sábado, 9 de agosto de 2008

A mulher do juiz

Neste domingo tem Brusque x Concórdia, com arbitragem do José Nazareno Marcelino, auxiliado pela Eloisa Martinello e pelo veterano Almir Bortolotto.

Um fato inédito sobre este trio, na verdade sobre uma dupla: há um casal em campo. A auxiliar Eloisa é a mulher do Nazareno. Então muito cuidado se um jogador for reclamar ou até mesmo se exaltar com a Bandeirinha. O juizão pode levar pro lado pessoal...

Até em arbitragem de futebol tem nepotismo. É mulher de um, sobrinha de outro...

Imbituba em Tubarão

O jogo Imbituba x Próspera, pela Divisão Especial, será disputado em Tubarão, no Estádio do Hercílio Luz.

Pelo que eu pude apurar, deu problema com o dono do estádio, que se negou a liberá-lo, por problemas financeiros.

Aí foram pedir um favor pro Hercílio. Será que pediram pagamento adiantado?

Nem com Jardel em Campo, o Tigre mostra alguma coisa

Quem viu o Criciúma valente que virou o jogo pra cima do Marília na terça, se pergunta onde está aqeuele time, depois da derrota para o Gama.

Zé Carlos tomou um frango, mas fez algumas boas defesas que acabaram compensando. Mas a apatia do time foi tanta, mas tanta, que fica difícil entender tanta falta de atitude. Se bem que, teve jogador lavando roupa suja na TV, dizendo que tinha jogador de corpo mole.

Edson Gaúcho colocou Jardel de saída, e acho que ele errou. Poderia ter guardado ele para o segundo tempo, como na terça. Não fez isso e o atacante não rendeu nada. Depois entrou o Acerola que não mudou o cenário.

É aqueles jogos pra se esquecer. Passa a borracha. Vai pro próximo contra o Santo André. E que o pessoal resolva ter mais atitude, porque desse jeito fica difícil.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Sem Palavras


Hoje é um dia que devia ser feriado nas escolas. Nenhuma criança devia ir pra escola. A Abertura dos Jogos Olímpicos, mais do que uma beleza sem par, é uma aula única de história e geografia.

Não sou vagabundo, mas essa manhã eu não trabalho, assim como faço a cada 4 anos. Estou aqui na TV assistindo a abertura. E pretendo fazer o mesmo no resto dos meus dias.

Tem uma empresa multinacional que está inaugurando aqui em Brusque hoje. Eu tinha que estar lá. Não vou. Estou cumprindo uma tradição.

Maravilhoso é pouco pra falar dessa Cerimônia de Abertura. Esses Chineses mostram que eles sabem fazer muito mais do que fazer produtos piratas.

Árbitro do MA investigado em SC (e uma historinha estranha)

Primeiro, parte da matéria veiculada no Globoesporte.com, por Fabrício Costa:

Ex-árbitro é acusado de tentar arranjar resultados na Série B
Eduardo Cristaldo Barilari pode ser eliminado do futebol se o STJD entender que este representa uma ameaça ao esporte


"Com R$ 15 mil posso alterar o resultado da partida entre Avaí e Ituano." Este é um trecho da conversa de Eduardo Cristaldo Barilari, ex-árbitro da Federação Maranhense de Futebol, com alguns juízes que apitam a Série B do Campeonato Brasileiro. Alertado sobre o suposto esquema de suborno pelo STJD, o Ministério Público de Santa Catarina começou investigação paralela. E gravou as últimas tentativas de Barilari em arranjar resultados na Segundona junto ao diretor da Federação Catarinense de Futebol, Júnior Moresco.

Com isso, o ex-árbitro será julgado nesta sexta-feira pela Quarta Comissão Disciplinar a partir das 13hs. Ele está incurso no artigo 238 (Receber ou solicitar, para si ou para outrem, vantagem indevida em razão de cargo ou função, remunerados ou não, em qualquer entidade desportiva ou órgão da justiça desportiva, para praticar, omitir ou retardar ato de ofício, ou, ainda, para fazê-lo contra disposição expressa de norma desportiva) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). E pode ser punido com dois a quatros de suspensão.


Acompanhemos com carinho as movimentações do MP de SC.

