quinta-feira, 20 de março de 2008

Piadinha pro Feriado


Bom pessoal, pra descontrair nesse Feriadão, acima está uma foto de uma das maiores coisas sem cabeça que já vi e ouvi aqui nessa cidade que tive o prazer de nascer: o maravilhoso "Autódromo Internacional de Brusque".
O Projeto era maluco: foi lançado em um evento "secreto" na Arena Multiuso: o empresariado foi convidado para uma reunião para tratar "do crescimento da cidade" e deu de frente com a maquete do autódromo, que segundo o seu idealizador, seria totalmente pago pela Petrobras, cabendo a Prefeitura ceder o terreno, no Bairro Limeira, de difícil acesso. Isso porque a cerca de 40 quilômetros dali, está sendo construído o Autódromo de Canelinha, que conta com apoio do Governo do Estado.

Ainda bem que essa doideira aí não colou.... Bom Feriado e uma Ótima Páscoa a todos.

Agora vai, Tubarão!


Um velho conhecido do Futebol da Segunda Divisão Catarinense é o novo reforço do Atlético Tubarão/Cidade Azul: É o Goleiro Montibeller, de 26 anos, filho do Presidente da Camboriuense e que estava passando pelo Futebol Paulista.

Além de ser um bom goleiro, Montibeller também já mostrou seus dotes em artes marciais num campo de futebol. Foi num jogo entre Camboriuense x Brusque, em 2004, pela Segundona Catarinense.

Aqui embaixo o vídeo. A cena que ele parte pra cima da arbitragem tá no final.

Meia Chapecó em Festa

Posso receber um monte de crítica aqui, mas é uma verdade: relatos que ouvi do pessoal em Chapecó dão conta de que meia cidade ficou feliz da vida com a vitória do Internacional por 2 a 0 contra a Chapecoense ontem. Tinha até ex-presidente do time da casa pulando de felicidade com o gol colorado.

Com isso, o povo da capital do Oeste não vai visitar o Beira-Rio no jogo de volta, e o sonho da Copa do Brasil termina por aqui. Convenhamos, o Inter é muito mais time e é favoritíssimo ao título. Tem hoje um dos melhores elencos do Brasil.

E Bem Feito pra Diretoria da Chapecoense: Colocou o ingresso mais barato ao preço de 50 reais, um absurdo, pensando que o povão tá cheio da grana, e só vai ficar com 40% da renda, pois perdeu o jogo e na Copa do Brasil a renda é dividida.

Festa da torcida melancia...

quarta-feira, 19 de março de 2008

Ele está voltando


O Brusque anuncia hoje a tarde o retorno do atacante Eraldo ao clube. Aos 25 anos, em 2008 passou pelo América do Rio e Novo Hamburgo, que foi recém-eliminado do Campeonato Gaúcho.

Teve passagem muito boa pelo Bruscão em 2006 e nem tanto em 2007. Se estiver em boa condição física, é um ótimo reforço para o Brusque na luta contra o rebaixamento.

terça-feira, 18 de março de 2008

Olha quem veio pra salvar o Guarani...


Sim! Nasareno Silva foi contratado pelo Guarani de Palhoça hoje, para o lugar de Colatina. Sua missão: salvar o time do rebaixamento iminente do Campeonato Estadual.

Nasareno é persona non grata na cidade de Brusque, onde trouxe uma proposta de um ótimo time que acabou naufragando. E vai enfrentar o seu ex-time na próxima quarta, no Augusto Bauer.

Espero que mandem fechar os Bailões lá da região. Pra quem não sabe, na antevéspera do jogo contra o Avaí, Nasareno e o preparador físico Antonio Ricardo Ferreira entraram em vias de fato dentro de um Bailão na Rodovia Antônio Heil.

Torcida Melancia



Em Chapecó, cidade que as vezes parece ser mais Gaúcha do que Catarinense, que amanhã recebe o jogo da Chapecoense contra o Inter, pela Copa do Brasil, as piadas correm, principalmente em cima daqueles que torcem pros dois times.

São os "Torcedores Melancia"... Aqueles que são verdes por fora, mas vermelhos por dentro.

E dizem lá em Chapecó que é mais fácil achar o Bin Laden do que ingresso por jogo.

