sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Aldrovani, agora no Futebol Amador

Depois de passar pelo Metropolitano no Campeonato Estadual e na Série C, o atacante Aldrovani (foto), de 37 anos, deu um passo adiante na carreira e também na vida. Depois de chegar a marca de 500 gols no futebol profissional com a camisa do Metrô, Aldrovani agora vai jogar no futebol amador. Ele é o novo reforço do time do João Pessoa no Campeonato Amador de Jaraguá do Sul, onde atuará ao lado do também atacante Leonardo Pupa, ex-Marcílio Dias.
Aldrovani estréia neste domingo, em partida contra o Caxias de Santa Luzia. Ele está já inserido em outro momento de sua carreira. Além da incursão no futebol amador, ele também cursa faculdade de Educação Física desde o início do ano, quando passou no vestibular.

2 anos sem o Duda


Aproveito para "roubar" uma foto do site Timbonet, da coluna do André Schroeder, pra lembrar os 2 anos do desaparecimento do grande Osni "Duda" Rhenius (de camisa verde, à esquerda, ladeado pelo Governador Luiz Henrique e o colunista Maceió), da imprensa de Timbó. O Duda foi o grande responsável pela grande cobertura que a imprensa do Estado faz nos Jogos Abertos, além de ser um dos ícones da imprensa esportiva catarinense. Com certeza, haverão homenagens a ele nos JASC desse ano, que acontecerão em sua terra, Timbó.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Inter de Lages no SPC do Tribunal

Abrindo os Editais de Decisões do TJD da última terça, se vê várias citações ao nome do Inter de Lages. O time tem várias dívidas de taxas não pagas. E há um agravante: indo ao Tribunal, o clube terá que pagar, além das taxas, uma multa de mil reais em cima.

O Inter tem 15 dias para quitar todas as dívidas. Se não o fizer, será suspenso do campeonato e fatalmente será o terceiro rebaixado à Divisão de Acesso, junto com o Guarani e o Imbituba.

Aliás, o TJD ainda não julgou o mérito das duas lambanças do Imbituba: a falta de ambulância no jogo contra o Próspera e o WO no Campeonato de Juniores. O regulamento é claro: isso dá eliminação e suspensão.

Figueira na roda

Quem olhar a derrota de 3 a 2 pro Flamengo sem ver o jogo, vai achar que foi páreo duro. Não foi. O Figueirense tomou um baile no primeiro tempo, mostrou que sua defesa é super falha, e tomou dois gols. Melhorou um pouco no segundo tempo, mas perdeu de novo...

PC Gusmão com os dias contados. E o Figueirense ainda tem uma gordurinha pra queimar... mas com esse time aí, a gordura vai queimar feito álcool, rapidinho.

Não adianta, o Figueira não tem time. Ver Asprilla, William Matheus e Rafael Coelho em campo é de se irritar. Agora que a janela se fechou, vai arrumar reforço onde?

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Justa homenagem

A FCF oficializou na segunda-feira o nome que levará o troféu de Campeão do Turno da Divisão Especial, a ser entregue no Domingo no jogo Brusque x Concórdia.
A pedido da Diretoria do Brusque, a Taça levará o nome do ex-jogador Edison Cardoso, falecido no último dia 4, aos 62 anos de idade.
Edison iniciou a carreira de jogador de futebol no Clube Esportivo Paysandú, tendo ainda passado pelo Carlos Renaux, Marcílio Dias, Caxias (Joinville) e Figueirense.
Homenagem mais do que justa.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Não checa a informação, dá nisso....

Manchete de ontem do Diário.com.br:(e que está ainda no ar, até o momento)

Luiz Carlos Ferreira é o novo técnico do Criciúma
Clube confirmou o comandante após três horas de reunião nesta segunda-feira

Mas ninguém da diretoria havia confirmado a informação. Até que hoje....

...Paulo Campos assume comando do Tigre

Direção do Criciúma anunciou há pouco que Paulo Campos é o novo técnico do time. O profissional teve passagens pelo Paraná, Náutico e foi auxiliar de Wanderlei Luxemburgo no Real Madrid. A comissão técnica contará com Luís Gonzaga Milioli como auxiliar técnico e Adriano Lancetta permanece como preparador físico. O novo treinador será apresentado nesta quarta-feira.

Nota da Assessoria de Imprensa do Clube.

