sábado, 15 de março de 2008

Avaí contrata um "tal de Silas"


Definitivamente, o Avaí faz coisa. Contratou o técnico Silas Pereira, ou aquele Silas, que todos conhecem, da Seleção e do São Paulo. Quando todos esperavam o Zetti...


Contratado pelo Fortaleza em agosto do ano passado, ele chegou ao clube como auxiliar de Zetti. Nas duas últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, Silas assumiu o time interinamente após Zetti ter sido demitido. Satisfeita com o trabalho dele, a diretoria o manteve para o Campeonato Cearense. No seu lugar, entrou Heriberto da Cunha...


Viajando um pouco: Silas era auxiliar de Zetti no Fortaleza. Foi efetivado depois. Numa dessa pode ser o balão de ensaio para que o ex-goleiro apareça na Ressacada na Série B. Viajei demais?

Toques da Rodada

Quarta rodada do returno. O campeonato tá passando rápido...

- Hoje, tem Joinville x Criciúma, considerado o clássico dos maiores times do interior. Hoje, o Criciúma é grande, mas o JEC não é nem sombra daquele timaço que dominou os anos 80. O que prometia ser um jogo equilibrado na Arena, vira partida de desespero pro time da casa, que luta contra o rebaixamento, e de obrigação de vitória pro Tigre, que se perder poderá ser ultrapassado pelo Figueirense.

- Depois, Figueirense x Brusque. Figueira favorito, mas o Alexandre Gallo escorregou na entrevista, fazendo comparações ao jogo do turno, empate em 2 x 2 no Augusto Bauer. Além do treinador, que é outro, apenas dois jogadores que jogaram a primeira partida em Brusque irão pro Scarpelli. Vai ser um jogo interessante. Não espero goleada.

- Juventus e Atlético Tubarão com arbitragem do Wagner Tardelli. Deus do céu, que presentão que deram pro Carioca...

- Jogo interessante em Ibirama: O Atlético, que conseguiu perder pro Tubarão, contra o Avaí, que começa hoje a sequencia de jogos pra cumprir tabela pensando na Série B. Jogo bom pra saber se o Ibirama melhorou mesmo ou era fogo de palha. O Metropolitano tá de olho nesse jogo.

- Lá no improvisado Complexo Esportivo de Timbó tem Metrô x Marcílio, rivalidade regional. Outro time que precisa ficar ligado é o marinheiro. O Juventus vai ganhar do Tubarão e vai deixar ou ele ou o Joinville no rebaixamento, e ninguem quer passar uma semana assim..

Mais um comentário: as mulheres foram praticamente expurgadas da escala de arbitragem dessa rodada, ainda bem... A única exceção é a sobrinha do Delfim, a Maira Labes, a jovem de 19 aninhos, que vai aparecer na TV no jogo Figueirense x Brusque, como auxiliar numero 1, pra trabalhar junto das sociais. E tomar pressão do Alexandre Gallo...

sexta-feira, 14 de março de 2008

O Rubinho Brusquense

Extraído do Site da Rádio Cidade, emissora que tenho o prazer de fazer parte:

Rick Rosin larga em 19º nos Estados Unidos

O piloto brusquense Rick Rosin, da equipe Munddi, estréia hoje (14) no Campeonato norte americano Star Mazda, na cidade de Sebring, na Flórida (EUA). Rick Rosin larga em 19º nos Estados Unidos
O piloto vai largar com seu fórmula na 19ª posição, num gride de 27 pilotos. Rick fez seu melhor tempo já na primeira volta do “pole day”, quando atingiu 193,9 km/h e marcou o tempo de 2’03”634, ficando 3”183 atrás do pole Joel Miller (2’00”451). A corrida acontece das 16h50min às 17h35min desta sexta-feira.

Que coisa hein? Tomou três segundos do líder em uma volta... Imagina na corrida.

