sábado, 26 de julho de 2008

4 a 0 e o time foi bem?

Fiquei hoje assistindo o jogo do Avaí e ouvindo a Hercílio Luz x Próspera, pela Divisão Especial. Placar final foi de 4 a 0 pro Hercílio, uma senhora goleada.

Terminado o jogo, o técnico do Prospinha, Rogério Inácio, foi entrevistado pelo Repórter Jorge Domingos, o Jorginho, da Rádio Eldorado:

"Rogério, fala do jogo de hoje, que o time jogou mal e tomou de 4 a 0"
"Você tá enganado, o placar foi de 4 a 0 mas a gente jogou muito bem!!!"

Imagina se o Próspera tivesse jogado mal, ia ser um recorde de gols.

Edson Gaúcho "marquetando" na enxada


A foto é pequena, mas é do técnico do Criciúma, Edson Gaúcho, dando umas enxadadas no surrado Gramado do Estádio Heriberto Hülse. A foto é do Altair Magagnin, da Rádio Difusora.

Êta cara marqueteiro....

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Pepino Brusquense

Tramita no Fórum de Brusque o processo número 011.08.003985-6, onde se encontra Concluso para Despacho, uma ação da "Comissão Provisória dos Sócios do Sport Club Brusquense (ex-Carlos Renaux)" contra o presidente do Clube, Nelson Klabunde. O advogado do Requerente (e autor da ação) é Antonio Abelardo Bado, o Badinho.

O Objetivo é derrubar Klabunde da presidência do Clube e evitar com que ele faça um acordo com o Brusque Futebol Clube, realizando uma fusão de fato e direito dos dois clubes, o que tornaria o Brusque dono do Estádio Augusto Bauer.

Aguardemos o desenrolar.

Humilhante

A torcida do Figueirense não vaiou, não apoiou. Ficou atônita. Parafraseando Nelson Rodrigues, o que se viu foi um silêncio ensurdecedor no Scarpelli, nos sete gols que o Grêmio meteu.

Não tem muito o que explicar de tática. O PC Gusmão abriu o time no segundo tempo sacando os seus dois volantes e o time, que tomou algumas goleadas no início do campeonato, tentou ir à frente pra diminuir o vexame. E tomou um gol atrás do outro.

O Campeonato segue, e na próxima partida veremos o impacto que isso causará no elenco alvinegro.

quinta-feira, 24 de julho de 2008

O Genro do Presidente

Só hoje descobri o que o Arílson, aquele mesmo ex-Grêmio, Palmeiras e Inter, gosta tanto de Imbituba pra jogar a Divisão Especial pelo time da Capital da Baleia Franca.

Informa o "Diário do Sul" que Arílson entrou na linha, porque está de casamento marcado para o fim do ano com a noiva Denise, filha do presidente do Imbituba.

E se não jogar bem, toma bronca em casa.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

O Rolo da Bebida

Fomos atrás das responsabilidades do caso das Bebidas Alcoólicas no Estádios de Santa Catarina e vi que isso tá se transformando num jogo de empurra.

O repórter Marco Aurélio, da Rádio Cidade, entrou em contato com Fábio Nogueira, vice-presidente da CBF para a Região Sul, diz que a proibição da venda de cerveja feita pela Confederação é válida para o Campeonato Brasileiro, mas o Comando da Polícia Militar do Estado estendeu a proibição para as Divisões Especial e de Acesso, bem como também baniu as faixas das organizadas não cadastradas.

O Brusque foi buscar seus direitos. Argumenta que, se em Concórdia, Caçador e Imbituba houve venda e a PM não deu bola, então no Augusto Bauer também haverá a comercialização de cerveja.

O Problema é que o Batalhão da PM brusquense diz que a ordem de probição veio de um Termo de Ajustamento de Conduta assinado pela FCF, Polícia e Ministério Público.

Eita rolo...

Acaba o sonho do Metrô

O Metropolitano ficou no empate em Curitiba e dá adeus ao Sonho da Série C do Campeonato Brasileiro com a vitória do Brasil do Itamar Schulle contra o Caxias.

Não vamos caçar bruxas agora, e tem gente que não vai gostar do que vou escrever, mas o César Paulista é um treinador cru e que não tem a mão de ferro que o Campeonato exige. Fez boa campanha no Estadual porque o time era bom, encaixou perfeitamente e conseguiu a vaga no Brasileiro. Assim como a Chapecoense do ano passado. O time era bom, não foi mérito do Agenor Piccinin.

A diretoria fez um trabalho de reestruturação, mas errou ao querer cobrar 40 reais por um ingresso de arquibancada. Aquele torcedor que se matou no primeiro semestre indo ver os jogos em Timbó e Brusque, poderia ser recompensado tendo a possibilidade de ir ao Monumental do Sesi por um preço justo.

O time? É bom, mas a perda do Rafael e do Leandrinho quebraram o Metrô no meio. Tem jogadores de qualidade, como o Flávio Guilherme, mas o banco deixa a desejar.

O Metropolitano pagou pela inexperiência na Série C. Serviu como uma boa lição.

Joceli no Hercílio

O Hercílio Luz terá seu terceiro técnico em três jogos, neste final de semana. Paulo Cunha foi demitido após a goleada sofrida para o Juventus na Estréia. O seu auxiliar e técnico interino, Anderson, fez pior e perdeu para o Imbituba.
Agora, o clube contratou o técnico Joceli dos Santos (foto), que neste ano treinou os Atléticos de Tubarão e Ibirama na Divisão Principal.

Aliás, dá pra notar que o Hercílio tá contratando uma pá de gente do seu rival?

terça-feira, 22 de julho de 2008

Boa rodada

O Avaí arrancou um empate em Marília, e é um bom resultado, que fez o Leão subir uma posição. Que bola dentro deu a diretoria ao contratar o Abuda hein... Entrou como uma luva no time. Se o Vandinho não comparece, o Abuda dá um jeito.

