sexta-feira, 28 de março de 2008

Até nisso?

Tem coisas que a Federação faz que não dá pra entender. Esse plano de cadastrar as torcidas organizadas do Estado, que para mim é tratar os torcedores como criminosos, mostra detalhes curiosos.
Cada torcedor, cada um, precisa enviar 2 fotos, fotocópia de RG, entre outros documentos, para ser "fichado" na Polícia.
Ah, e cada um tem que pagar uma taxa de 10 reais. Até nisso a Federação quer cobrar?

Fogo em Itajaí


Informa o Diário do Litoral hoje que motoqueiros incendiaram a Sede da Torcida Fúria Marcilista. Vizinhos viram o pessoal circulando ao redor do local. O combustível foi borrifado por baixo da porta pantográfica e os incendiários vazaram. O fato aconteceu por volta das 17:30 de ontem.

Conversei há pouco com um membro da Fúria Marcilista, que me afirmou que não sobrou nada. Faixas, bandeiras, instrumentos, eletrodomésticos, tudo foi perdido. Há na esquina da rua da sede uma câmera de vigilância, da Prefeitura de Itajaí. O pessoal da Fúria espera que o equipamento tenha registrado a ação dos bandidos.

quinta-feira, 27 de março de 2008

Ele confirmou


Nasareno Silva, em entrevista a Jaison Lorencetti, da Rádio Cidade, após o jogo Brusque x Guarani, acabou confirmando que realmente entrou em vias de fato com o seu preparador físico à época, Antonio Ricardo Ferreira, em um bar da cidade, na antevéspera do jogo contra o Avaí.
Mérito pro repórter Marco Aurélio, que cavou a informação, bancou ela, e manteve mesmo com os desmentidos da diretoria do Brusque.

Marcílio em Brusque

Do ClicRBS, hoje:

O Marcílio Dias deve atuar em nova casa domingo, quando enfrenta o Joinville, pela oitava rodada do returno do Catarinense. Com o Estádio Hercílio Luz interditado, o presidente Marlon Bendini já procurou dirigentes do Brusque para solicitar a utilização do Estádio Augusto Bauer.
Até a noite desta quinta-feira, o departamento do clube tentava reverter a situação e convencer o Ministério Público (MP) de que o estádio de Itajaí já tem condições de receber jogos após a retirada das gaiolas dos refletores, que corriam o risco de cair.
No entanto, nenhum juiz deu algum parecer ainda nesta quinta-feira, apesar de o MP ter se manifestado favorável ao pedido do clube, conforme o presidente Bendini.

Tá a fim de um joguinho domingo? Passa lá.

Ele sumiu


Acima, João Beuting, ex-presidente do Brusque e que agora está afastado da diretoria do clube.
Ele fez parte da reestruturação do clube em 2002, e foi o responsável por trazer o atual presidente, Inácio Schwartz, para dentro do clube. Acabou entrando em atrito e se desligando depois da demissão de Gerson Andreotti no ano passado.
Pessoa de ótima reputação, assumiu o desafio de reestruturar o clube em 2002. Passou pelo ano de 2003, onde o time não jogou por causa de problemas no estádio, retornando em 2004, subindo o time na Série B1.
João sumiu. Não perdia um jogo do Brusque. E garante que o time não fechará no segundo semestre. Fica a pergunta: num momento em que todos lá dentro precisam estar "pegando junto", não tem jeito dele reaparecer e colaborar com o Bruscão?

O Torcedor fez sua parte...



A foto acima é de ontem a tarde, quando cheguei ao Augusto Bauer. Um torcedor do Brusque, solitário, apareceu com um galão de água benta e jogou o líquido nos gols e no vestiário do Brusque. Pena que a bênção não funcionou como o esperado. Paixão de torcedor é isso.

Os próximos adversários... da segundona

Quem serão os adversários dos três Rebaixados na segundona?
Bom, segundo a FCF, participarão da chamada "Divisão Especial", os três times que caírem da Divisão Principal, mais os nove primeiros colocados do Acesso do ano passado. São eles:

Catarinense (Ilhota)
Próspera (Criciúma)
Imbituba
Camboriuense
Inter de Lages
Joaçaba
Concórdia
Gremio Pinheiros (Lages)
Navegantes

Caso um destes venha a desistir, entram, pela ordem: Santa Cruz (São Francisco do Sul) e União Timbó. Caso ainda não se complete o número de 12 clubes, poderão aparecer novidades. O certo é que o número não ultrapassará 12 equipes em nenhuma hípótese. Dois times já se inscreveram: o Futebol Clube do Porto, lá de Porto União, longe pra dedéu, e o Hercílio Luz, de Tubarão.