Sabe, uma coisa que nunca falei pra ninguém, mas uma hora eu tinha que desembuchar: O Rick Rosin, piloto da cidade, pode até ser bom, apesar de eu nunca ter visto uma grande corrida dele na TV. Mas a época dele passou. Piloto com talento aparece rapidinho e vai pra Europa. O Rick correu de Fórmula Renault (categoria que foi extinta) e até de carro de turismo em pista de terra, e não vingou.
Nada contra o rapaz, que é muito gente boa. Mas não adianta forçar a barra.

Atualização das 18:00: Rick Rosin terminou a corrida na vigésima posição, a 1min10seg atrás do líder, além de tomar mais 30 segundos de penalização.

Seleção da 4a Rodada

Saiu agora a seleção da 4a. Rodada do Returno. Tem até jogador do Cidade Azul:
A eleição é coordenada pelo Instituto Mapa e votam os radialistas que trabalham nos jogos, entre eles este escriba:

Wilson FIG
Arley BRU
Claudio Luiz CRI
Felipe Santana FIG
Evandro BRU
Luiz André CRI
Wilson TUB
Valdeir CRI
Marcelo Moscatelli JOI
Leandrinho MET
Wellington Amorim FIG

Técnico Alexandre Gallo FIG
Árbitro Luiz Orlando de Souza AVA x MET

Figueirense e o Dadá

Amanhã estarei no Estádio Orlando Scarpelli. O Brusque, nessa louca corrida contra o rebaixamento, vai jogar, sem pressão, contra o todo-poderoso Figueirense. Não sou maluco. Mas ano passado, o Brusque foi lá e ganhou. Por que não poderia fazer o crime amanhã?

O que me preocupa é a arbitragem. Dois dos piores do estado estarão em campo. Não sei se é perseguição minha, mas o João Fernando da Silva, o Dadá de Concórdia, nunca me mostrou uma boa atuação. É fraco tecnicamente e também na parte disciplinar. Pra completar, uma das auxiliares é a Maira Americano Labes, 19 aninhos, sobrinha do Presidente da Federação. Enquanto tem um monte de homens buscando uma vaga no quadro de árbitros da FCF, ela dá preferência a mulheres sem experiência, que tremem feito vara verde em campo.

Outro dia aqui em Brusque, no jogo contra o Criciúma, o Wagner Tardelli deu a maior bronca nas duas auxiliares dentro do vestiário. Elas estavam perdidas.

quinta-feira, 13 de março de 2008

Fim de Linha para o Avaí...

O Leão da Ilha ficou na forte marcação do Metropolitano e empatou em 1 a 1. Com isso, as chances de título do Avaí são praticamente nulas. Assim, o novo técnico vai ter tranquilidade para trabalhar o time no resto do Estadual visando a Série B.

Acabou em pizza

Um senhor de seus sessenta e poucos anos, aposentado, mão esquerda com problemas, perde a sua "mão boa" com uma bomba atirada dentro de campo. Quem é o culpado? Para o TJD da FCF, ninguém.

O Criciúma foi absolvido com um empate. Sim, um empate! Em um 4 a 4 disputado, os auditores entenderam que o Tigre deu segurança suficiente no Heriberto Hulse, para que bombas entrassem no Estádio, assim como o Avaí também não poderia ser responsabilizado pelos atos cruéis de sua torcida.

Pizza das boas. Imaginem a repercussão negativa do Futebol Catarinense amanhã em todo o Brasil. Ah, se aqui funcionasse como na Europa...

E se essa confusão acontecesse em um jogo Atlético Tubarão x Guarani, será que a decisão seria a mesma?

Fica o Blog aberto aos comentários.

Advertência!

A Diretoria da Federação Catarinense de Futebol expediu na tarde de hoje a Resolução de Diretoria nº 16/2008, que dá uma advertência à Chapecoense, por ter deixado de cumprir a Resolução nº 12/2008, que restringe o acesso de torcedores visitantes, caracterizados, no jogo de ontem contra o Figueirense.

A TV mostrou torcedores com camisa do Figueira dentro do Estádio e o "seo" Delfim deve ter ficado doido..

Zetti lá?

Está mal contada essa história da ida do técnico Zetti para o Avaí. Pode até ser que ele vá para a Ressacada, mas ontem mesmo ele deu entrevista confirmando o convite, mas negando o desembarque do Galo de Itu.

