domingo, 7 de dezembro de 2008

A Recopa é do Brusque: a cereja no bolo

Três títulos em um semestre. Três canecos depois de um humilhante rebaixamento na última colocação do Estadual desse ano. Nos Estados Unidos, costuma-se chamar de "Cinderella Season" quando há uma reviravolta grande em pouco tempo. E, pra fechar a temporada, veio o título da Recopa Sulbrasileira, em cima do bom time do Atlético de Sorocaba.

Não foi um jogão, os dois times tinham boas defesas, o que não deixou os ataques trabalharem. O Brusque fez o gol numa paulada na falta do Rafael Bittencourt. No segundo tempo, o Sorocaba mexeu, avançou mais o time, e colocou bola na trave. O Bruscão não rendeu na frente, mas tambem carimbou o poste, de novo em falta cobrada pelo Rafael.

O Brusque faturou 20 mil reais com a conquista (são 30, mas descontam-se os 10 que o clube teve que pagar de inscrição), e poderá usar a grana pra pagar as premiações dos atletas, além de ter férias tranquilas. Os novos contratados se apresentam no dia 17, enquanto que os remanescentes voltam às atividades no dia 26.

Um ano pra não esquecer, onde literalmente aconteceu de tudo.

3 comentários:

  1. Parabéns a todos!!!
    Jogadores, comissão técnica (Suca trabalhador e competente, grande responsável por essa campanha)e diretoria. Claro que todos tem uma grande parcela nessa trajetória vitoriosa, mais quero aqui deixar meus parabéns especial ao incansável Presidente do nosso querido Brusque Futebol Clube, Danilo Resine, pois se não fosse ele, Brusque nem futebol tinha mais, esse cara merece todo o nosso respeito e confiança pela coragem e ousadia que teve em pegar o Bruscão desacreditado, na segunda divisão, sem dinheiro, sem motivação, no fundo do poço, mais com muito trabalho e dedicação proporcionou alegria ao torcedor brusquense com 3 títulos em apenas 6 meses. Inacreditável.

    ResponderExcluir
  2. Será que ainda vão continuar dizendo que o time do Brusque é ruim? Agora ganhou de um time que não perdia a dois meses. Os secadores vão ter que engolir. Haaaaa

    ResponderExcluir
  3. Verdade. Demos que dar parabéns primeiro ao Danilo, pelo seu trabalho e sua boa estrela. E ao Suca, o responsável pela montagem deste time vencedor. E finalmente aos jogadores, que mostraram muita raça e muita competência.

    Bruscão, tem que continuar o trabalho pensando cada vez mais alto. Fazer a fusão e um plano para construir o estádio. E montar um time forte para o ano que vem, aproveitando esta boa base já existente.

    ResponderExcluir