segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Edmundo, dispensas e contratações

Já há alguns dias corria nos bastidores do Brusque uma informação um tanto quanto maluca: que um jogador de renome poderia acertar com o clube, sendo contratado por um dos patrocinadores, a Havan.

Falou-se em Denílson, mas o nome que foi procurado é o de Edmundo (foto), veterano atacante ex-Vasco. A proposta seria de um contrato de dois meses, mais o aluguel de um apartamento em Balneário Camboriú durante a sua passagem. O técnico Suca teria ficado ressabiado, até porque teria que ver como que o grupo, que está super fechado, iria aceitar a presença de um estrelão lá dentro. Mas que houve a proposta, isso houve. A Havan também teria proposto trazer para o clube o volante Vampeta e o zagueiro Júnior Baiano.

Do outro lado, vai ter barca descendo pelo Rio Itajaí-Mirim. A diretoria reuniu-se hoje na Empresa do Presidente Danilo Rezini (geralmente se reúnem no clube) e a pauta não poderia ser outra se não a análise do elenco para o returno, que começa na quinta. Deverão haver dispensas. Meu chute: dois jogadores que vieram a preço alto e não estão rendendo, que são Marcos Tora e Carlinhos.

Já no campo das contratações, Suca pediu a contratação de mais um zagueiro, um meio-campo e um atacante. Um dos novos reforços poderá vir do time do Caxias, que recentemente dispensou uma série de jogadores. Poderá ser Léo Mineiro (foto), jogador que atuou no Avaí, Criciúma e que subiu o Figueirense para a Série A em 2001.

11 comentários:

  1. Vou dar meu pitaco.
    Estou muito contente com o Brusque, grande campanha, não podemos negar.
    Para mim uma das melhores, se não a melhor zaga do campeonato.
    Um bom meio campo, se não é esplêndido, é ao menos bom.
    Um ataque péssimo, não adianta esconder nem negar, é só ver que dos 13 gols do Brusque, somente dois foram do ataque (um do Flavio Guilherme e outro do Valdo).
    A campanha será boa, mas podemos perder uma ótima chance de ficar entre os quatro por não termos ataque algum.
    O returno começa quinta, e até agora nada de atacante, e olha já o suca já esta pedindo isso a umas 6 rodadas.
    Se não contratar nesta semana, deixar pra semana que vem, até a documentação estar em dia, já se passou umas 3ª rodadas de certeza.
    E se depois da 3ª rodada não tiver contração aposto que não vai ter mais, uma pena, já que a campanha é boa.
    Quanto a estrela no time, se for para acabar com a união, é melhor não ter mesmo, temos é que encontrar um atacante, e não precisa escolher muito, pois pior que o Flavio Guilher (que é um dos que mais ganha no elenco), vai ser difícil.
    E para quem acha que estou errado, peço ao Rodrigo que se conseguir, veja quantos gols o Flavio Guilherme fez na segunda divisão, e vão ver que são poucos.

    ResponderExcluir
  2. A Havan e o Luciano particularmente estão dando uma baita força para o Bruscão.

    Entretanto, essa hiostória de trazer ex-jogadores e estrelas para o time não pode dar certo. Nossos zagueiros são melhores do que o Júnior Baiano. E os volantes também são melhores do que o Vampeta.

    Seria muito melhor selecionar os bons jogadores dos times daqui que estão se destacando e trazer esses jogadores para disputar a série d.

    Lenilson, Gean, Leandrão e o próprio Lorival são exemplos.

    ResponderExcluir
  3. Sobre as dispensas, as sugestões do Rodrigo estão perfeitas.

    O Tora e o Carlinhos não pegam nem banco hoje no BFC.

    Dinheiro jogado fora, mas faz parte. Não dá para acertar em todas.

    Além do meia e dos atacantes, precisamos urgente de um goleiro para ser reserva do Alessandro. O Silva deveria embarcar também. Com ele no gol, é só chutar e acertar que entra. Imaginem ter que jogar uma final com o Silva de goleiro...

    ResponderExcluir
  4. ate pensei q poderia ser o edmundo, mas ele ta um tempao parado, soh jogando futvolei, é buxa. o leo mineiro é volente.. disso nois tamo cheios.

    mas um dia se passou e nada de reforços. falanram q tinha um nome q ia dar ate meio dia, se nao desse iriam fechar com outro, nao fecharam com ninguem.


    marcos denner poder chegar.

    vampeta e junior baiano?quem vai patrocinar a vinda deles? a zenh bier.