Vai rolar cabeça hoje lá na RBS.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Marcílio na Série C 2009? Dá pra sonhar mais alto.

Já é realidade: o Marcílio já está na terceira fase da Série C e, no mínimo, garantiu vaga na terceirona do ano que vem, o que é um importante feito, pois o time garante calendário pro ano todo. Agora, na terceira fase, enfrentará o Ituiutaba, vice-campeão mineiro, e o Guarani de Campinas, que hoje só vive do nome.

Agora vem uma pergunta: O Marcílio pode chegar na Série B?

Primeiro que o Ramirez montou um bom time. O conjunto é bom e experiente. E os números não enganam: sabe qual time tem o melhor aproveitamento de todo o campeonato?

Acertou, o Cílio.
A lista dos 10 melhores da terceirona abaixo, pelo aproveitamento de pontos:

1º Marcílio Dias-SC - 83%
2º Atlético-GO - 80%
3º Duque de Caxias-RJ - 80%
4º Brasil-RS - 75%
5º Ituiutaba-MG - 73%
6º Confiança-SE , Guaratinguetá-SP, Paysandu-PA , Guarani-SP e Rio Branco-AC - 66%

Vai ter Copa SC. E o Campeão da Especial tá dentro

Aconteceu a reunião com os clubes da Especial hoje a tarde na FCF. Vai haver Copa Santa Catarina, e o Campeão da Divisão Especial irá participar dela. Os detalhes são os seguintes:

- A Tabela da Especial fica como está na fase de classificação. Os mata-matas acontecerão em quartas e domingos. Se houver uma decisão, o Campeonato da Segundona se encerra no dia 2 de novembro, dia de Finados.

- A Copa SC começa em 5 de novembro e termina dia 30 do mesmo mês. Serão duas chaves de três times, com dois triangulares. Na Chave A, estão Avaí, Metropolitano e o Campeão da Especial. Na B, ficam Marcílio Dias (que deve emprestar o nome ao Ibirama), Chapecoense e Joinville. Os times jogam entre si nos grupos em ida e volta, e os primeiros colocados de cada chave decidem o título em dois jogos.

É isso. Arrumaram um jeitinho e vai ter Copinha, Totalmente nas coxas, mas vai ter Copinha.

Atlético Chapecó: A saga do novo Íbis

O Atlético Chapecó, da paradisíaca Guarujá do Sul, cidade de 4.800 habitantes no extremíssimo oeste catarinense, tenta entrar para a história. Mas não pelas conquistas ou títulos. Mas uma briga para roubar o título do Íbis de pior time do mundo.

O início foi promissor: na estréia, derrota por 9 a 0 para o Porto, em União da Vitória. Neste domingo, mais uma atuação de gala: mais uma goleada, desta vez por 6 a 0 para o Videira.

Dois jogos, 15 gols sofridos na terceirona do catarinense. Sensacional.

Domingo tem a estréia em casa, contra o Costa Esmeralda, que atravessará o estado de ponta a ponta, encarando 650 km de estrada. O jogo será no Estádio Beija-Flor. Será que agora vai?

Em Concórdia deu empate

Um equilibrado jogo marcou a primeira final do turno da Segundona. O Concórdia mostrou que é um bom time dentro do seu estádio e empatou com o Brusque em um gol. O Brusque dá as mãos pro céu pelo empate, já que o zagueiro Marcelo foi expulso aos 37 minutos do primeiro tempo. Rafael Xavier fez um belo gol aos 13, e o CAC empatou depois da expulsão, aos 43.
No segundo tempo o Concórdia martelou, e o Brusque até colocou bola na trave. Agora, quem vencer o jogo de volta domingo em Brusque leva o primeiro turno.

Criticar o time do Brusque é complicado, até pq o Suca tá colhendo os resultados. Mas não dá pra ficar quieto com esse esquema de três volantes. Ele tem elenco pra ganhar os jogos. Tem atacantes e meias de qualidade. Mas prefere esse esquema engessado pra conseguir empate fora de casa.

Contra o Juventus, o time só não foi eliminado porque tinha ganho o jogo de ida em Jaraguá. Se jogar naquela moleza de duas semanas atrás, vai correr perigo. Nessas horas é bom ficar ligado.

Aproveitando, um abraço ao hospitaleiro povo de Concórdia. Cidade bonita, estádio legal, pessoal do CAC super gente boa. Valeu mesmo.

Foto: Dalton Franke