Memória: Celso Roth em Jaraguá


Pego do Site Oficial do Juventus e passo pros amigos do blog: o técnico do Grêmio, líder do Brasileirão, Celso Roth, quando do início de carreira, treinando o time do Jaraguá (nome fantasia do Juventus à época) em 1996, onde chegou no início de janeiro e acabou caindo no mês de março, sendo substituído por Abel Ribeiro.

Lá no tempo que a Malwee patrocinava o time e o diretor era o Angelo Margutte...

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Leo Moura em Brusque

Quem está passando por Brusque hoje é Leo Moura, lateral-direito do Flamengo. Veio para assistir a apresentação de Duda, sua filha com a jogadora Juliana, do Brasil Telecom, na homenagem do Dia dos Pais do Colégio.

Não tente falar com ele sobre bomba ou sobre o jejum de vitórias do Mengão.

Patric, do Criciúma, perto da Seleção

Deu no Engeplus:

O lateral direito Patric está em vias de ser convocado para a seleção brasileira sub-20. A informação surgiu de um fax enviado pela CBF hoje pela manhã para o estádio Heriberto Hülse. No documento, a confederação pede que Patric confeccione passaporte para realizar viagens internacionais.

Segundo o supervisor do Criciúma, Antônio Benatti, o Rakette, Patric já procurou o núcleo local da Polícia Federal para providenciar seu documento.

Sem ter maiores detalhes da informação, Patric treinou normalmente hoje à tarde. Realizou exercícios de piscina e ao final da tarde deverá conversar com os repórteres. Ontem, o jogador entrou em campo no primeiro tempo da vitória sobre o Marília, no lugar do lesionado Éverton. Patric teve boas atuações na Taça Belo Horizonte de Juniores, o que pode ter despertado o interesse da CBF.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Não deu em nada

Não deu em nada a audiência marcada para hoje no Fórum do Brusque do processo movido pelo presidente licenciado do Brusque, Inácio Schwartz, contra o jornal "A Voz de Brusque"

O Processo foi movido devido a uma matéria do jornal, onde foi publicada uma nota dos recursos recebidos pela Associação de Torcedores do Clube ao lado da foto do Edifício construído pela Incorporadora de Schwartz, dando a entender que o dinheiro teria sido desviado para a construção do prédio, de acordo com a defesa da vítima.

O acusado não compareceu à audiência, e agora o processo segue. Inácio promete levar o processo até o final.

Preliminar das Mulheres

Todos os jogos da última rodada da Divisão Especial serão no Domingo as 15 horas, menos Caçador x Internacional, que será no Sábado.

Explica-se: além dos dois times já estarem desclassificados, o Caçador teve que ceder a data para o time feminino do Kindermann, que enfrentará o Avaí pela decisão do Estadual Feminino.

Pela primeira vez na história um time masculino cede o horário e faz preliminar pra um time de mulheres.

Aliás, o time do Caçador é muito ruim. Favoritíssimo a cair pra terceira.

Ex-diretor do Hercílio responde

Recebi mensagem do Ex-Diretor de Futebol do Hercílio Luz, Cláudio Fernandes, que deixou a seguinte mensagem:

Bom Dia , eu era até ontem diretor de futebol do Hercilio, sou um torcedor e coloborador do clube, fui diretor de futebol do Hercilio nos anos de 93,94,95 e voltei agora para ajudar na área do futebol.
Li no seu blog sobre a dispença do Joceli. Na verdade o que ocorreu foi que o Hercilio não teve condições financeiras de manter o Joceli, ele tinha um projeto muito bom para o returno, só que parte da diretoria resolveu baixar os custos e manter somente uma base para participar e não subir este ano, pois este ano ficou somente para as reformas que já estão sendo feitas no Aníbal Costa. Estão sendo feitas 8 salas comerciais para aluguel e dois campos de futebol sintético para aluguel.
Referente ao trabalho do Joceli ele foi muito bom, pena que o clube não teve como mantê-lo. (...) ele fez um excelente trabalho por aqui. e quando o clube tiver condições de realmente montar um grande elenco ele será o primeiro nome da lista para vir. Obrigado.


Cláudio, obrigado pelo esclarecimento. Mas você acha que o torcedor do Hercílio ficará feliz em saber que a diretoria montou um time para não subir? Afinal, sócios e torcedores estão lá pensando no acesso. Quanto à demissão do Joceli dos Santos, não sei qual o salário que ele ganhava, mas nenhum treinador no mundo vai trabalhar num time que não quer ser campeão e subir.