    ResponderExcluir
  5. Vampeta: velho, faz tempo que não joga, viria a preço alto, só serviria de chamariz e também não ia render...

    Júnior Baiano: Velho, só tem altura, faz uns gols contra de vez em quando (isso me lembra o Naza, ex-Vasco), também custaria caro e serviria de chamariz.Pode ser que renda...

    Edmundo: já bateu de carro não sei quantas vezes, perdeu a carteira de motorista umas duas vezes, está marcadamente carimbado por um episódio em que deu umas bebedeira e matou bêbado simplismente três pessoas de uma vez só!! Tem nome, não vai exigir qualquer apartamentinho, com certeza deve ter mais propostas de outros clubes, já não é tão novo, MAS É UM ATACANTE QUE DÁ PRA CHAMAR DE JOGADOR DE FUTEBOL!

    AH, E POR ÚLTIMO UM PALPITE: NÃO DUVIDE MUITO QUE DAQUI A POUCO A HAVAN VAI SER A DIRETORIA DO BRUSQUE...

    Como o Brusque quer trazer esses caras? Agora só porque a Havan é a patrocinadora vai virar pau mandado do Brusque! Olha que o certo deveria ser o contrário! O Luciano com certeza vai contratar quem ele achar que tiver melhor custo/benefício pra Havan! Agora quem paga os salários dos jogadores é a a Havan, não mais o Brusque Futebol Clube, pelo jeito!

    E o Luciano com certeza sabe de tudo que eu falei dos jogadores acima!

    ResponderExcluir
  6. Realmente, Jr Baiano e Vampeta seriam garotos propaganda da zen bier ou de alguma fábrica de cachaça de Luis Alves.

    Não sei o que o Edmundo que está parado a três mêses viria fazer no Brusque...

    Risco de acidente parece que não tem porque a sua carteira está cassada. Ele anda com um motorista-segurança a tiracolo.

    Pessoal de marketing da Havan, pode trazer o Rafael Xavier que resolve muito mais que o Edmundo.

    ResponderExcluir
  7. Referente a contratações....esse amanhã nunca chega

    ResponderExcluir
  8. Rodrigo, em novembro o Edmundo comprou um carro Mini-Cooper, da BMW. Veja essa nota que saiu no blog do torcedor do Vasco.

    Não adiantou nada o Edmundo ter comprado um carro de brinquedo. Para quem achava que “quanto menos carro na mão do Animal, menor o risco de acidentes“, ontem ficou provado que isso não adianta: Edmundo derrubou um funcionário de uma escada ao manobrar seu Mini Cooper no estacionamento em São Januário. Segundo a matéria do link, “O veículo bateu na escada, e o homem caiu de uma altura de aproximadamente quatro metros em cima do capô do carro.“

    Graças a Deus, o rapaz só precisou enfaixar o braço e já está em casa. Já o estado do carrinho de pilha depois do cara ter caído no seu capô não foi informado…

    ResponderExcluir
  9. imagina o edmundo na cidade com maior indice de acidente do pais. ia ser mto perigo andar nas ruas esburacadas, e nao sinalizadas de brusque com o animal a solta.. hehehhe

    vamo ri galera, pq essa novela da contratação de um atacante, da vontade de chorar.

    ResponderExcluir
  10. Vou dar mais duas opiniões:


    1 - Traz o Denílson, o Edmundo, o Vampeta e o Júnior Baiano, assim o asilo fica completo;

    2 - Porque não pegam esse dinheiro e não trazem um goleiro pra reserva do Alessandro (sai que é tua Silva), mais um meio campo de criação e uns dois atacantes que façam gol? Com o troco ainda dá pra fazer uma carne com gelada pra galera.

    Parece o futebol carioca. Quando nego passa dos 38 começam a chamar.

    ResponderExcluir
  11. Isso aí Rafael.

    Podia ser o Dênio, teu xará Xavier e outro atacante CENTROAVANTE.

    Quanto ao goleiro, o Silva é um perigo, e o nosso goleiro dos júniores está machucado. Vamos rezar prá não acontecer nada com o nosso goleirão Alessandro nesse segundo turno.

    ResponderExcluir