quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Que ano!

2008 está indo embora. Ficam as lembranças de um ano que tivemos boas, más e péssimas notícias. Fatos que, alegres ou não, deixam sua marca na história.

O Figueirense foi campeão estadual dentro de Criciúma. Campeonato que deveria ter o Avaí na final, não fosse uma incrível derrota em casa pra Chapecoense. E um Estadual que teve como grande fato o caso da bomba no Heriberto Hulse. Feliz Ano Novo, Seu Ivo.

Coincidência ou não, os dois finalistas do Estadual acabaram sendo rebaixados no Brasileirão. E o Avaí subiu para a Série A, com um excelente time e competência do técnico Silas.

O Brusque renasceu das cinzas. Último colocado no Estadual, com um time medíocre montado por Nasareno Silva, o clube arrumou forças e teve um pouco de sorte no comando de Suca. Levou Segundona, Copa SC e Recopa. Entra em 2009 com um bom time e ainda com vaga no Campeonato Brasileiro.

E a tragédia de novembro que deixou os seus estragos. Os Jogos Abertos foram cancelados após dois dias de competição, o que deixou profundamente triste a todo público desportivo do Estado. Mas faltou combinar com São Pedro, mas tenho certeza que as 4 cidades do Médio Vale terão a oportunidade de mostrar de novo a sua capacidade de organização.

Gente, Feliz 2009 pra todos. Em duas semanas, a bola voltará a rolar em nossos gramados pra mais um emocionante Catarinão, e estaremos firmes e fortes encarando a estrada.

Um comentário:

  1. Feliz 2009 pra ti também fera!

    E pro Bruscão também né?!

    ResponderExcluir