segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Recadastramento de torcidas

Não bastasse a ordem dada pela FCF no ano passado, obrigando todas as torcidas organizadas a se cadastrarem, além de "fichar" todos os seus componentes, para 2009 a situação é a mesma, com as mesmas particularidades e as mesmas coisas obscuras.

Todo o processo tem que ser refeito. Todos precisam encaminhar um novo cadastro, e cada torcedor terá que enviar fotos (duas 3x4 e uma 5x10 cada um), mais cópia do RG e CPF, além de uma taxa de 10 reais por pessoa.

Cadastrar a torcida até acho aceitável. Agora, fichar os torcedores como se ficha na delegacia, além de cobrar uma taxa para poder entrar no estádio com o uniforme da torcida (como se ele já não pagasse o ingresso) é violação de direito individual, na minha opinião.

Esse ano o negócio tava tão anárquico que teve gente questionando se a torcida do Avaí poderia ir no Scarpelli usando calça jeans, por causa da cor azul.

Até agora quero saber o porquê da cobrança de 10 reais por torcedor para ter uma carteirinha.

2 comentários:

  1. Acho que qqer advogado de porta de cadeia pode entrar com uma liminar derrubando esta medida ridícula.

    É mais uma forma de tentar arrancar dinheiro dos pobres torcedores de SC, que tem que pagar pelos absurdos como a sede luxuosa em Camboriu, e a ganancia do sr Delfim, que não se contenta em lesar somente os clubes. Agora quer lesar também os torcedores.

    Cada dia fica mais evidente a necessidade de expulsar este ditador tenebroso da FCF.

    ResponderExcluir
  2. A cobrança dos 10 pilas é para aquele véio safado do Delfim pagar as pretações do seu carrão importando.

    ResponderExcluir