sábado, 22 de novembro de 2008

Fala, Governador

"Nosso Estado tem sido sede de vários eventos esportivos de âmbito internacional, como o mundial de surfe e o Iron Maiden".

Governador Luiz Henrique em entrevista antes da abertura do Jasc, em Rio dos Cedros. Errou ao falar do Ironman de Floripa mas mostrou estar bem informado sobre o heavy metal.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Começou o Jasc!

Acabo de chegar a Timbó, uma das simpáticas cidades-sede dos Jogos Abertos, e aqui ficarei até o dia 29. Trarei muita coisa legal dos Jasc 2008 aqui no Blog. A chama de Arthur Schlosser continua acesa!

Sobre o Salário do Suca

O Blog anda movimentado por causa do salário que o técnico Suca pediu pra renovar com o Brusque. Ele realmente fez a proposta de 12 mil reais ao clube, valor que a diretoria rechaçou na hora. Não acho legal falar o valor que realmente foi acertado, mas posso dizer que ambas as partes cederam e o valor caiu bastante.

E não é que deu empate mesmo?

Se o Brusque conseguir a classificação no sábado em casa contra o Avaí, precisa estender uma faixa enorme no Estádio em agradecimento ao Metropolitano. Em um jogo muito disputado, em gramado ruim, Avaí e Metropolitano empataram em 2 gols, com o Metrô perdendo por 2 a 0 até os 35 do segundo tempo. O time de Blumenau está eliminado, e o Avaí precisa de um empate para classificar-se para a final. Mas o Metrô fez o favor de empatar, se matar, e colocar o Bruscão a uma vitória da final da Copinha.

Seria estrela do Suca?

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Mudou a tabela do Catarinão 2009

A FCF publicou hoje o regulamento e tabela do Catarinense de 2009, e mudou toda a tabela. Principalmente devido à reclamação do Metropolitano, que reclamou pelo fato fazer a maioria dos jogos em casa na quarta-feira na primeira tabela, a Federação divulgou uma nova ordem de partidas.

Jogos da primeira rodada, dia 18 de janeiro:

Avai X Brusque
Metropolitano X Marcílio Dias
H. Aichinger X Chapecoense
Joinville X Criciúma
Figueirense X Cidade Azul

Agora eu pergunto: a primeira tabela foi definido em sorteio no Conselho Arbitral, na presença de todos os clubes. Qual o critério pra definir essa nova tabela, se os clubes não foram reunidos?

Brusque divulga primeiros nomes para 2009

Nesta quarta, o Brusque divulgará a primeira lista de reforços para o Catarinão 2009. Apurei que deverão ser cinco os nomes a serem anunciados, e um já é confirmado: trata-se do atacante Carlinhos (foto), de 25 anos, autor de 13 gols pelo Cidade Azul neste ano, e que foi pouco aproveitado no Avaí, sendo dispensado durante a Série B.

Ainda hoje, a lista completa. A relação de dispensas sai depois do fim de campanha do Brusque na Copinha. Deve ser na segunda, mas vai que Avaí e Metropolitano resolvam empatar hoje a noite pra colocar o Bruscão de novo na briga...

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Pintado pra quê?

Mário Sérgio saiu do Figueirense, pra não ficar com o carimbo de coveiro do time, que tem 95% de chances de rebaixamento.

Até aí tudo bem. Eis que o Figueira contrata o Pintado pra técnico. Pra tentar milagre ou pra queimar de vez?

Eu colocaria o técnico Micale dos juniores pra terminar o campeonato. O Pintado poderia vir já pra planejar o Catarinense do ano que vem, sem ficar a beira do gramado, e preparar a vassoura e a água sanitária pra limpar o convés alvinegro.

E o Mário Sérgio hein... 10 jogos, 1 vitória... Disse que o torcedor não entendia de futebol, e acabou jogando o time por ele treinado na zona de degola.

Silas no "Bem Amigos"

Abaixo, vídeo da participação do técnico Silas,do Avaí, no Programa do Galvão Bueno no Sportv, na noite de segunda:

Brusque ganha, com gol de zagueiro

Vou dividir a análise do jogo Metropolitano x Brusque em duas partes:

1 - O Brusque venceu, parabéns. As vezes é bom eles ouvirem uma crítica e resolverem fazerem jus ao salário que recebem. O Brusque não fez um partidaço, mas ganhou, e é o que interessa, mesmo que o time não dependa só de si pra se classificar. Mas uma coisa tem que ser chamada a atenção, ou melhor, duas. Devido a inoperância do ataque, o gol teve que sair da cabeça de um zagueiro (Marcelo), e o melhor jogador do ataque foi um meia (Dênio). Cadê o futebol do Flávio Guilherme, um dos maiores salários do time? Estaria Suca de saco cheio do Neno ao colocar o Valdo no final do jogo? Primeira coisa pro ano que vem: encontrar dois centroavantes de qualidade.

2 - Vamos falar da situação do jogo em si. O Brusque venceu um Metropolitano que colocou 2 bolas na trave, e que tá passando por um problemão. Contratou um time caro, com um treinador caro (Paulo Porto não deve ganhar menos de 10 mil reais por mês), com jogadores de baixa qualidade em contratos já pro ano que vem. Considerando que o orçamento do time é bem maior que o do Brusque, o problema lá é maior, bem maior. João Paulo, Michel Nunes e Felipe Oliveira são os únicos que passam. O resto pode trocar tudo.

Pra terminar, o Avaí B tem a faca e o queijo pra garantir a vaga na final da Copinha, pois tem mais time que o Metrô. E se der empate, pode ainda sobrar pro Brusque, que pega o Leão em casa no sábado.