Já existe um Plano B

Caso o Brusque caia para a Segunda Divisão, existe um plano delineado que pode trazer mudanças radicais no quadro do clube, incluindo aí uma mudança de cenário bem interessante.

Vamos esperar que aconteça para que eu possa trazer os detalhes.

Empate com gosto de Segundona

O Brusque não agiu com atitude, não teve equilíbrio emocional, agiu com individualismo. E acabou empatando com o Guarani. Resultado mais do que merecido. Dois times de baixíssima qualidade, diga-se de passagem.

O Resultado se baseou em dois erros cruciais do Brusque: primeiro, a expulsão de Eraldo, que já tinha cartão amarelo e tentou iludir o árbitro com um pênalti inexistente. Foi pra rua e deixou o time sem referência. O segundo erro foi de Amaro Junior: mal ou bem, Lourival era o nome no ataque. Ao retirá-lo, o Brusque ficou só com o Juninho Laguna, ou seja, quase nada.

Não há muito pra falar mais do jogo, nem menos caçar as bruxas ainda sobre culpados ou não da campanha. Vou deixar isso pro final do campeonato. A Receita é simples: vencer três dos quatro jogos restantes, o que prum time que ganhou duas partidas durante todo o torneio, é algo impossível de sonhar.

quarta-feira, 26 de março de 2008

O Ibirama pagou o pato, por enquanto...

O Atlético de Ibirama ontem foi condenado pelo cai-cai no jogo contra o Avaí. Não poderá disputar a Copa Santa Catarina, Jogadores suspensos, Ayres Marchetti suspenso por um ano (Como ele não é o presidente, não muda nada), e Joceli dos Santos absolvido. Cabe recurso.

Mas pro TJD punir time pequeno é mais fácil né?

De um outro Secador Verde...

... dessa vez mais robusto, de uns 150 kg, nunca foi ao estádio, e cuja maluquice e credibilidade beira ao ridículo. Dessa vez ele se superou:

"Nazareno Silva é um dos melhores treinadores do Futebol de Santa Catarina. Não teve culpa de pegar essa "bagaçada" do Brusque".

Nosso amigo secador obeso se esquece que foi o próprio Nasa que trouxe essa bagaçada. E aí foi o grande erro da diretoria do Brusque: dar carta branca pro treinador trazer esses atletas de má qualidade.

Se quer criticar, critica certo né?

Vai perder mando de campo?

Abaixo, transcrição da súmula do árbitro Marco Antonio Martins, sobre a garrafa atirada no jogo Brusque x Chapecoense:

"aos 43 minutos do segundo tempo paralizei (com z) a partida para solicitar reforço do Policiamento atrás da Assistente numero 1, Cleidy M. S. Ribeiro, em função da torcida ter jogado uma garrafa de água atingindo sua perna esquerda. Informo que a assistente não necessitou de atendimento e que a garrafa partiu do lado de onde se encontra a torcida do Brusque".

Vamos analisar:

1 - Garrafa não pode ser entregue pro torcedor. Erro do Brusque.
2 - Polícia Militar de Brusque fica toda sentadinha lá na casamata e não em pé ao redor do campo, mas isso não justifica.
3 - O Brusque é reincidente, foi inocentado ano passado pelo caso da arquibancada e num incidente contra a mesma Chapecoense, e perdeu a condição de primário.
4 - O mais importante. Um tribunal que inocenta uma bomba em pleno estádio e declarações gravadas contra arbitragem, não tem envergadura moral pra punir uma "simples garrafinha".

terça-feira, 25 de março de 2008

O Secador Verde continua...

Encontrei de novo com o Diretor do Paysandu que me referi nesse blog um tempo atrás. Ele voltou a soltar sua metralhadora:
- O Brusque merece cair pra Segunda Divisão. Só porque melou o negócio do Paysandu com o Metropolitano pra alugar o Estádio.

segunda-feira, 24 de março de 2008

Abel é o Salvador do Juventus?


Depois de dar um pontapé no Dirceu Mattos, a diretoria do Juventus agiu rápido e já contratou um novo treinador, para tentar um milagre: Trata-se de Abel Ribeiro, que foi técnico do Juve lá em 1994, ano em que o Juventus alcançou pela primeira vez a semifinal do Campeonato Catarinense, quando o Alaor foi artilheiro daquele ano.