Pessoal da RBS Chapecó e da TVBV/Band poderiam colaborar pra evitar problemas maiores: já que o jogo será exibido para Porto Alegre, liberem o televisionamento pra Chapecó também.

segunda-feira, 17 de março de 2008

Seleção da 5a. Rodada do Returno - Top da Bola

O Mapa divulgou a seleção da 5a. Rodada do Returno. Lá vai:

João Paulo MET
Leo Matos FIG
Michel Nunes MAR
Claudio Luiz CRI
Morisco MET
Bruno AVA
Pansera JOI
Valdeir CRI
Batista AVA
Carlinhos TUB
Cadu CHA

Técnico Cesar Paulista MET
Árbitro: Luiz Orlando de Souza JOI x CRI

Caiu o Colatina

Fontes palhocenses dão conta que o Colatina não é mais técnico do Guarani. Caiu após a goleada de 6 a 1 da Chapecoense ontem.
Quem assumirá o time pra salvar o Bugre do Rebaixamento?

Quem é que tá pagando?


Esse aí da foto ao lado é o Clauter Barros, preparador físico do Marcílio Dias. Profissional que trabalhou no Brusque na época de Gerson Andreotti, em 2006 e 2007, é Professor contratado pela Prefeitura Municipal de Brusque, mas que trabalha em Itajaí.

Fica a pergunta: Por que a Prefeitura de Brusque está pagando salário para um preparador físico de outra equipe?

Olha a Janela...

Já é discutida dentro do Joinville, e o próprio Presidente Adelir Alves já disse em entrevista, alguma forma do JEC entrar na Série C pela famosa "janela".

Apesar de saber que isso é muito difícil de acontecer, mas se acontecer, seria uma vergonha ainda maior pro clube. Não consegue entrar em campo, vai querer entrar por meio político?

Sem esquecer da dona Maira...


... como não tenho replay dos lances de Figueira x Brusque, transcrevo as palavras do Roberto Alves, no DC de hoje...

O jogo já estava 3 a 0 e a assistente Maira Labes (em pose de modelo na foto ao lado) anulou um gol legal do Brusque. Erroneamente, marcou impedimento. Nem o Brusque reclamou, afinal, já estava levando três. Será que não vão aprender nunca?


Não aprende não Roberto. A culpa não é dela. É do nepotismo da Federação. Ô Maira, pede pra sair!

domingo, 16 de março de 2008

Ecos da 5a. Rodada

Tirando a comédia-pastelão já falada no Post abaixo, a 5a. rodada do returno, que pude acompanhar de camarote em minha folga dominical, deu uma boa pimenta no campeonato:

- Na parte de cima, o Figueirense garante o título antecipado na semana que vem se vencer o Criciúma no Heriberto Hulse. Com esta rodada, o Figueirense tem 4 pontos de vantagem para Metropolitano e Avaí, que fez o favor de tirar o Ibirama da briga. Se der Tigre, o campeonato melhora, pois o Criciúma engrandece para levar o returno, desde que não perca o mando de campo no recurso do STJD.

- Já na luta contra o rebaixamento, apertou tudo! O Tubarão goleou em Jaraguá e deixou a Lanterna na mão do Brusque, que terá dois jogos em seguida dentro de casa. Na parte baixa, ainda apenas o JEC faturou um pontinho, o que dá drama a briga. Na ordem de baixo pra cima: Brusque - 12, Tubarão - 14, Juventus - 15, Guarani -16, Joinville - 16 e Marcílio Dias, que perdeu no final, 18. E faltam ainda seis rodadas.

Vergonha em Ibirama


Frase de Joceli dos Santos, técnico do Atlético de Ibirama:
"O Dono do Time mandou que nós fizessemos o cai-cai e obedecemos"

O grande personagem da partida Atlético x Avaí é esse senhor de discreto sorriso aí do lado na foto. Primeiro vou falar do jogo, depois do Ayres Marchetti.
Olha, é claro e notório que o Avaí venceu o jogo beneficiado pelas 3 expulsões de jogadores do Ibirama e pelo perdão de uma perna quebrada, dadas pelo Célio Amorim. Se foram justas? Pra mim, o Douglas Silva não merecia o vermelho, e o jogador do Avaí, que quebrou a perna do Marcelo Régis, nem amarelo tomou, esse sim, o ato mais injusto do jogo. O que não justifica é que o Senhor Ayres Marchetti, prefeito de Ibirama e que manda dentro do Atlético, ordene para que dois jogadores caíssem em campo e acabe com o jogo aos 42 do segundo tempo, sem contar que ele quase partiu pra cima do repórter Emerson Luiz, da RIC, que só quis ouvir a sua reclamação.
Duas vaias: primeiro, para o Senhor Marchetti. Tá certo, que se não fosse ele, a minúscula Ibirama não teria condições de manter um time na primeira divisão. Ele age como um Coronel lá dentro, mas que não lhe permite fazer o que fez. A segunda vaia vai pra arbitragem da partida, não pelas expulsões, mas por ter permitido que uma pessoa não autorizada ficasse à beira do gramado.

