quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Ainda sobre o Polêmico Lance

Recebo email do meu amigo Silvio Kohler, de Blumenau. Assisti o programa "Giro Esportivo", que ele e o Luciano Silva mantém na NGP TV, canal a cabo daquela cidade. Eles têm uma imagem mais conclusiva sobre o polêmico lance de Jaraguá (pediria, se possível ao Luciano, disponibilizá-lo no Youtube).

Bom, a imagem da NGP é mais aberta, e mostra todo o corre-corre na Grande Área e dá a impressão que Fábio Fidélis não está impedido. Os ângulos de enquadramento as vezes enganam, mas numa primeira impressão me parece lance legal.

Mas um lembrete: o jogo estava 1 a 0 pro Metropolitano. Venciam o jogo. O lance foi anulado, foi batida uma falta na Grande Área, o time de Blumenau não olhou pro jogo e tomou um gol no contra-ataque.

Não adianta ficar reclamando, o jogo passou. Eu respondi ao Silvio alguns pontos que precisam ser considerados: A terrível campanha do Metropolitano não se pauta apenas neste jogo. O fato do time não ter vencido nenhuma partida neste campeonato tem que ser analisada. Ano passado, o Brusque foi prejudicado e foi rebaixado, sem que houvesse reclamação acerca disso (caso de um gol mal anulado do Paulinho ano passado em Timbó contra o mesmo Metrô).
O Metropolitano tenta fazer um escândalo de um jogo, mas não explica como que consegue tomar 4 do fraco Tubarão. Quanto à invasão de campo, todos sabem quais são as regras do jogo. O Sérgio Olinger (Diretor) não assinou súmula, logo não podia estar ali no campo falando o que falou pra aribitragem.
E o mesmo Metropolitano usa de amadorismo total, não sei se é de propósito. Onde que um time acha que consegue na justiça reverter um resultado de um jogo de futebol, como saiu nos jornais de ontem? Onde um presidente demite o diretor de futebol que montou um elenco fraquíssimo e deixa uma nota no site dizendo "Parabéns Elton" na sua demissão?
E o pior, que aí é culpa de todos os clubes: Todo mundo detona a Federação. Detonam o fato da Maira Labes estar bandeirando. Mas os clubes são culpados: TODOS VOTARAM NO DELFIM, em aclamação. Se não concordam com o que aí está, por que não montaram outra chapa, votaram em branco ou se abstiveram? Se aclamaram mais uma gestão desse presidente, todos os clubes tem que ficar bem quietinhos e aceitar a Maira Labes na Bandeira.

Se o Metrô for rebaixado, não se pode colocar a culpa nesse jogo. Perguntem a quem contratou Reinaldo Peres, Malaquias, Paulão (5 mil reais de salário) e Marcio Silveira...

Um comentário:

  1. Ta na hora dos Clubes e Ligas se unirem e tirar o Delfin, ta na hora da mudança.

    ResponderExcluir