Se não trazer jogadores novos, não vai mudar muito o que está aí. A não ser que ele venha pra arrumar o time pra Segundona.

Seleção da 6a. Rodada do Returno

Mesmo com um jogo desta rodada não acontecendo, o Mapa divulgou a seleção da 6a. Rodada do Returno. Lá vai:

Zé Carlos CRI
Nequinha MET
Cláudio Luiz CRI
Téio CHA
César Prates FIG
Luiz André CRI
Fabinho MET
Marquinho Santos AVA
Valdeir CRI
Vandinho AVA
Aldrovani MET

Treinador Leandro Machado CRI
Árbitro Wagner Tardelli

Vôlei x Futebol

Tá mais do que na hora do pessoal do Voleibol Feminino e do Futebol acertarem os ponteiros em uma mesa.

O Brasil Telecom marcou seu jogo contra o Fiat Minas, começando os Playoffs da SuperLiga Feminina, pra quarta-feira, as 19:30, na Arena Multiuso. Uma hora depois, a menos de um quilômetro dali, o Brusque tem uma final de Copa do Mundo contra o Guarani para fugir do rebaixamento.

Não poderia haver um acerto entre Brusque FC e AD Brusque pra que um não prejudique o outro?

Dirceu pulou do Barco


Vendo que a Barca cheia de furos tá afundando, Dirceu Mattos saiu do Juventus, e saiu atirando pra tudo que é lado. Chamou até o Departamento Médico de inoperante.

E agora, quem vai assumir um time fadado ao rebaixamento, faltando 5 rodadas para o final?

Secação tá grande...

Encontrei na semana passada um diretor do Paysandu que está feliz da vida com a situação do Brusque. Fazendo piadinha e dizendo que torce muito pra que o time caia pra Segunda Divisão.

Vou dizer o que?

Ecos da 6a. Rodada

Rodada pra lá de interessante....

- O jogo que não teve: Claramente houve favorecimento do Marcílio Dias com o adiamento do jogo com o Ibirama pra 2 de abril. Se o estádio não tenha condição, que marque ele pra outro local. Engraçado que o Avaí quis adiar aquele fatídico jogo com a Chapecoense no final do turno e não conseguiu. O Marcílio e o Joinville não tiveram dificuldades em remarcar seus jogos contra Ibirama e Criciúma.

- O Avaí bateu o Juventus por 5 a 0, e ganha uma nova vida no campeonato com a vitória do Criciúma. Basta ao Leão "apenas" vencer o clássico no Scarpelli e o Tigre em casa, além dos seus outros compromissos. Mas o Avaí não tem time pra isso.

- Em Criciúma, o Figueira tomou olé do Tigre. Tudo indica que esta será a final do campeonato. Assim como o Metropolitano, que pode planejar a Série C.

- Na parte de baixo, não mudou nada. Brusque, Tubarão, Juventus e Guarani perderam suas partidas e a situação de rebaixamento está inalterada.

- E o destaque vai pro jogo Tubarão 0 x 1 Joinville. Tinha jogador do JEC ajoelhado em campo agradecendo a vitória. Parecia título de Copa do Mundo.

domingo, 23 de março de 2008

A Vaca tá afundando...


Que o Brusque perdeu pra Chapecoense por 3 a 1, todo mundo sabe. Mas eu quero olhar esse jogo por outro prisma. Vai ter gente corneteando, mas tamos aí...
Primeiro: Por que tão pegando no pé da Cleidy Mary, a Bandeirinha? Tá certo, não era lugar pra mulher trabalhar, mas ela anulou bem o gol do Brusque. Não posso falar o mesmo do árbitro, o Presidente do Sindicato, o Seu Marquinho. Conseguiu complicar um jogo fácil. Deve ser por isso que nem com Política ele sai do Estado pra apitar.

Tá, vamos falar do jogo: Tem gente desviando o assunto, colocando a culpa na arbitragem e esquecendo do time em campo: O ataque não funcionou, a direita era uma avenida e o time não tem centroavante: Juninho Laguna tem é que voltar lá pro campeonato amador de Tubarão. Agora, o Brusque, além de vencer o Guarani quarta (se perder pra time treinado pelo Nasareno vai ter que ir a pé pra Criciúma), vai ter que ganhar um jogo dos três que tem fora de casa (CRI, AVA e MAR). Não é impossível, mas com esse futebol aí, sabe lá Deus. Rezem!

Enquanto isso, já estou tirando informações dos outros clubes da Segundona 2008.