sábado, 6 de dezembro de 2008

Recopa: Brusque na final, com pênaltis

A Recopa começou e, com ela, uma pequena amostra do que poderá ser o Campeonato da Série D do próximo ano. E prova que o time tem que ser bom mesmo.

No primeiro jogo, o Sorocaba usou de rapidez e bateu o Pelotas por 2 a 0. Destaque para o árbitro Célio Amorim, que expulsou 3 jogadores pelotenses. Mas nada que tirasse o merecimento da vitória do time paulista.

No jogo de fundo, preciso antes de tudo dizer uma coisa: o Brusque quase perdeu pro time de juniores do Londrina, enxertado com alguns reservas, que chegaram da estrada direto pro campo. O jogo em si foi até bem ruinzinho, com poucas chances dos dois lados, com o LEC saindo na frente numa sobra da zaga, e o Brusque empatando logo depois com um bonito gol do Tom. E foi só.

Após 18 cobranças de pênaltis, o Bruscão venceu por 7 a 6 e classificou pra final. E qual o motivo pra tanto sofrimento? Simples. O time não tem atacantes. Flávio Guilherme machucou e não foi pro jogo, restando ao Suca colocar Leonardo, do time junior. A bola não parava no ataque, e não tinha jeito do time mandar lá na frente. Sem centroavante fica muito complicado.

A final é amanhã as 15 horas contra o Sorocaba, e a receita é a mesma: sem ataque, vai ser muito complicado do Bruscão marcar. É jogo pra dar empate e se resolver nos pênaltis de novo, porque a defesa segura bem, mas na frente é uma lástima.

12 comentários:

  1. ttem mta gente se iludindo, o time do bfc nao eh tao bom assim, precisa de reforços.

    mas uma ideia...

    se ganhar a recopa- vamos botar mais uma estrela na camisa, alo diretoria

    ResponderExcluir
  2. Cheguei a uma conclusão que se o Brusque for Campeão Catarinense 2009 vai ter gente dizendo que o time é ruim. O Londrina veio cheio de Juniores, e o Brusque não tinha nenhum? Será que as pessoas que criticam o time não sabe que o Brusque não treina mais de um mês? É muita secação (Corrige ai Prof. se escrevi certo ou não). Ainda tem gente que não quer dar o braço a torcer que o time do BRusque é bom. É claro que precisa de reforços para o Catarinense, mas tem gente insistindo que o time é uma meleca.

    ResponderExcluir
  3. Precisa sim de reforços. Alguns já vieram, mas vai precisar de mais gente.

    Mas pelo menos já tem uma boa estrutura prá começar.

    Precisamos de pelo menos mais dois laterais, mais dois jogadores de meio campo (o Marcos Tora pode ser um deles) e mais um ou dois atacantes, além do Carlinhos.

    ResponderExcluir
  4. Será que vão deixar o Neno ficar mais um ano sem jogar? O cara tá sempre machucado, e quando volta não corresponde.

    ResponderExcluir
  5. É Rodrigo, concordo com o comentario acima. Tinha que ter dito que o time do Brusque estava sem as novas contratações, sem o Flavio Guilherme e tbém cheio de juniores.

    Sei que vc é torcedor do Brusque, mas está quase sempre criticando. Até pouco tempo atrás, qdo o time perdeu as duas primeiras na Copa SC, ninguém prestava. Tinha contratar pelo menos 10 jogadores. Quando o time perdia, era porque é ruim. E quando ganhava, o adversário é que era fraco.

    Acho que tem que ser um pouco mais coerente, e quando criticar fazer críticas construtivas. Só ficar malhando o time tbém não dá.

    ResponderExcluir
  6. Por conta do Show do Hugo Pena & Gabriel, não vi nem ouvi as cobranças de pênaltys. Se alguém aí lembrar, liste a seqüência crescente de batedores e se acertaram ou erraram?!

    Quem assim fizer, ficarei muito satisfeito.

    ResponderExcluir
  7. dos jogadores q temos e q ficaram, e q nao vao fazer feio na serie d temos, alessandro, tiago, xipote, bitencurt. quantos aos novo contratados vamos esperar pra ver. os demais q ficaram vao servir pra compor o elenco. o BFC perdeu tres jogares fundamentais, xavier, bage e lucas, temos q repor a altura, e trazer pelo menos mais uns 4 bons jogadores. acredito q barbosa, pedro aiuby, ( rafael se for corrigir, VTNC)tora, evandro e carlinhos tamos no caminho certo.

    ResponderExcluir
  8. É, exatamente. Além dos três que já estão certos (Aiupy, Tora e Carlinhos), precisamos de mais 4 ou 5 jogadores bons: dois laterais, um ou dois meias e mais um atacante, além de outro goleiro.

    ResponderExcluir
  9. Que eu lembre, os jogadores que bateram os penaltis:

    Bittencourt (gol)
    Tiago (gol)
    Marcelo (gol)
    Baiano (gol)
    João Neto (perdeu)
    Valdo (gol)
    Xipote (gol)
    William (perdeu)
    Leonardo (gol)

    Tá bom, `"professor"?

    ResponderExcluir
  10. tem um erro ali, pq o paulinho bateu penalti, axo q o baiano nao bateu.

    falando no penalti do paulinho, foi mto mal batido, o goleiro ia defender, soh q a bola desviou no montinho artilheiro, e encobriu o goleiro pra nossa salvação.
    axo q a ordem foi:

    ResponderExcluir
  11. O baiano bateu sim.Fez até um sinal de coração para as sociais onde estava a sua família.

    O Paulinho bateu também. Talvez tenha sido o Leonardo que não bateu. Não lembro bem.

    ResponderExcluir