Em tempo: Dentro da limpa no Hercílio, ainda foram dispensados os jogadores Bruno Fernandes, Bruninho, Rodrigo Quinhão, Deivis e Dodô.

Três técnicos em quatro jogos

Foi o que o Hercílio Luz de Tubarão fez na péssima campanha do Primeiro Turno da Divisão Especial, em que venceu apenas uma partida e perdeu três. O time iniciou o Campeonato sob o comando de Paulo Cunha, que foi demitido depois da primeira rodada. Assumiu Anderson Scheffer, que perdeu o segundo jogo e também foi degolado.
Agora a vítima foi Joceli do Santos, que goleou o Próspera na sua estréia, mas perdeu para a Camboriuense no jogo seguinte e foi demitido ontem a noite.

Hercílio Luz é tolerância zero: Perdeu, cai fora.

Jasc 2009: A guerra Concórdia x Chapecó continua

Deu no site da Rádio Aliança, de Concórdia:

A cidade sede dos Jogos Abertos de Santa Catarina em 2009 ainda não está definida. Em recente entrevista a Rádio Aliança, o presidente da Fesporte, Cacá Pavanello, disse que Chapecó havia sido escolhida para sediar o maior evento esportivo do Estado no ano que vem. Entretanto, o presidente do Conselho Estadual de Desporto, Pedro Lopes, surpreendeu ao se manifestar dizendo que Concórdia está entre os municípios cogitados para promover os JASC em 2009. Em entrevista ao jornalismo da Aliança, Pedro Lopes comenta como é feita a escolha da cidade sede.

O presidente do Conselho Estadual do Desporto, que é formado por 21 membros de diversas regiões catarinenses, afirma que a Fesporte não interfere no processo de definição da sede dos Jasc. Pedro Lopes adianta que deve estar em Concórdia no dia 18 de agosto a pedido do prefeito Neodi Saretta conhecendo a estrutura da cidade.


O Presidente da Fesporte, Cacá Pavanello, deu com a língua nos dentes e acabou criando um desconforto enorme entre dois municípios próximos.

Que noite! E teve até gol do Jardel

Assisti boa parte do jogo Criciúma x Marília. O primeiro tempo foi terrível, com vitória parcial do MAC e time vaiado. Entra o Jardel no intervalo e o Tigre vira pra 3 a 2. Não parece roteiro de filme?

Tomara que sirva pra consolidar uma reviravolta do Criciúma.

E o Avaí venceu o Brasiliense fora de casa e tá num tranquilo segundo lugar, com 30 pontos. E terá dois jogos seguidos dentro da Ressacada pra ganhar um pouco de gordura. Sábado tem o Bragantino e Terça um jogo imperdível contra o Corinthians.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Definida a Copa Santa Catarina, e o JEC não termina a Especial com o Juventus

Começará em 16 de outubro a Copa Santa Catarina, competição que dará ao Campeão o direito de disputar a Série D do Brasileirão e a Recopa Sul-Brasileira, no fim do ano.

São seis clubes participantes: Joinvile, Atlético Tubarão, Avaí B, Metropolitano, Chapecoense e Marcílio Dias.

O prazo de confirmação é 14 de agosto, e segundo o presidente Delfim, só valerá vaga na Série D se mais de cinco times participarem. O que não se mexe mais é a data.

Quanto ao caso do Juventus... A Copinha começa exatamente no final da fase de classificação do returno, e antes disso o JEC terá que retransferir pra si os seus jogadores, já que há o prazo de regulamento para a inscrição. Outro ponto é que o prazo de contratações da Divisão Especial encerra no começo do returno. Traduzindo: o Juventus terá um mês para contratar um time todo novo, para poder inscrever no prazo do regulamento e fazer a transição.

56º

O site Bola na Área juntou os resultados de todos os times da Série C e fez uma Classificação Geral, para determinar quem foi o pior dos piores na terceirona.

O abacaxi vai pro Fast Clube do Amazonas que não marcou nenhum pontinho.

Baseado nesse critério, o Metropolitano terminou a Série C na 56ª posição, com nenhuma vitória, quatro empates e duas derrotas. Marcou 4 gols e tomou 8.

