terça-feira, 9 de dezembro de 2008

RBS vai anunciar tabela ao vivo

Vai pegar fogo o Cabaré!

Nota do site da FCF hoje:

A Federação Catarinense de Futebol comunica que amanhã (dia 10), às 15h, a RBS TV vai transmitir diretamente da nova sede da FCF a homologação dos horários dos jogos do Campeonato Catarinense da Divisão Principal 2009 que terão cobertura ao vivo

Resumindo: A RBS vai entrar no meio da programação da Globo pra anunciar uma coisa que não tem tanta importância, que é a mudança dos horários da tabela já existente, para adequar transmissões ao vivo pelo canal aberto ou pelo Premiere.

Entendo essa manchete no site da FCF como uma alfinetada na RIC. A acompanhar qual será a reação da emissora dos Petrelli nos telejornais da noite.

Ah que essa briga vai ser boa!

3 comentários:

  1. Por que a RBS, RIC, FCF, e os clubes não fazem um acordo para as duas emissoras transmitirem os jogos?

    Poderiam transmitir jogos diferentes, como fazem as vezes a Globo e a Bandeirantes no Campeonato Brasileiro. Como a RBS vai pagar muito mais, poderia ter prioridade de escolher o jogo. Se numa rodada a Globe transmitir um jogo do Avaí, por exemplo, a RIC poderia transmitir jogos de outros times, como o Figueirense, Criciuma, Joinville, Metropolitano, a escolher.

    Seria bom para os clubes e para a FCF, que ganhariam muito mais dinheiro. A história da tv fechada (Premiere e ppv) poderia ser negociada a parte.

    Termina a briga e todos saem ganhando, inclusive o telespectador.

    ResponderExcluir
  2. Amigo, não é assim simples. Envolve tabela, mando de campo (onde o jogo não vai passar), audiência e o contrato assinado.

    Concordo que mais emissoras seria o melhor, como 2005 e 2006, quando a Rede SC e a RBS dividiram o campeonato (mesmo a Rede SC transmitindo só o segundo jogo das finais). Mas os clubes assinaram um contrato que não lhes permite voltar atrás, e isso é fato.

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo, o que diz no seu blog pode até ser verdade e a FCF estar "favorecendo" a RBS, mas só isso.
    O contrato existe e vai continuar até o fim, segundo coordenadores da RIC/Record. Os "coleguinhas" estão tirando cartas de onde podem e transmitir ao vivo um remanejamento de horário é uma forma de pressionar e iludir possíveis anunciantes (e de usar o link dos vivos), pois muitos vão achar que o Campeonato é deles, o que não é.
    Mais de 90% das cotas da RIC já foram vendidas e pelo que consta, a RBS nem na metade chegou, porque eles sabem que não vão vender.
    Isso é fato.
    2009 - O Campeonato Catarinense é na RIC/Record ... Anota!!!

    ResponderExcluir