Só não sei se justifica esse desespero do Avaí em tê-lo a qualquer custo. Mário Sérgio, Vágner Mancini, ou até mesmo Gelson Silva, de brilhante campanha na Série B pelo Criciúma, não seriam também nomes viáveis?

Mudanças do JEC

Ainda nesta noite de quinta, o Joinville deverá divulgar o nome do novo comandante do futebol do clube para este resto de Campeonato Catarinense.

O que se sabe é que serão pessoas da cidade de Joinville e conhecidos do torcedor, e estão chegando depois de um encarecido pedido do presidente Adelir Alves. A aguardar.

Bolicenho sai, e termina a parceria do JEC com Luxemburgo

Há instantes, na Rádio Transamérica de Joinville, Ocimar Bolicenho, o outrora homem-forte do futebol do Joinville, declarou que está deixando o clube, e que a parceria com a empresa WL, de propriedade de Wanderley Luxemburgo, está desfeita.

Segundo palavras do próprio, "Peço desculpas a comunidade joinvilense pela minha incapacidade".

Fecha com Chave de Ouro mais um trágico capítulo do JEC, que corre risco real de queda para a Segunda Divisão do Catarinense.

Enquanto isso, em Chapecó...

... as imagens da TV mostraram torcedores com a camisa do Figueirense dentro do Regional Índio Condá. Quando todo mundo sabe que a FCF proibiu camisas de times visitantes dentro dos estádios...

Rasgaram a proibição?

Fim de Linha para o JEC... Ou coisa pior...

O Brusque deu uma luz de esperança pro seu torcedor vencendo o Joinville por 1 a 0, gol de Arley aos 4 do segundo tempo. Jogo sofrido, que serviu para o Brusque engatilhar uma volta à briga contra o rebaixamento, enquanto para o JEC... bom, para o JEC significa que após o fim do Estadual, o clube fechará as portas, pois não há mais chances do tricolor joinvilense entrar na Série C... Se bem que o time tem uma chance de conseguir calendário para o segundo semestre: com a derrota em Brusque, o time entra na briga contra o rebaixamento, que seria o segundo em dois anos.

Dá pra acreditar que o Joinville, montado na grana, com 250 mil reais mensais arrecadados em patrocínio, consiga contratar jogadores de tão baixa qualidade?

quarta-feira, 12 de março de 2008

Novo Estádio de Blumenau




Este é o projeto do novo Estádio do Sesi, em Blumenau. Previsto para ser construído em 2 ou 3 anos dentro dos padrões FIFA, terá capacidade para mais de 30 mil torcedores. O projeto é bonito, mas o custo é alto: 35 milhões de reais. Problema vai ser arrumar o dinheiro....

Mais que um time novo....

Desde novembro, estou acompanhando o dia-a-dia do Brusque, time da minha cidade, no campeonato Estadual... Quem acompanha o campeonato catarinense sabe da situação do clube, que está numa agonia danada para fugir do rebaixamento para a segunda divisão. O time começou treinado por Nasareno Silva, Agenor Piccinin assumiu por um jogo e hoje Amaro Junior comanda o time.
Sabem quantos jogadores o Brusque dispensou até agora? Dezessete! Ontem foram as vezes do meio-campo Canhoto e do veterano Catê, além do preparador de goleiros, pedirem pra sair...

Olhem que proposta indecorosa: faltando oito partidas pro fim do campeonato, a diretoria do Brusque prometeu pagar 10 mil reais por vitória para o time, com uma ressalva: caso o time escape do rebaixamento, o grupo verá a cor do dinheiro. Em caso de rebaixamento, nem em sonho.

Estamos Chegando..

Bom Dia. Hoje é quarta-feira, 12 de março de 2008.

A partir de hoje estou inaugurando meu blog. Um blog esportivo por essência, e que não vai falar só de futebol não, apesar deste ser o esporte-motor deste estado. Espero que todos possam compartilhar e discutir meus pensamentos, idéias, informações neste blog que está oficialmente inaugurado. E fiquem a vontade para tecer seus comentários.

Boa leitura.