quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Ficou entre os três

Uma Rodada que serviu pra afirmar que Criciúma, Joinville e Atlético de Ibirama brigarão, neste final de semana, pelo título do turno. E pra mostrar, mais uma vez, as graves limitações do Avaí, que vai ter que trazer um time novo para disputar a Série A.

O Tigre ganhou apertadinho do Tubarão por 3 a 2, com três gols do Zulu, e terá a chance em casa, num clássico contra o Figueirense, de levar o turno. Mas terá que contar com um tropeço do JEC em Chapecó. O Joinville ganhou do Marcílio com dois jogadores a mais em campo, mas terá que ganhar em um terreno onde o time da casa só goleou.

E corre por fora o Ibirama, que não tomou conhecimento do Avaí, mas terá que vencer o Marcílio em Itajaí, e torcer por dois tropeços dos adversários que não são impossíveis de acontecer: estamos falando em uma vitória da Chapecoense em casa e um triunfo do Figueirense num clássico Estadual.

Já o Avaí esgotou a última ponta de paciência do torcedor. Se o Brusque vencer o Metropolitano hoje, o Leão fechará o turno na oitava colocação, com um elenco muito, mas muito aquém do nível da Série A. Time que perde pro Atlético de Ibirama não pode pensar longe no Brasileiro, né?

O Jogo de Hoje, clássico do Vale entre duas torcidas que não se dão muito bem: O Brusque, se vencer, pula pra quarta ou quinta colocação, e vai para Tubarão no domingo com a condição de terminar o turno entre os quatro primeiros, e deixaria o Metropolitano e o próprio Atlético a seis pontos de distância para o Avaí, que seria o oitavo colocado, tornando a fuga do rebaixamento uma missão quase impossível. O Metrô, se vencer, conquista a primeira vitória no campeonato e deixa o Brusque em situação complicada. Vai ser um jogão.

12 comentários:

  1. to com mal pressagio. mas valo la BFC.

    ResponderExcluir
  2. O técnico Belmonte, está dando uma aula de como fazer um time jovem jogar bem. Ao contrário de alguns (muitos ou quase todos) aqui de Brusque que não gostam de ver em campo os jogadores feitos aqui na base o técnico que veio dos juniores do Avaí tem um time recheado de jovens jogadores (com excessão do número 10 que me fugiu o nome agora) os outros são jogadores comuns, mas bem orientados e com o apoio dos diretores e torcida vem fazendo uma campanha sensacional. O Atlético com certeza no próximo campeonato não vai ter dificuldades financeiras para disputar o catarinense 2010, pois vai negociar no minimo três jovens atletas. Este é o caminho, trabalhar pensando no futuro do clube e não no momento. Da-lhe Ibirama. O aluno deu um banho no mestre ontem. E hoje o Bruscão vai meter 3x0.

    ResponderExcluir
  3. Vamo ve até ondi esse Ibirama vai chegar!! Também não apela meu amigo, o Ibirama tem na maioria dos titulares, jogadores experiêntes, cito:
    Gean (goleiro)/ Robinho(lateral direito) / Téio (zagueiro) / Tiago Saler (zagueiro) / Fabricio (volante) / Sérgio (volante) / Lenilson (meia)tem vinte e poucos anos e não é da base / Junior (atacante)!! Todos esses ai citados não são jovens.. Fora um e outro que não conheço. E acho que é cavalo paraguaio. Não tem pedegri. Quais são os atacantes "fera" que o Ibirama tem???? Male male esse Leandrão que fez 3 golzinhos. A maioria dos gols ta vindo do meio campo ou de volantes.

    ResponderExcluir
  4. Vamos lá Bruscão, golear o Lanternão é a missão.

    4 x 0 pro Bruscão.

    ResponderExcluir
  5. O BFC foi ajudado muito na tabela porque ficou bem embolado. Se não fosse o tropeço semana passada em casa poderíamos terminar com 17 ppontos! Mesmo que a gente perca ficaria difícil terminar em último. Uma vitória hoje mantém o Metropolitano como lanterna

    ResponderExcluir
  6. O Bavae, esta bem nem precisa de reforço, vai tomar cada chinelada no Brasileirão KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  7. Rodrigo, parece q te chamaram pro Pau la em Bnau, muleq de la me falou.

    "QUERO VER SE ESSE PSEUDO-PROFISSIONAL VEM PRO SESI. PORQUE SE ELE VIER, EU VOU PRO PAU COM ELE" OSMAR MARTINS/TV GALEGA

    Tá Dizendo que botasse a torcida do Brusque contra a Imprensa Blumenauense, manda ele tomar no c* e leva rojão pro Estádio do Serviço Social da Industria

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Eu não joguei ninguém contra ninguém. Ontem mesmo, liguei na RIC e vi o que iam falar do jogo. Matéria de 3 minutos sobre o Metrô e N-A-D-A sobre o Brusque. Eu preciso dizer alguma coisa? O torcedor daqui não é burro.

    Eu defendo que Blumenau, pelo fato de ter duas Redes de TV Regionais, tem que tratar com isonomia a região que cobre (Brusque incluido). Se fosse contra uma Chapecoense da vida, aí tudo bem.

    E provavelmente o Brusque vai jogar lá no returno com o Metro já rebaixado, pra cumprir tabela.

    ResponderExcluir
  10. a imprensa regional de blumenau eh uma vergonha. Ve a cobertura q eles dao pro metro eh mto maior do q pro bfc e marcilio. tpw.. se a tv galega soh fala do metro tudo bem, assim como a tv brusque soh fala do bfc. agora a rbs ( tv e santa) e a ric que se dizem ser regional tem q da o mesmo trataento pro bfc e metro. quando o bfc ganhou a copa sc, falaram mais do torneio de bolao e das contrataçoes do metro, do q da vitoria do bfc.

    sera q eh o rodrigo q joga a torcida de bfc contra a imprensa?

    ve a capa e oq vao falar na tv hj. vao dizer.. metro perde pro bfc no finalzinho. metro se complica na tabela...e por ai vai.

    ResponderExcluir
  11. Bom EU fiz minha parte !
    Minha lanterninha verde apareceu hj na ric para o peninha !
    ahuoeahoehaoehaoueaou

    Abraço aE !

    ResponderExcluir
  12. esse Leandrão ta dando o que falar heim 7 gols jah..o lenilson jogamuito tambem...mais o time do atletico estah mostrando um grande futebol...

    ResponderExcluir