sábado, 8 de novembro de 2008

Videira Sobe

A FCF determinou em portaria ontem a promoção do Videira para a Divisão Especial de 2009, junto com o time do Porto, que é o atual campeão.

O motivo é curioso: faltou atenção ao regulamento. Eram 12 times, três caíram (Guarani, Internacional e Pinheiros) e um subiu (Brusque), sobrando oito. Subindo o Porto, são nove. A Federação esqueceu que quem cair na Principal do ano que vem só jogará a segunda em 2010, logo, sobrou uma vaga na segundona. Daí veio o convite ao time da cidade da Perdigão.

Datas alteradas

A Chapecoense berrou, o Tubarão diz que é muito cedo pra jogar, reclamações da torcida. A agenda dos jogos do SBT para a Copa Santa Catarina mudou, por conta dos problemas de tabela.

Primeiro é bom falar que, na tabela anterior, apenas um jogo do grupo B seria mostrado. A nova tabela de transmissões mudou, mas permanece com apenas uma partida do Grupo de Tubarão, Chapecoense e JEC. Atenção pras mudanças, com as novas transmissões:

Domingo 9/11 - 10 da manhã - Metropolitano x Avaí B
Quarta 12/11 - 18h15min - Avaí B x Brusque (Tubarão x JEC vai pras 20:30)
Sábado 15/11 - 16h15min - Chapecoense x Joinville (Metrô x Brusque vai pra domingo as 16h)
Terça 18/11 - 18h15min - Avaí B x Metropolitano
Sábado 22/11 - 16h15min - Brusque x Avaí B

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

SBT transmitirá a Copa Santa Catarina

A notícia foi confirmada no início da noite e é interessante: A TV Planalto de Lages, ou SBT Santa Catarina, transmitirá a Copa Santa Catarina, que começou nesta quarta.

A informação que o Blog apurou é que os clubes não receberão direitos de transmissão do torneio, que tem apenas seis clubes em duas chaves de três, com a final em 2 jogos com o campeão de cada chave.

A FCF inclusive no seu site, já fez as alterações nos horários de alguns jogos. Teremos jogos aos domingos pela manhã, terças no fim de tarde e sábados a tarde. Atenção pras novas datas e horários:

Domingo 9/11 - 10 da manhã - Metropolitano x Avaí B
Terça 11/11 - 18h15min - Atlético Tubarão x Joinville
Sábado 15/11 - 16h15min - Metropolitano x Brusque
Terça 18/11 - 18h15min - Avaí B x Metropolitano
Sábado 22/11 - 16h15min - Brusque x Avaí B

As finais serão na Terça 25, as 18h15min, e a decisão no sábado 29, às 16h15min.

No jogo-termômetro, deu Metropolitano

Uma chuva de verão daquelas que caiu no fim da tarde estragou um pouco do espetáculo entre Brusque e Metropolitano, na abertura da Copinha, que eu venho chamando de jogo-termômetro.

O Bruscão já subiu. Joga a Copa SC sem pressão, mas com o dever de mostrar um bom futebol, e provar que não é um time de segunda divisão. Para mim, conseguiu mostrar que é um time de primeira, mas há de se arrumar reforços pro ano que vem.

Durante o jogo, o Brusque teve o maior número de chances de perigo. Contei quatro chances claras, incluindo uma bola na trave do Paulinho. O time rendeu no ataque mas pecou em definição (Problema 1: arrumar um centroavante de qualidade).

O Metropolitano tem um repertório limitado de jogadas, mas possui talentos individuais bem interessantes. O técnico Paulo Porto montou um time super disciplinado tecnicamente, o que tornou a partida num jogo de xadrez. No segundo tempo, a sua estrela brilhou: com a entrada de Felipe Oliveira e Rodrigo Couto o time de Blumenau cresceu muito, e Rodrigo fez o gol da vitória, aos 37, em uma eficiente jogada com Felipe.

O Metrô é um bom time, mas não é nenhuma Brastemp. O Brusque é também um bom time, poderia ter vencido a partida, mas perdeu no detalhe. No jogo que serviu pra comparar o nível do time, a impressão que ficou é a que a equipe tem uma boa qualidade, mas ela não é suficiente pra fazer bonito em 2009. Mas o começo do caminho já está aberto.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Avaí leva o Estadual de Juniores

O Avaí fez valer o mando de campo e a melhor condição física, e levou o título estadual de Juniores, vencendo o Brusque por 5 a 2 no tempo normal e por 1 a 0 na prorrogação.

O Brusque saiu na frente, mas tomou a virada, partiu pro desespero e acabou perdendo. A principal perda foi quando o zagueiro Fernando foi expulso, ao reclamar da arbitragem, quando o jogo estava em 2 a 1. Na prorrogação, o zagueiro William Azevedo também foi pra rua e as coisas facilitaram pro Leão.

Uma final que foi muito equilibrada. Mesmo que no Brasil se cultue que o vice-campeão é o primeiro dos perdedores, o time júnior do Brusque deve encher de orgulho os seus torcedores, já que derrubou o Figueirense, Campeão da Copa São Paulo e o Criciúma, times que tem uma estrutura bem maior. E mostra que o trabalho de base do "Brusquinho" está no caminho certo.

E parabéns ao Avaí, que conquista mais um título em um ano que pode terminar com a Glória da Série A.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Apelo pela Reação


Torcedores do Criciúma colocaram outdoor no centro da cidade criticando a incompetência e exigindo respeito pelo clube. É a pressão às vésperas do jogo contra o Corinthians, que o Tigre precisa vencer para sair da zona de rebaixamento.

domingo, 2 de novembro de 2008

Tubarão fecha parceria com o clube do Zico

Diretores do Atlético Tubarão (ou Cidade Azul, espero que em 2009 resolvam isso), fecharam neste final de semana em Imbituba uma parceria com o CFZ, time do eterno craque Zico, para repasse de jogadores e estrutura para o Catarinense do próximo ano.

Nessa semana, o CFZ enviará à Tubarão 7 jogadores do CFZ, e também a comissão tecnica. Esses jogadores serão inseridos no plantel junto com os jogadores do Marcilio Dias e do do Atlético de Ibirama que irão disputar a Copa Santa Catarina.

Sempre fui pé atrás com parcerias (O pessoal de Tubarão já foi vítima de uma). Mas carrega o nome do Zico, pode ser que seja diferente.