Quinquagésimo sexto pra quem prometia se manter na Série C em 2008...

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Juíza nega liminar ao Guarani

A juíza Tiane Lohn Mariot, 1ª Vara Cível da Justiça de São José, encaminhou semana passada um despacho acerca do processo do Sr. Vilmar de Borba contra a FCF, ainda no caso do jogador supostamente irregular do Atlético Tubarão, que implicaria na permanência do Bugre na Primeira Divisão.

A decisão é a que segue:

O art. 217, § 1º, da Constituição Federal estabelece que ao Poder
Judiciário só cabe a apreciação de ações relativas a competições desportivas após exauridas as instâncias da Justiça Desportiva.
Portanto, considerando que a Justiça Estadual pode atuar apenas subsidiariamente, intime-se o autor para que, em 10 dias, comprove nos autos ter esgotado as instâncias da Justiça Desportiva, sob pena de extinção do processo.

São José (SC), 29 de julho de 2008.
Tiane Lohn Mariot
Juíza Substituta


Traduzindo: o processo no Fórum não vai andar enquanto não estiverem esgotadas as instâncias desportivas, isso quer dizer, no STJD. Depois disso provado,ela irá julgar o mérito do caso.

Continuo batendo na tecla: Justiça Comum não pode se meter em causa desportiva...

domingo, 3 de agosto de 2008

Jogo duro de assistir

Fui pra simpática Timbó hoje. A Pérola do Vale é a nova sede do Grêmio Timbó, novo nome fantasia do Pinheiros, que pegou o Brusque. Placar de 1 a 1.

O jogo foi terrível. O gramado do estádio parecia um brejo, e o Brusque estava mergulhado num sono, bem coisa de quem tá esticando o feriadão de amanhã aqui na cidade. O Adversário é engraçado. Tem uma defesa alta e boa, um meio que faz número e um ataque esforçado, que não agride. O mais legal é que o Vanderson, lateral-esquerdo, bate todos os escanteios e arremessos laterais do time, não interessa onde. Com tanta dependência em um jogador, fica complicado do Grêmio se arrumar.

Brusque saiu na frente com Gol de Pênalti, o Timbó empatou no final, mas o jogo foi terrível. O Brusque joga por um empate domingo contra o Concórdia para garantir o primeiro lugar da chave. Se vencer, garante a vantagem de decidir em casa até a final do primeiro turno.

Reprovado no Vestibular...

... mais um árbitro reprovado no Vestiba da Segundona, e que ainda precisa ser avisado à sua Liga sobre sua baixa qualidade.

Eu não vou aqui sair desancando árbitro que prejudica um ou outro time. Agora, juiz fraco que estraga o espetáculo e sai xingado pelos dois times merece menção aqui. Afinal, um campeonato que promete revelar árbitros precisa eliminar aqueles que não podem ir pra frente. Aliás, a FCF poderia imitar sua irmã paulista e escalar o Observador de Arbitragem em cada jogo.

Vamo lá, o reprovado com estrelas hoje é Rodrigo Borba, da Liga Blumenauense. Notadamente fora do peso, deixou o campo no intervalo ofegante, sinal de seu mal preparo físico. Caminhou pelo meio de campo, marcou um pênalti (que existiu) a uns 30 metros do lance e cansou de erros crassos. Sabe aquele juiz que marca falta e manda recuar a bola quando o jogador cobra muito na frente? Com o Borba é diferente: se você cobra uma falta lá atrás, ele pára o jogo e manda avançar a bola.

Olha, vou escrever um livro só as coisas absurdas que vejo nessa Segundona. Oh Deus...

A Copa SC tá chegando

A FCF já marcou para terça-feira o Conselho Técnico da Copa Santa Catarina. Ou seja: terça sai a tabela, quem participa e outros detalhes do regulamento.

Raciocinando um pouco. Considerando que o Código do Torcedor pede para que seja publicada a tabela dois meses antes do campeonato começar, vamos considerar a data de 5 de outubro como do início da Copinha, que vale uma vaga na nova Série D.

Vamos ver quantos clubes confirmarão. Nessa estimativa, o Joinville desembarcará do Juventus durante o returno do campeonato. Preocupação a vista em Jaraguá.