sábado, 3 de maio de 2008

Avaí x Grêmio, zero a zero

Um tempo na decisão do Catarinense pra falar deste amistoso entre Avaí x Grêmio na Ressacada.
Dentro de campo, várias chances perdidas, e uma péssima atuação do árbitro Jefferson Schmidt, que deu um pênalti inexistente para o tricolor (defendido por Eduardo Martini) e não deu um claro, na sua frente.

O Grêmio, que vem sendo muito questionado depois da eliminação dupla no Gauchão e na Copa do Brasil, mostrou ser um time apático, que se vier desta forma para a Série A, é candidato sério ao rebaixamento. O Diretor de Futebol, André Krieger, disse na Rádio Gaúcha na chegada a Porto Alegre que "O Fraco Avaí jogou como uma Final de Copa do Mundo. Não estou preocupado com o zero a zero". Deveria se preocupar.

Já o Avaí estreou o lateral Arlindo Maracanã e o meia Odair, que veio do Criciúma. Se Silas manter o padrão do time e o mesmo ímpeto do Estadual, brigará para subir. O problema é manter o ritmo em um campeonato tão longo.

O jogo de hoje foi um dos raros zero a zero que dá pra dizer que foi uma boa partida.

Provocação



Olha o que a torcida do Avaí fez com uma faixa de divulgação da Parada da Diversidade em Floripa.... Foto tirada na Via Expressa Sul, na entrada da Ponte.

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Acácio apita a Final

A FCF sorteou o José Acácio da Rocha para apitar a decisão do Campeonato Catariense no domingo.
Não seria novidade, já que ano passado o Célio Amorim surpreendeu ao ser escalado para aquele Criciuma x Chapecoense.

Não gosto do Acácio, e acho que ele não tem o perfil de um árbitro de decisão. O Luiz Orlando vai ser eleito o melhor árbitro do campeonato na quarta e não entrou no sorteio. O Tardelli era pra ser escolhido não foi.

Boa sorte pra Figueirense e Criciúma.

Pode ser o técnico


Até o momento, o favorito para assumir o cargo de técnico do Brusque para a Divisão Especial é esse aí da foto: Itamar Schulle, que como jogador foi campeão catarinense pelo clube em 1992. Caso o seu atual time, o São Luiz de Ijuí, não venha a jogar a Copa FGF, tem grande chance de aparecer em Brusque.

Atualização do Blog: Leitor deste blog informa que Itamar foi apresentado como técnico do Brasil de Pelotas. Logo, o favorito da Diretoria do Brusque terá que ser outro.

O nome do troféu é...

Informa o site da Federação. Essa é boa.

Você sabe qual o nome do troféu de Campeão Catarinense deste ano? A resposta é: depende de quem vencer. Isso mesmo! Se o Criciúma levar o título, o troféu se chamará Ivo Costa, o torcedor atingido pela bomba no Heriberto Hulse. Se o Figueirense vencer, o mesmo troféu levará o nome do jornalista Ariel Bottaro Filho, falecido recentemente. Ah, o troféu de vice também levará o nome de acordo com o resultado da final.

Ou seja: O Tigre já levou o troféu Ivo Costa e o Figueira o Ariel Bottaro. Só falta colar a plaquinha no troféu certo.

Aliás, aproveitando o ensejo, o pessoal do Atlético Tubarão reclama que ainda não recebeu da FCF o troféu de campeão da Divisão de Acesso do ano passado. E aí?

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Arena do Oeste


A foto ao lado é do início da destruição de um lance de arquibancadas do Estádio Regional Índio Condá, onde se planeja a construção de uma Arena. O Prefeito João Rodrigues está aproveitando o recesso da Chapecoense para fazer o Estádio por partes. Primeiro, será construído o lado da Rua Clevelândia, no portão principal.

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Depois dizem que não tem lobby...


Essa nota saiu na semana passada no site da FCF, mas só vi hoje.
Parte em defesa do Célio Amorim, que apitou aquele Avaí x Criciúma que todos o criticaram:

A partida do último domingo 20/04, disputada entre Avaí FC e Criciúma EC no Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, em Florianópolis, que decidiu o campeão do returno da Divisão Principal 2008, teve transmissão nos sinais de tevê aberto e fechado.
O comentarista de arbitragem do Premiere Futebol Clube(PPV), Renato Marsiglia, renomado árbitro gaúcho que integrou o quadro da FIFA, atuou na Copa do Mundo de 1994 e arbitrou temporadas em Santa Catarina, avaliou a arbitragem de Célio Amorim, árbitro da nova geração da escola catarinense, com nota 9,0. A opinião qualificada ratifica a eficácia e a capacidade dos árbitros catarinenses desta nova geração.


Pergunta: Por que quando outros árbitros são tão elogiados na imprensa, eles não ganham uma notinha também no site da Federação, hein?
Não vou entrar no mérito da nota ou da avaliação do jogo, e acho que o Tardelli foi muito melhor no primeiro jogo da final do Estadual. Agora, com isso, a Federação tá assinando o atestado que está fazendo um lobby para o Célio Amorim.
E outra coisa irônica, dizer que os árbitros catarinenses da nova geração têm eficácia e capacidade é uma contradição, já que o Luiz Orlando de Souza, beirando os 50 anos, deve ser eleito o melhor árbitro do campeonato na Semana que vem, por pura e exclusiva falta de outras opções.