Dentro de campo, o Avaí deu mais um empurrãozinho para o título antecipado do Figueirense. Tirou o Ibirama da briga.

Esse jogo me lembrou vagamente um Atlético x Figueirense, se não me engano semifinal de 2006, que o juizão deu uma força expulsando 2 do Ibirama...

Pergunta aos Amigos

Algum assinante da Sky conseguiu assinar o Pacote do Campeonato Catarinense?
Se não, é caso pra propaganda enganosa. Quem visita o site do Premiere FC (www.pfc.tv) nota que é oferecido o Campeonato pra todos os assinantes, mas até agora não encontrei ninguem, muito menos algum bar que esteja transmitindo...

Mas quem tiver uma Banda larga, de vez em quando tem a chance de assistir jogos do Estadual de graça. O Canal "CeloCRF TV" no Programa SopCast transmite o sinal ao vivo do canal PFC Internacional. Se o jogo do Catarinense passar pro mundo todo, passará na internet também.

Ah, RIC Record...

Começa Atlético de Ibirama e Avaí na Record...
Só que o pessoal de lá da nova RIC tá doido.
O Relógio em cima da tela marca MET x AVA...
Tá bom... O jogo agora é Metropolitano x Avaí....

5 minutos depois, arrumaram pra IBI x AVA....

E o Criciúma...

...empata com o péssimo time do Joinville. Não tem desculpa. Time que quer ser campeão não pode perder pra time que briga pra não cair. Duas vezes atrás do placar contra um adversário limitado, e conseguiu ainda trazer um pontinho, caindo para segundo no returno.

Pra completar a lambança, o Tigre tem decisão na semana que vem contra o Figueirense em casa, e não poderá contar com Silvio Criciúma e William Amaral, suspensos. Que fique bem claro na cabeça de Leandro Machado que se o Tigre perder esse título, vai ser por única e exclusiva culpa do Criciúma, que entregou a rapadura no turno e pelo jeito vai fazer o mesmo na volta.

Show de Erros em Vídeo

Assista abaixo as trapalhadas da Defesa do Brusque, nos 6 a 4 do Figueirense:


Jogo Maluco...


Não me lembro de ter transmitido um jogo de dez gols...

Vitória merecida do Figueirense em cima do Brusque? Com certeza. Mas não foi goleada.
Engraçado ouvir o Gallo dizer em entrevista que os gols que o Brusque fez no final eram normais, por causa do teste que fez em outros jogadores.

Amigos, eu não vou puxar o saco do Brusque não, mas dos seis gols, cinco foram verdadeiros ovos de páscoa entregues pelo Brusque pro inimigo, que não perdoou e fez. O Brusque se retraiu, e quando foi pro ataque, marcou 4. Tanto que o placar do segundo tempo foi 4 a 3.

Amaro Junior tá achando o caminho do time. Se o Paulinho tiver em forma boa, entra em campo contra a Chapecoense. Voltando ao jogo do Scarpelli, debaixo de muita chuva, faltou simplicidade e atitude do Brusque. Contra o JEC, o time cansou de dar bicão lá atrás. Em Floripa, parece que os zagueiros queriam aparecer na TV e sair jogando bonito. Erraram e tomaram gol. E o time respeitou demais o adversário. Se Amaro tivesse colocado 2 atacantes no time, ah, o Wilson ia trabalhar muito mais do que trabalhou. Só ver o que o time aprontou nos 15 minutos finais. Destaque pro Goleiro do Figueirense que evitou um placar mais maluco ainda.

No fim, placar digno de jogo de futsal. E não foi goleada, e sim jogo equilibrado. Era uma partida que não estava na contabilidade do Amaro. Negócio é domingo contra a Chapecoense.