Já em Criciúma, o Edson Gaúcho tá conseguindo. Eu confesso que eu não gosto do estilão dele, de mais falação do que tática, mas conseguiu a segunda vitória consecutiva contra o Brasiliense do Junior Baiano. A recuperação continua, e sábado tem o bom time do Barueri em casa.

Continuando assim, o Tigre logo começa a brigar pelo G4...

Mais gente foi ver

A Segunda Rodada da Divisão Especial marcou a estréia em casa de mais cinco equipes, e a pior renda foi de Próspera 1 x 1 Camboriuense, onde 100 pessoas pagaram ingresso, renda de 438 reais, e um preju de R$1.524,20.

E a súmula do árbitro de Imbituba 3 x 2 Hercílio Luz informa que o jogo começou com 45 minutos de atraso. Não havia ambulância presente.

Mais Cerveja

Apurei mais dois estádios que comercializam Cerveja de forma irregular no Futebol de Santa Catarina:

Em Concórdia é vendida de forma normal, e em Imbituba também, só que o líquido era colocado em latas de Guaraná Antarctica.

Eu hein...

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Advogado responde

O Blog recebeu mensagem do Dr. Luiz Henrique Bento, advogado de Vilmar de Borba no processo da Justiça Comum que tenta recolocar o Guarani na Divisão Principal. O texto é o que segue:

Infelizmente a FCF fez besteira. É ela a culpada pelo embrólio. o BID-e da CBF somente publicou o contrato do jogador Bruno Andrade no dia 11/02/08 (tá no site da CBF é so olhar); e, a pedido ou não do Atl. Cid. Azul, a FCF deu condições de jogo em 26/02/08. A pena para o uso irregular do atleta nas 3 partidas causa a perda de 18 pontos ao clube do Cid. Azul.
Confira ainda o art. 18 do Regulamento do campeonato da FCF que exige o registro do contrato do atleta na CBF e os arts. 21 e 22 do regulamento geral das competições da CBF, que diz da publicação do BID-e. E, a perda dos pontos está previst no art. 214 do CBJD. Por isso, é que a FCF deve ser penalizada com o Atl. Cid. Azul e esse ser rebaixado na forma da lei e não o Guarani.
Diga vocë também um basta aos desmandos da FCF e não aceite as irregularidades e a impunidade. Não se pode ocultar a verdade, varrendo as coisas erradas para debaixo do tapete. Isso sim é tapetão.


Doutor, confesso não conhecer o procedimento da Legislação Desportiva, mas continuo defendendo a tese que causas desportivas devam ser tratadas na esfera desportiva.

Eraldo dispensado

O atacante Eraldo foi dispensado na tarde de hoje do Brusque, depois de ter se desentendido com o técnico Suca no treinamento de Sexta-feira. Ele foi comunicado da Demissão agora há pouco.

Antes do campeonato, Suca disse que os jogadores que pisassem na bola com ele não teriam uma segunda vez. E ele manteve o que disse.

domingo, 20 de julho de 2008

Em Caçador,se vende cerveja

Teclo desde Curitibanos, estou em viagem onde transmiti Caçador 0 x 1 Brusque, pela Divisão Especial.
Lá em Caçador, as novas determinações da CBF e FCF não são obedecidas. Vejam essas duas fotos, tiradas pelo meu amigo Bruno Marchi:


Não é propaganda da Kaiser. Em Caçador a Cerveja é liberada, e ainda é servida em latinha. Fui até ameaçado por um dirigente quando falei do assunto. Tenho várias fotos que provam.



Nesse caso, aparece a torcida organizada "Brigada Tricolor, O Terror do Oeste Catarinense". Essa faixa não poderia estar no estádio, pois a torcida não está cadastrada na FCF.

Se é pra Polícia ser chata como é em algumas cidades, tem que ser em todas. Que providência a Federação tomará?

Vitória num jogo meia-boca

Em um jogo bem ruinzinho, o Brusque venceu o Caçador por 1 a 0 em Caçador. Com o resultado, o time do lidera a Chave A do Estadual com 6 pontos, ao lado do Concórdia.
Olha, o time venceu com um gol de pênalti no segundo tempo contra um Caçador fraquinho, e ainda não tá me convencendo. Foi mais uma atuação amarrada. As jogadas de ataque até que aparecem, mas não tá desencantando ainda.
Se o Brusque mandar embora o Eraldo amanhã (o que é provável) e com Neno machucado, o time vai ter que contratar ou pegar alguém dos juniores. E acho que o Suca tem que olhar com atenção pra isso.
Importantes são os 3 pontos. E domingo tem o Inter de Lages em casa.

Fusca é a arma do Imbituba

Deu no "Diário do Sul", de Tubarão:

Pequeno e veloz. Assim era visto o automóvel Fusca há décadas atrás. Porém, em Imbituba, os adjetivos quem eram agregados ao primeiro veículo da alemã Volkswagen se aplica a uma aposta para deixar para trás a goleada sofrida na estréia da Divisão Especial do Campeonato Catarinense. O técnico Grizzo pretende escalar o atacante Fusca para chegar ao placar positivo no domingo, diante do Hercílio Luz, na cidade do Litoral Sul de Santa Catarina. “Tem 21 anos. É baixinho e muito rápido”, revela.
Além de Fusca, que jogou no América de Natal-RN, no ano passado, entre os 11 devem aparecer quatro reforços vindos do futebol gaúcho e que chegaram esta semana em Imbituba.


O meia Arílson (aquele) aguarda condições de jogo pra estrear...

Vai Fusca!