a esquecer o assunto, ao menos a “justiça” desportiva já tratou de esquecer, pois pelo episódio, Avaí e Criciúma não pegaram nenhum jogo de suspensão, enquanto que o Brusque por causa de uma garrafa de água vazia pegou dois, se não me engano.

    ResponderExcluir