O meu voto pra melhor árbitro do campeonato foi para o Wagner Tardelli. Mas se tivesse direito a um segundo voto, ia no Mauro de Lima. É o que menos errou e mostrou mais tranquilidade nos jogos que trabalhei.

terça-feira, 29 de abril de 2008

O Secretário não acredita?

Um fato deixou alguns diretores do Brusque com uma pulga atrás da orelha:

O Secretário da Juventude, Cultura e Esporte da Cidade, Paulo Portalete, enviou correspondência para o clube solicitando sua retirada da lista de sócios.

Ou tá faltando 20 reais por mês pra ele, ou o Secretário não tá acreditando no clube.

Primeira Baixa


Se o time do Brasil Telecom/Brusque permanecer na cidade por mais uma temporada, não terá sua principal atleta. A oposto Lia, de 23 anos e 1m87, assinou contrato com o Finasa/Osasco para a próxima temporada. É a primeira baixa do time brusquense que ficou com a quarta colocação na última Superliga.

Lia foi a maior pontuadora do último campeonato, com 368 pontos marcados (304 de ataque, 50 de bloqueio e 14 de saque).

Natação de Brusque em Guabiruba

Conversei no sábado com o Renato Zucco, um dos dirigentes da Associação dos Pais de Nadadores de Brusque, que me afirmou que neste ano, a sua equipe, que é treinada pelo campeoníssimo Rogério Branco, irá defender as cores de Guabiruba nos Jasc em Timbó.

A equipe da APNB não defende Brusque desde 2005, quando Rogério Branco ganhou a medalha de ouro nos 50m livre e protestou contra a falta de apoio da Prefeitura Municipal. Acabou sendo afastado da equipe pelo Secretário Paulo Portalete. Desde então, os garotos da Academia Gaivota, do professor Bay, são utilizados, mas sem os resultados da equipe original.

Neste ano, Guabiruba tem grande chance de ficar à frente de Brusque na classificação dos Jasc, o que seria um prêmio para a confusa administração do esporte brusquense comandada por Ciro Roza, Paulo Portalete e Ronaldo Teixeira, que até já perdeu medalha de ouro por erro de registro. É muita trapalhada em pouco tempo.

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Danilo é o novo presidente

Agora é oficial: na tarde de hoje, o presidente do Conselho Deliberativo do Brusque, Célio de Camargo, comunicou ao vice-presidente do Clube, Danilo Rezini, do pedido de afastamento por 120 dias de Inácio Schwartz.

Oficialmente, Danilo é o presidente do Brusque, e amanhã se reúne com a diretoria para analisar a situação e pontuar as metas para a Divisão Especial.

Toda a sorte pra ele.

A Sorte faz parte: Figueira 1 a 0

O Resultado perfeito para o primeiro jogo da Final, ontem, era um empate. Mas o Edu Sales recebeu uma bolada nas costas e ganhou um gol de presente, colocando vantagem ao Figueira na decisão do Catarinense.

Achei o Figueirense o mesmo dos últimos jogos, até um pouco mais organizado. Mas a decepção foi o Criciúma, onde Leandro Machado colocou Zulu como titular no lugar de Jean Coral, mas não gostei. Funcionou como pivô, mas não como um homem para decidir. O Beto e o Uendel perderam duas ótimas chances de gol, mas o Wilson estava em tarde inspirada.

Achei o jogo bem fraquinho, pra ser sincero. Dois destaques: Nota 10 pro Wagner Tardelli, com uma atuação irreprensível. E as imagens da RIC não mentem: o Estádio Orlando Scarpelli não lotou, assim como na final da Copa do Brasil. No Heriberto Hulse, domingo, a casa estará cheia, em uma partida que poderá ter prorrogação e pênaltis.

domingo, 27 de abril de 2008

A Record agradece

Hoje, na transmissão do GP da Espanha de Fórmula 1, na Rede Globo, Galvão Bueno anunciou várias vezes a transmissão das finais dos Campeonatos Estaduais desta tarde. Chamou inclusive para o jogo Figueirense x Criciúma.

Não sabe o narrador que a RBS TV não tem os direitos de transmissão do Estadual. O pessoal da RIC Record agradece o comercial grátis no concorrente.

Cacá e Falcão fora do Juventus

Deu no site poracaso.com/juventus :

Primeiro foi Falcão quem pulou fora. Em entrevista a Albino Flores, da Studio FM, Falcão disse não ter a pretensão de assumir o Juventus, mas sim atuar como um colaborador, cedendo jogadores de sua escolinha, aproximando Marco Aurélio Cunha do Clube e emprestando seu nome quando necessário.

Agora foi a vez de Cacá Pavanello abandonar o barco. Em entrevista ao jornalista Emerson Gonçalves, do AN Jaraguá, Cacá disse que não foi procurado pela atual Diretoria do tricolor para conversar, que evocaram o estatuto para não abrirem mão do poder e que acabou perdendo o interesse em assumir o Clube.

Estranhezas à parte, a verdade é uma só: o Juventus é um Clube quase impossível de se administrar! Ou se cria um plano de contingência, voltado exclusivamente para o pagamento das dívidas, ou o Clube nunca terá tranqüilidade para crescer e firmar-se no cenário catarinense e nacional.